Facebook

segunda-feira, 30 de abril de 2012

#12 Karina Buhr - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"A pessoa morre depois de tanto verbo
A pessoa morre de fome
Depois de tanto verbo a pessoa morre
A pessoa morre"
(A Pessoa Morre)

Um dos grandes nomes da nossa MPB que representa bem a região nordeste, Karina Buhr que nasceu em Salvador, mas seu "quartel general" tem sido em Recife, onde ela foi criada e iniciou sua carreira musical e hoje distribui sua cultura e musicalidade que é rica em letras, interpretação e personalidade. Ainda no Século passado, Karina participou ativamente como percussionista dos blocos de maracatus, principalmente dos tradicionais Piaba de Ouro e Estrela Brilhante e fazia parte de uma banda chamada Comadre Fulorzinha. Recebeu um convite para trabalhar como atriz e produtora musical em São Paulo para as peças "Bacantes" e "Os Sertões".

Neste Século XXI Karina Buhr continuou os trabalhos em peças e festivais. Fez participações em álbuns, shows e festivais de alguns artistas. Em 2005 quando ainda integrava na banda Comadre Fulorzinha fez apresentações em algumas cidades brasileiras até se desligar da banda para iuniciar sua carreira solo.

No ano de 2010 Karina Buhr lança seu primeiro álbum chamado Eu Menti pra Você contendo treze canções de autoria de Karina e participações especiais de Edgard Scandurra e Fernando Catatau. O álbum traz músicas com influências do Rock, Ska, MPB, música nordestina e letras do cotidiano, estilos que Karina já trabalhava com sua banda. O álbum teve uma grande repercussão da crítica especializada e músicos que avaliaram de forma muito positiva o álbum. A revista Rolling Stone elegeu este álbum como o terceiro melhor de 2010.

Antes de lançar o seu segundo álbum, Karina Buhr passou a ser considerada uma das grandes novas cantoras desta "Geração 2000" e teve um dos melhores shows no Rock In Rio de 2011. Em outubro do mesmo ano Karina lança um dos melhores álbuns gravados neste século, Longe de Onde, que teve uma ótima repercução de crítica e público, sendo apontado como um dos 10 melhores de 2011. Edgard Scandurra e Fernando Catatau passou a integrar a banda da cantora que contou ótima agressividade nas guitarras, deixando o som mais potente. As letras são a maioria delas críticas, como se Karina gritasse em prol de algo que se perdeu, lembra um pouco o movimento Punk Rock, a canção "Cara Palavra" é um exemplo que se pode dar a este tipo de canção. Por este álbum Karina passou a ser de vez um dos maiores talentos da nossa música e tem um grande destaque no cenário brasileiro.


domingo, 29 de abril de 2012

O que é um peido para quem está todo cagado? Expressão de Luis Fernando Veríssimo. Leia o porque:


A expressão "O que é um peido para quem está todo cagado?" do título é conhecida de todos, mas o texto que a originou é um fato que aconteceu (de verdade) com de Luis Fernando Veríssimo sobre a obra veríssima que ele fez numa viagem para Miami. Leia:

Aeroporto Santos Dumont, 15:30.

Senti um pequeno mal-estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse. Mas, atrasado para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de onde partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas.

Afinal de contas são só uns 15 minutos de busão..

'Chegando lá, tenho tempo de sobra para dar aquela mijadinha esperta, tranqüilo, o avião só sairía às 16:30'.

Entrando no ônibus, sem sanitários. Senti a primeira contração e tomei consciência de que minha gravidez fecal chegara ao nono mês e que faria um parto de cócoras assim que entrasse no banheiro do aeroporto.

Virei para o meu amigo que me acompanhava e, sutil falei:

'Cara, mal posso esperar para chegar na merda do aeroporto porque preciso largar um barro.'

'Nesse momento, senti um urubu beliscando minha cueca, mas botei a força de vontade para trabalhar e segurei a onda.'

O ônibus nem tinha começado a andar quando, para meu desespero, uma voz disse pelo alto falante: 'Senhoras e senhores, nossa viagem entre os dois aeroportos levará em torno de 1hora, devido a obras
na pista.'

Aí o urubu ficou maluco querendo sair a qualquer custo. Fiz um esforço hercúleo para segurar o trem merda que estava para chegar na estação anus a qualquer momento.

Suava em bicas. Meu amigo percebeu e, como bom amigo que era, aproveitou para tirar um sarro.

O alívio provisório veio em forma de bolhas estomacais,
indicando que pelo menos por enquanto as coisas tinham se acomodado.

Tentava me distrair vendo TV, mas só conseguia pensar em um banheiro, não com uma privada, mas com um vaso sanitário tão branco e tão limpo que alguém poderia botar seu almoço nele. E o papel higiênico
então: branco e macio, com textura e perfume e, ops, senti um volume almofadado entre meu traseiro e o assento do ônibus e percebi, consternado, que havia cagado.

Um cocô sólido e comprido daqueles que dão orgulho de pai ao seu autor.

Daqueles que dá vontade de ligar pros amigos e parentes e convidá-los a apreciar na privada.

Tão perfeita obra, dava pra expor em uma bienal.

Mas sem dúvida, a situação tava tensa. Olhei para o meu amigo, procurando um pouco de piedade, e confessei sério:

'Cara, caguei!'

Quando meu amigo parou de rir, uns cinco minutos depois, aconselhou-me a relaxar, pois agora estava tudo sob controle.

'Que se dane, me limpo no aeroporto', pensei..

'Pior que isso não fico'.

Mal o ônibus entrou em movimento, a cólica recomeçou
forte. Arregalei os olhos, segurei-me na cadeira mas não pude evitar, e sem muita cerimônia ou anunciação, veio a segunda leva de merda.

Desta vez, como uma pasta morna. Foi merda para tudo que é lado, borrando, esquentando e melando a bunda, cueca, barra da camisa, pernas, panturrilha, calças, meias e pés.

E mais uma cólica anunciando mais merda, agora líqüida, das que queimam o fiofó do freguês ao sair rumo a liberdade.
E depois um peido tipo bufa, que eu nem tentei segurar. Afinal de contas, o que era um peidinho para quem já estava todo cagado...

Já o peido seguinte, foi do tipo que pesa. E me caguei pela quarta vez. Lembrei de um amigo que certa vez estava com tanta caganeira que resolveu botar modess na cueca, mas colocou as linhas adesivas viradas para cima e quando foi tirá-lo levou metade dos pêlos do rabo junto.

Mas era tarde demais para tal artifício absorvente.
Tinha menstruado tanta merda que nem uma bomba de cisterna poderia me ajudar a limpar a sujeirada.

Finalmente cheguei ao aeroporto e saindo apressado com passos curtinhos, supliquei ao meu amigo que apanhasse minha mala no bagageiro do ônibus e a levasse ao sanitário do aeroporto para que eu pudesse trocar de roupas.

Corri ao banheiro e entrando de boxe em boxe, constatei falta de papel higiênico em todos os cinco.

Olhei para cima e blasfemei: 'Agora chega, né?'

Entrei no último, sem papel mesmo, e tirei a roupa toda para analisar minha situação (que concluí como sendo o fundo do poço) e esperar pela minha salvação, com roupas limpinhas e cheirosinhas e com ela uma lufada de dignidade no meu dia.

Meu amigo entrou no banheiro com pressa, tinha feito o
'check-in' e ia correndo tentar segurar o vôo.
Jogou por cima do boxe o cartão de embarque e uma maleta de mão e saiu antes de qualquer protesto de minha parte. 'Ele tinha despachado a mala com roupas'.
Na mala de mão só tinha um pulôver de gola 'V'.

A temperatura em Miami era de aproximadamente 35 graus.

Desesperado comecei a analisar quais de minhas roupas seriam, de algum modo, aproveitáveis.
Minha cueca, joguei no lixo. A camisa era história.
As calças estavam deploráveis e assim como
minhas meias mudaram de cor tingidas pela merda. Meus sapatos estavam nota 3, numa escala de 1a 10.
Teria que improvisar.
A invenção é mãe da necessidade, então transformei uma simples privada em uma magnífica máquina de lavar.
Virei a calça do lado avesso, segurei-a pela barra, e mergulhei a parte atingida na água. Comecei a dar descarga até que o grosso da merda se desprendeu. Estava pronto para embarcar.

Saí do banheiro e atravessei o aeroporto em direção ao
portão de embarque trajando sapatos sem meias, as calças do lado avesso e molhadas da cintura ao joelho (não exatamente limpas) e o pulôver gola 'V', sem camisa.

Mas caminhava com a dignidade de um lorde.

Embarquei no avião, onde todos os passageiros estavam
esperando o 'RAPAZ QUE ESTAVA NO BANHEIRO' e atravessei todo o corredor até o meu assento, ao lado do meu amigo que sorria.

A aeromoça aproximou-se e perguntou se precisava de algo.

Eu cheguei a pensar em pedir 120 toalhinhas perfumadas para disfarçar o cheiro de fossa transbordante e uma gilete para cortar os pulsos, mas decidi não pedir:

'Nada, obrigado.'

Eu só queria esquecer este dia de merda. Um dia de merda...


Luis Fernando Veríssimo (verídico).

#13 Marina de La Riva - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe
Sonho meu"
(Sonho Meu)

Ela é apontada por muito críticos de música, revistas especializadas e músicos como uma das grandes revelações deste século por ser uma cantora bela de voz afinadíssima e uma excelente musicalidade. Comprovei ouvindo as músicas de Marina de La Riva e confirmei o que dizem dela por aí... Apesar de ser uma das cantoras desta "Geração 2000" da MPB, Marina interpreta canções com elementos da música cubana misturadas às canções brasileiras, tornando as melodias quase que exclusivas.

Antes de cantar, Marina de La Riva cuidava de búfalos e estudou direito, ainda no Século passado, começou a trabalhar com música neste Século XXI, foi cantando em bares de São Paulo com uma banda de Jazz até que surgiu uma oportunidade de gravar seu primeiro álbum pelo selo Mousike. O seu primeiro álbum que foi lançado em 2007 começou a ser gravado em 2004, pois Marina enfrentou alguns obstáculos, mas conseguiu gravar algumas canções em Cuba e ainda contou participações especias de Chico Buarque e Davi Moraes.

A demora em gravar em gravar o álbum parece que valeu muito a pena, pois o álbum Marina de La Riva alcançou um ótimo número em vendas, e melhor o público passou a admirar este novo talento, pois as letras e melodias agradava aos ouvidos de ouvintes de MPB e músicas latinas, quanto a crítica foi maravilhoso para a cantora, recebeu notas máximas em todas as revistas especializadas como a Rolling Stone, Bravo! e edições da Abril e recebeu elogios de músicos e especialistas da área. E prêmios não faltaram, entre eles o APCA de 2007 por revelação feminina e concorreu a outros prêmios.

Desde 2007 Marina de La Riva vem trabalhando em muitos shows que ultrapassou as fronteiras brasileiras, além de inúmeras participações em shows de outros artistas, incluindo participações especiais em gravações de CDs ou DVDs. Somente cinco anos depois do primeiro álbum que Marina lançará seu segundo álbum, neste ano de 2012 com o título Idillio, porém já foi disponível em seu site o clipe da nova canção "Voy a Tatuarme". Apesar de lançar um único álbum (de estúdio) e está muito bem colocada neste artigo mostra a força e o talento que tem Marina de La Riva obtem, pois em outras citações, Marina é até primeira colocada. Vale a pena ouvir seu álbum e se deliciar com suas canções.


The Moment Music - Top 20 (ed. 209)

Surpresas no The Moment Music desta semana e por conta do novo topo de um grupo que conquistou rapidamente a parada, fun. com We Are Young está na ponta e deixou para trás Madonna com a Girl Gone Wild que ficou duas vezes no topo da parada. Menina do Salão de Beleza tornou um vício nacional e é a terceira colocada, deixando Domino em #4 e Nothing Compares 2 U permanescendo em #5. Uma das revelações da música brasileira, Filipe Catto estréia na parada com a canção Saga na posição #7. Somebody That I Used To Know chega ao Top 10 da parada. Destaques para a estréia de Karina Buhr com Cara Palavra e a volta de Mallu Magalhães com Velha e Louca.



( 1 ) We Are Young - fun. feat. Janelle Monaé [ +1 ] | 7 semanas | PP:1 [1X]






( 2 ) Girl Gone Wild - Madonna [ -1 ] | 6 semanas | PP:1 [2X]






( 3 ) Menina do Salão de Beleza - Pedro Luís [ +1 ] | 3 semanas | PP:3






( 4 ) Domino - Jessie J [ -1 ] | 14 semanas | PP:1 [5X]






( 5 ) Nothing Compares 2 U - Dinho Ouro Preto [ = ] | 4 semanas | PP:5






( 6 ) Give Me All Your Luvin' - Madonna feat. M.I.A e Nicki Minaj [ +1 ] | 12 semanas | PP:2





( 7 ) Saga - Filipe Catto [ NEW ] | 1 semana | PP:7






( 8 ) Free - Haley Reinhart [ +1 ] | 4 semanas | PP:6 • Destaque •






( 9 ) Somebody That I Used To Know - Gotye feat. Kimbra [ +3 ] | 2 semanas | PP:9





(10) Titanium - David Guetta feat. Sia [ -2 ] | 14 semanas | PP:3






(11) Starships - Nicki Minaj [ -5 ] | 8 semanas | PP:3






(12) Cara Palavra - Karina Buhr [ NEW ] | 1 semana | PP:12






(13) Born to Die - Lana Del Rey [ = ] | 14 semanas | PP:4






(14) Countdown - Beyoncé [ -4 ] | 26 semanas | PP:1 [8X]






(15) Pavilhão de Espelhos - Roberta Sá [ -4 ] | 12 semanas | PP:6






(16) I Won't Give Up - Jason Mraz [ -2 ] | 5 semanas | PP:11






(17) Velha e Louca - Mallu Magalhães [ RE ] | 9 semanas | PP:12






(18) So Good - B.o.B [ +1 ] | 3 semanas | PP:18






(19) Stronger (What Doesn't Kill You) - Kelly Clarkson [ +1 ] | 12 semanas | PP:6






(20) Part Of Me - Katy Perry [ -4 ] | 4 semanas | PP:16

sábado, 28 de abril de 2012

#14 Paula Fernandes - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor"
(Pra Você)

É um dos grandes nomes dos últimos dois anos, pois ela conquistou milhões de pessoas com sua voz, carisma e faz parte desta revolução do Sertanejo Universitário, apesar de que Paula Fernandes interpreta canções Sertanejas de forma mais tradicional, misturando Country e Romantismo. Apesar de dominar as paradas musicais populares, e vender mais de 1 milhão de cópias no seu álbum ao vivo, Paula Fernandes está na carreira musical há muitos anos, desde criança, mas em meados de 2005 que certamente você que é fã da cantora, começou a ouvir dizer sobre ela.

Após anos trabalhando em rodeios e em demais shows, buscando o fim do arco-íris para seu sucesso, eis que em 2005 ela ganha uma oportunidade e grava o álbum Canções do Vento Sul com canções onde Paula Fernandes compôs. Deste álbum a canção "Ave Maria Natureza" teve mais atenção do público por ser trilha sonora da novela América, da TV Globo. Outras canções deste álbum como "Meu Eu Sem Você" e "Sem Você" chegou ao sucesso anos depois após a cantora entrar no auge de sua carreira.

Em 2007 Paula Fernandes surpreende e lança um álbum totalmente em inglês, chamado Dust in the Wind, contendo grandes interpretações de canções conhecidas e no estilo Country. Em 2009 podemos dizer que foi uma virada em sua carreira, ao lançar o álbum Pássaro de Fogo, o Brasil passou a conhecer mais sobre esta voz forte, potente, notas perfeitas que soavam de suas cordas vocais, além da melodia e as composições próprias da cantora. Canções que deste álbum viraram sucesso foram "Jeito de Mato" que foi tema da novela Paraíso, "Quando a Chuva Passar" que foi tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas. As demais canções do álbum foram bem recebidas pela crítica e pelo público que aclamava uma nova estrela de músicas sertanejas, e o álbum atingiu um ótimo número de cópias vendidas.

No fim de 2010 Paula Fernandes iniciaria o que seria a mais uma grande virada em sua carreira, a gravação do CD + DVD ao vivo que foi lançado em 2011. A partir daí o sucesso da cantora passou a crescer cada dia mais e a canção "Pra Você" e logo mais tarde "Não Precisa" se tornou um mega hit em várias rádios. O álbum Paula Fernandes: Ao Vivo conseguiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas, uma marca difícil de alcançar nestes novos tempos, pois havia um bom tempo que um artista conseguiu esta marca. Paula Fernandes segue como uma das maiores estrelas do momento, pois ela ainda colhe frutos do álbum ao vivo, mas prepara um novo para o ano de 2012.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

#15 Maria Gadú - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção"
(Bela Flor)

Esta paulista de 25 anos é um dos maiores encantos que surgiu nestes últimos anos para adoçar nossos ouvidos com sua voz e delicadeza. Esta Bela Flor a quem me refiro é Maria Gadú que é um dos maiores talentos que temos atualmente, sua postura técnica de trabalhar com música a torna uma grande artista e é respeitada por muitos críticos de música e por grandes nomes da música, além disso conquistou um público que estava carente de algo musical que só Gadú sabe fazer.

Maria Gadú desde os 7 anos de idade já cantava e tocava seu violão, mas só em 2008 que a jovem cantora começou a dar um Up Grade em sua carreira, aliás, ela iniciou profissionalmente cantando em bares da cidade do Rio de Janeiro e ganhou destaque ao cantar "Ne Me Quitte Pas" para o diretor Jayme Monjardim que lá estava ouvindo a jovem cantora.

Em 2009 Maria Gadú grava seu primeiro álbum, entitulado com seu nome e logo de cara estourou nas rádios e em vendas, atingindo a marca incrível de 200 mil cópias vendidas. A canção "Shimbalaiê" foi sucesso em rádios, e foi trilha sonora da novela Viver a Vida, o single "Linda Rosa" esteve na trilha de Cama de Gato, "A História De Lily Braun" em Cinquentinha. "Laranjas", "Bela Flor", "Tudo Diferente" e "Lounge" foram singles em rádios, sendo assim, praticamente todo o álbum foi utilizado como single ou trilha. Seu primeiro álbum lhe resultou a indicação de prêmios como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow. Com o sucesso do álbum, Maria Gadú gravou em 2010 um DVD ao vivo e nele foi incluído um CD, onde ambos poderiam ser adquiridos juntos.

Em 2011 Maria Gadú gravou mais um álbum ao vivo, mas em parceria com Caetano Veloso em toda sua composição, chamado Maria Gadú e Caetano Veloso - Multishow Ao Vivo em CD e DVD. O sucesso foi imediato e o álbum vendeu mais de 200 mil cópias e a canção que tocou nas rádios foi "Rapte-Me Camaleoa".

Ainda em 2011, Maria Gadú lança seu segundo álbum de estúdio, chamado Mais Uma Página que de forma rápida caiu nas graças do público e da crítica. Neste álbum Gadú, refinou o som, adensou suas composições mas sem perder a doçura em suas interpretações. "Anjo de Guarda Noturno" logo fez sucesso nas rádios, assim como "Oração ao Tempo" que foi trilha sonora da novela A Vida da Gente.


Revista VIP Scarlett Johansson - Fotos do Ensaio


Saiu nas bancas uma edição surpreendente da Revista VIP com a atriz Scarlett Johansson para este mês de maio. As fotos deste ensaio não é de exclusividade da revista, ela foi extraída de um outro editorial que provavelmente a editora aderiu aos direitos de distribuição das fotos. Abaixo estão as fotos deste belíssimo ensaio. Dica: Se quiser ver a foto em tamanho maior, apenas clique sobre as fotos abaixo que elas abrirão em formato HD.





quinta-feira, 26 de abril de 2012

#16 Mallu Magalhães - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca."
(Velha e Louca)

A Novata da música que se diz Velha e Louca em sua composição ainda tem muito a nos oferecer e mesmo com 19 anos Mallu Magalhães já é um dos grandes nomes da música brasileira, e isso ela conseguiu sem cantar chicletes, músicas pop teen, músicas da moda e sim um estilo pouco popular aqui no Brasil, um Rock bem leve, o que chamamos de Indie e Folk. Este estilo musical misturados com sua voz e letras inteligentes faz dela uma mulher incrível.

Mallu Magalhães surgiu no ano de 2007 quando ela juntou algum dinheiro, gravou algumas músicas e disponibilizou na internet através do site MySpace. As canções gravadas foram "Tchubaruba", "J1" e "Get To Denmark". O sucesso foi imediato e Mallu foi convidada para se apresentar em alguns shows no começo de 2008 com sua banda. Também em 2008 Mallu grava seu primeiro álbum entitulado com seu nome contendo as canções já conhecidas da internet, totalizando 14 canções. O álbum foi um sucesso de crítica e vendas e Mallu colheu bons frutos, como elogios das revistas Rolling Stone Brasil, Revista Trip e Bravo!, inclusive indicações a prêmios como o VMB.

Em 2009 Mallu Magalhães já era considerada um dos grandes nomes da música e convites para shows, festivais e até shows para o exterior não faltaram a pequena Mallu. Dentre os Festivais foram o Planeta Atlântida, Festival de Inverno, João Rock e Beatles´69. No mesmo ano Mallu Magalhães grava seu segundo álbum, novamente entitulado com seu nome, gravado com sua banda e produzido por Kassin, um dos maiores músicos da atualidade. O álbum promoveu o que Mallu gosta de cantar como o Folk, porém deu uma renovada cantando Reggae, Samba e até música erudita com participação especial de alguns músicos do estilo. O álbum gravado pela Sony Music foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada, que entendem sua abertura musical como uma "evolução" ou "amadurecimento".

Seu terceiro álbum, gravado em 2011 tem o nome Pitanga e marca mais uma vez pelo amadurecimento profissional de Mallu Magalhães que a cada álbum, show cresce. O álbum foi gravado pela Sony Music com produção de grandes músicos e participações de Kassin, Mauricio Takara e Marcelo Camelo. O álbum não tem um apelo popular e/ou comercial, mas o single Velha e Louca tem conquistado mais fãs para a cantora, nota-se que a letra é inteligente e o video clipe é imperdível.


Declaração de Wagner Moura sobre o Programa Pânico na Band


Após domingos com algumas polêmicas e principalmente deste último domingo, dia 15 de abril, o Programa Pânico na Band vem sendo alvo de críticas, divididas em defesa e outros contra com o conteúdo que passa no Programa, principalmente com o que houve neste domingo com a Panicat Babi Rossi.

Após esta polêmica surgiu esta carta aberta escrita pelo ator Wagner Moura ao site da Globo falando sobre o Programa do Pânico. Veja o que ele disse e reflitam sobre o que ele escreveu sobre o Programa:


“Quando estava saindo da cerimônia de entrega do prêmio APCA, há duas semanas em São Paulo, fui abordado por um rapaz meio abobalhado. Ele disse que me amava, chegou a me dar um beijo no rosto e pediu uma entrevista para seu programa de TV no interior. Mesmo estando com o táxi de porta aberta me esperando, achei que seria rude sair andando e negar a entrevista, que de alguma forma poderia ajudar o cara, sei lá, eu sou da época da gentileza, do muito obrigado e do por favor, acredito no ser humano e ainda sou canceriano e baiano, ou seja, um babaca total. Ele me perguntou uma ou duas bobagens, e eu respondi, quando, de repente, apareceu outro apresentador do programa com a mão melecada de gel, passou na minha cabeça e ficou olhando para a câmera rindo. Foi tão surreal que no começo eu não acreditei, depois fui percebendo que estava fazendo parte de um programa de TV, desses que sacaneiam as pessoas. Na hora eu pensei, como qualquer homem que sofre uma agressão, em enfiar a porrada no garoto, mas imediatamente entendi que era isso mesmo que ele queria, e aí bateu uma profunda tristeza com a condição humana, e tudo que consegui foi suspirar algo tipo “que coisa horrível” (o horror, o horror), virar as costas e entrar no carro. Mesmo assim fui perseguido por eles. Não satisfeito, o rapaz abriu a porta do táxi depois que eu entrei, eu tentei fechar de novo, e ele colocou a perna, uma coisa horrorosa, violenta mesmo. Tive vontade de dizer: cara, cê tá louco, me respeita, eu sou um pai de família! Mas fiquei quieto, tipo assalto, em que reagir é pior.

”O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice”

O táxi foi embora. No caminho, eu pensava no fundo do poço em que chegamos. Meu Deus, será que alguém realmente acha que jogar meleca nos outros é engraçado? Qual será o próximo passo? Tacar cocô nas pessoas? Atingir os incautos com pedaços de pau para o deleite sorridente do telespectador? Compartilho minha indignação porque sei que ela diz respeito a muitos; pessoas públicas ou anônimas, que não compactuam com esse circo de horrores que faz, por exemplo, com que uma emissora de TV passe o dia INTEIRO mostrando imagens da menina Isabella. Estamos nos bestializando, nos idiotizando. O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice. Amigos, a mediocridade é amiga da barbárie! E a coisa tá feia.

” Isso naturalmente não o impediu de colocar a cagada no ar. Afinal de contas, vai dar mais audiência ”

Digo isso com a consciência de quem nunca jogou o jogo bobo da celebridade. Não sou celebridade de nada, sou ator. Entendo que apareço na TV das pessoas e gosto quando alguém vem dizer que curte meu trabalho, assim como deve gostar o jornalista, o médico ou o carpinteiro que ouve um elogio. Gosto de ser conhecido pelo que faço, mas não suporto falta de educação. O preço da fama? Não engulo essa. Tive pai e mãe. Tinham pais esses paparazzi que mataram a princesa Diana? É jornalismo isso? Aliás, dá para ter respeito por um sujeito que fica escondido atrás de uma árvore para fotografar uma criança no parquinho? Dois deles perseguiram uma amiga atriz, grávida de oito meses, por dois quarteirões. Ela passou mal, e os caras continuaram fotografando. Perseguir uma grávida? Ah, mas tá reclamando de quê? Não é famoso? Então agüenta! O que que é isso, gente? Du Moscovis e Lázaro (Ramos) também já escreveram sobre o assunto, e eu acho que tem, sim, que haver alguma reação por parte dos que não estão a fim de alimentar essa palhaçada. Existe, sim, gente inteligente que não dá a mínima para as fofocas das revistas e as baixarias dos programas de TV. Existe, sim, gente que tem outros valores, como meus amigos do MHuD (Movimento Humanos Direitos), que estão preocupados é em combater o trabalho escravo, a prostituição infantil, a violência agrária, os grandes latifúndios, o aquecimento global e a corrupção. Fazer algo de útil com essa vida efêmera, sem nunca abrir mão do bom humor. Há, sim, gente que pensa diferente. E exigimos, no mínimo, não sermos melecados.

No dia seguinte, o rapaz do programa mandou um e-mail para o escritório que me agencia se desculpando por, segundo suas palavras, a “cagada” que havia feito. Isso naturalmente não o impediu de colocar a cagada no ar. Afinal de contas, vai dar mais audiência. E contra a audiência não há argumentos. Será?


quarta-feira, 25 de abril de 2012

#17 Maria Bethânia - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Se fizer bom tempo amanhã eu vou
Mas se por exemplo chover não vou
Diga a Maricotinha que eu mandei dizer que eu não tô
Não tô... não vou"
(Maricotinha)

Um dos grandes nomes da música brasileira, nossa Abelha-Rainha, nossa respeitosa, Maria Bethânia que iniciou a carreira nos anos 60 continuou seu brilho neste Século XXI com sua voz marcante, ótimos álbuns e grandes interpretações.

Já no início deste Século, Maria Bethânia lançou um álbum comemorativo de seus 35 anos de carreira, chamado Maricotinha. O grande show deste álbum comemorativo foi realizado no Canecão com as participações de Chico Buarque, Caetano Veloso, e Gilberto Gil. Em 2002, Bethânia surpreendeu ao lançar Maricotinha Ao Vivo. O sucesso alcançado pelo álbum duplo, que vendeu mais de 100 mil cópias, mostrou que ela não estava errada. Com 49 faixas registra o show Maricotinha. Além do repertório do último disco, o show apresenta antigos sucessos na voz de Bethânia.

Em 2004 Bethânia lança o álbum Brasileirinho que deu início a shows e depois a gravação de um DVD. Com este álbum Bethânia foi premiada com o Prêmio Tim, nas categorias Melhor Cantora, Melhor Disco e Melhor Projeto Visual da MPB, com o Prêmio Rival BR, na categoria Melhor CD, e com o Prêmio da Academia Brasileira de Letras, na categoria Melhor Cantora, além de ter recebido indicação para o Grammy Latino.

Que Falta Você Me Faz foi lançado em 2005 para completar 40 anos de carreira de Maria Bethânia, foi em homenagem ao poeta Vinícius de Morais. O disco é composto por músicas e poemas de Vinícius, seu amigo de longa data.

O DVD Tempo Tempo Tempo Tempo foi registrado em 2006 com um ótimo número de vendas no Brasil e no mundo, ganhando também um prêmio de Melhor DVD pelo Prêmio Tim.

Se for falar de mais premiações que Maria Bethânia levou ia encher esta produção, mas foram diversas premiações, indicações e homenagens, principlamente nesta década de 2000, quando o MPB estava tecnicamente "vazio", mas surgia aos poucos novos artistas da classe e de estilo refinado.

Em 2007 o álbum Mar de Sophia foi premiado e fez sucesso com a canção "Beira-Mar". Em 2009, lançou, simultaneamente, dois discos de inéditas, sendo eles Tua e Encanteria, com interpretações de velhos e novos nomes da MPB.

Em 2012 Maria Bethânia lançará seu álbum de número 50 em sua carreira, é uma marca incrível de uma das Maiores Cantoras da História e quem gosta de suas músicas e é fã deve se sentir muito sortudo e privilegiado por estas obras.



Vejam fotos de Larissa Riquelme na Revista Sexy


O site da Revista Sexy divulgou as primeiras fotos do ensaio de Larissa Riquelme para a edição de maio de 2012. Ela repete algo que fez na revista Playboy: Não me refiro as fotos em 3D que acho ótimo não existir esta possibilidade, mas o que se repete é algo referente ao que conhecemos e é a marca de Larissa Riquelme, ser torcedora fanática da seleção Paraguaia como vemos nas fotos abaixo:




terça-feira, 24 de abril de 2012

#18 Ana Cañas - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"A Ana disse ontem
A Ana ficou triste
A Ana também leu
A Ana não existe"
(A Ana)

Fazia tempo que na música brasileira não havia uma cantora como a Ana Cañas com características fortes de uma grande intérprete como a coragem, a garra e uma determinação de inovar, mas inovar com itens que se tinham há anos atrás que fez com que cantoras chegassem ao sucesso e foi assim com esta jovem cantora de 32 anos que gravou dois álbuns, mas fez diversos shows em festivais revivendo o Rock Nacional, principalmente interpretando músicas de Raul Seixas, uma paixão dela.

Antes de embarcar no sucesso como cantora Ana Cañas cursou a faculdade de Artes Cênicas, na USP, onde chegou a montar trilhas sonoras premiadas para peças teatrais, isso ainda neste Século. Chegou a cantar entre 2005 e 2007 em um bar na cidade de São Paulo até que no mesmo ano, 2007, gravou seu primeiro álbum chamado Amor e Caos que foi sucesso de crítica e Ana Cañas passou a ser uma das cantoras queridas do público que buscavam cantoras com as características citadas aqui como a coragem, a garra e uma determinação de inovar (inovar com algo perdido no passado), sendo assim, Ana passou a ser um destes talentos da "Geração 2000" de novas cantoras. Deste seu primeiro álbum os singles "Coração Vagabundo", "A Ana" e "Devolve, Moço" que inclusive tem um clipe bem indicado para ver.

Em 2009 Ana Cañas lançou o álbum Hein? com produção de Liminha pela Sony Music e é um dos melhores álbuns já gravado neste Século XXI. Deste álbum o singles "Esconderijo" foi um grande sucesso, ainda mais por ser trilha sonora da novela Viver A Vida, na TV Globo.


#19 Isabella Taviani - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Eu pensei em comprar algumas flores
Só pra chamar mais atenção
Eu sei, já não há mais razão pra solidão
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão"
(Diga Sim Pra Mim)

Uma voz apaixonante, forte e poderosa que encantou muito neste Século XXI e que continua a encantar, Isabella Taviani de apenas 43 anos vem escrevendo uma linda história para a música brasileira. Antes de gravar seu primeiro álbum Isabella estudou canto lírico e participou de algumas cenas musicais pelo Brasil, mas conseguiu o reconhecimento neste Século após gravar seu primeiro álbum que teve seu nome, em 2003 e logo seu nome passou a ser um dos mais aclamados e admirados da MPB. Com este álbum Isabella alcançou grande sucesso com a canção "Digitais". Em 2005 Isabella gravou um álbum ao vivo com o nome Isabella Taviani ao Vivo e com ele foi gravado um DVD que vendeu mais de 100 mil cópias.

A vida profissional de Isabella Taviani ficou ainda melhor no ano de 2007, quando sua voz veio a ficar cada vez melhor e o sucesso do álbum Diga Sim que foi uma grande virada musical. Quatro singles foram suficientes para que viesse sua redenção, foram eles: "Viramundo", "Luxúria", "Ternura" e o mega hit "Diga Sim pra Mim". Os shows de Isabella eram considerados um dos melhores para assistir e aplaudir, ainda é assim, pois ela continua sua estrada de forma brilhante, inclusive por outros países. Em 2009 gravou o álbum Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar que contou com grandes composições e o sucesso "Presente Passado" e "Sob Medida".

Para o ano de 2012 Isabella Taviani prepara um novo álbum de inéditas com o título Eu Raio X e assim continuaremos a ouvir sua voz que é uma das melhores pelo Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...