quarta-feira, 30 de maio de 2012

10 Anos do início da Copa do Mundo no Japão e Coreia


No dia 31 de Maio de 2012 completa 10 anos que iniciou a Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, sendo a primeira Copa do Mundo de Futebol realizada num país do continente asiático.

Nos dias que antecipavam a Copa do Mundo de 2002 era esperada como a melhor de todas as edições, pois a organização muito conhecida pelo Japão e também pela Coreia do Sul prevasleceram para a contrução de estádios super modernos, infra-estruturas de ponta, aeroportos, portos e rodovias de alta qualidade, e tudo isso terminado meses antes do grande evento que iria receber as 32 Seleções e seus povos que lá iam torcer e vibrar com grandes jogos e uma Copa com algumas favoritas ao título.

Este autor que vos escreve estava muito ansioso por esta Copa do Mundo, já tinha me programado para ver todos os jogos, pois seriam as madrugadas e nas manhãs, pois erado outro lado do mundo. Haviam em minhas mãos a tabela de todos os jogos, uma revista especial da Placar com todas as informações possíveis e minha camisa da Seleção Brasileira sem número e que talvez deu sorte, pois não usei ela naquele 1º gol da Turquia logo no primeiro jogo, assim que vesti a camisa o Brasil fez logo um gol e virou...


Primeiro Jogo: França 0X1 Senegal



As 8h30 do dia 31 de Maio, enfim começava a Copa do Mundo no Japão e Coreia e o primeiro jogo era da atual Campeã, França, que em 1998 derrotou o Brasil por 3X0 na final era talvez a grande favorita para levar o Bi Campeonato, além de ter Zidane, a Seleção Francesa contava com um grande goleiro e um meio de campo e ataque de excelente qualidade tecnica. Porém a França não esperava que a Seleção de Senegal, que participava de sua primeira Copa do Mundo surpreenderia e venceria a França com um passe de Diouf para os pés de Bouba Diop que sentado fez o único gol do jogo. Méritos para o tecnico Bruno Metsu, que é francês que soube trabalhar com este ótimo time que chegou até as quartas de final.


As fotos acima mostram dois momentos deste jogo: a primeira foto mostra o gol de Bouba Diop diante dos franceses, calando a grande potência do futebol, e na segunda foto a comemoração que ficou muito marcada pela dança diante da camisa de sua seleção.


Vídeo: Gol de Senegal, com narração de Galvão Bueno


Canal Viva completa 2 anos e prova que público está carente de boa programação


O Canal Viva quando surgiu tinha a proposta de reprisar e reviver grandes sucessos da TV Globo, como programas de humor, infantis, juvenis, variedades, novelas e alguns filmes que passava nos tempos bons da Sessão de Gala. Logo quando assinei minha TV por assinatura vinha em minha mente este canal, porque eu queria matar as saudades dos tempos que os programas de TV pareciam mais simples, inocente e nostálgico, além disso acompanhar programas que não pude ver como a TV Pirata, Globo de Ouro, Top Model e Que Rei Sou Eu?. O público nostálgico assim como eu teve a mesma iniciativa de acompanhar a programação e logo o canal passou a ser um dos mais vistos da TV fechada.

É visível a carência de bons programas de TV, pois quem tem uma conta no Twitter deve notar que nos Trending Topics é congestionado de comentários sobre as novidades do Canal Viva como a estreia das novelas, alguns especiais como o Globo de Ouro. Hoje não se vê muitos programas com esta qualidade na TV aberta, ou seja, na TV Globo, percebo que as assinaturas para TV Fechada aumenta e muito se dirigem aos canais fechados e o Viva é um dos favoritos.

O Canal Viva completa 2 anos de vida e nestes poucos anos de vida consegui reviver boas programações e tenho divertido e compartilhado as informações deste que é um Canal que chegou na hora certa.

.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Titãs relança o álbum Cabeça Dinossauro


Por Billboard Brasil

As comemorações pelos 30 anos de carreira dos Titãs vão de vento em popa. Além de anunciarem uma nova turnê com a presença de todos os ex-integrantes, a banda disponibilizou no iTunes uma nova edição do clássico Cabeça Dinossauro, lançado em 1986.


O registro chega às lojas no dia 1º de junho, em uma edição de luxo que vem acompanhada pela demo apresentada para a gravadora antes mesmo da parceria com o produtor Liminha e da produção do álbum. Esta, inclusive, trouxe uma das maiores surpresas da festa: a inédita “Vai Pra Rua”, que na época foi dispensada e substituída pela música “Porrada”.


O álbum Cabeça Dinossauro é considerado um dos maiores álbuns já gravados na história da música brasileira, sendo o 19º pela revista concorrente da Billboard, a Rolling Stone Brasil. Quantos aos singles, das 13 faixas, 11 tocaram nas rádios com sucesso e já tive a oportunidade de acompanhar um show comemorativo deste álbum que foi na Virada Cultural de 2012.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

David Beckham estampa a capa da ELLE UK


A Revista ELLE do Reino Unido (UK) vem com uma surpresa: Geralmente as capas da ELLE são mulheres, raras oportunidades com homens como agora com o jogador David Beckham. Para esta edição de junho de 2012 duas capas foram disponibilizadas, mas atenção minhas amigas, esta edição será vendida só no Reino Unido, então quando puder e se houver cobranças, buscarei as fotos para vocês.

domingo, 27 de maio de 2012

The Moment Music - Top 20 (ed. 213)

O The Moment Music desta semana tem na permanência no topo We Are Young do grupo fun. pela quinta vez e atrás é Nothings Real But Love que estreou bem, caiu e voltou a segunda colocação, deixando Somebody That I Used To Know na terceira colocação. Surpresa no Top 5 é a cantora Rihanna que estreia bem com Where Have You Been. Girl Gone Wild fecha o Top 5. Destaques para a chegada de Addicted To You no Top 10 e a estreia de Jota Quest com Mais Perto de Mim.



( 1 ) We Are Young - fun. feat. Janelle Monaé [ = ] | 11 semanas | PP:1 [5X]






( 2 ) Nothings Real But Love - Rebecca Ferguson [ +1 ] | 3 semanas | PP:2






( 3 ) Somebody That I Used To Know - Gotye feat. Kimbra [ -1 ] | 5 semanas | PP:2





( 4 ) Where Have You Been - Rihanna [ NEW ] | 1 semana | PP:4






( 5 ) Girl Gone Wild - Madonna [ -1 ] | 10 semanas | PP:1 [2X]






( 6 ) Nothing Compares 2 U - Dinho Ouro Preto [ = ] | 8 semanas | PP:5






( 7 ) Menina do Salão de Beleza - Pedro Luís [ -2 ] | 7 semanas | PP:3






( 8 ) Reza - Rita Lee [ = ] | 4 semanas | PP:8






( 9 ) Ex Mai Love - Gaby Amarantos [ = ] | 2 semanas | PP:9






(10) Addicted To You - Shakira [ +8 ] | 4 semanas | PP:10






(11) Diário de um Dia - Roberta Campos [ +4 ] | 2 semanas | PP:11





(12) I Won't Give Up - Jason Mraz [ -5 ] | 9 semanas | PP:5






(13) Saga - Filipe Catto [ -3 ] | 5 semanas | PP:6






(14) Follow The Leader - Wisin & Yandel feat. Jennifer López [ -3 ] | 3 semanas | PP:11





(15) Mais Perto de Mim - Jota Quest [ NEW ] | 1 semana | PP:15






(16) Pavilhão de Espelhos - Roberta Sá [ -3 ] | 16 semanas | PP:6






(17) Countdown - Beyoncé [ -1 ] | 30 semanas | PP:1 [8X]






(18) Starships - Nicki Minaj [ -6 ] | 12 semanas | PP:3






(19) Domino - Jessie J [ -4 ] | 18 semanas | PP:1 [5X]






(20) Born to Die - Lana Del Rey [ -1 ] | 18 semanas | PP:4

sábado, 26 de maio de 2012

Brasil 3X1 Dinamarca - 26 de Maio de 2012


Seleção Brasileira jogou o primeiro tempo de forma Brasileira e no segundo tempo descansou

" - Eu tenho um exército."
" - Nós temos um Hulk."


Ter que acordar cedo em pleno sábado para assistir a um jogo da Seleção Brasileira não é um dos melhores programas, pois a Seleção de Mano Menezes não um 'Sábado Animado', mas para até que valeu a pena pelo primeiro tempo, onde a Seleção jogou de forma nostálgica, como há um bom tempo não víamos, com jogadas certas, posse de bola acima dos 60%, marcação perfeita onde os jogadores conseguiam deixar a Seleção da Dinamarca na roda. Fiquei com pena de Sorensen que falhou no primeiro gol de Hulk, depois ficou atordoado, pois teve que ver logo um segundo gol que foi contra de Zimiling, o goleiro ficou tão inseguro que uma contusão fraca foi um motivo criado para sua substituição, mas logo aos 39, Hulk fez o terceiro gol da Seleção Brasileira. No segundo tempo a Seleção Brasileira jogou daquela forma preguiçosa, claro fez 3X0 e foi administrar o seu placar favorável, mas para novos jogadores que querem uma chance este era o momento de se mostrar, porem levou um gol da Dinamarca, irregular, mas não reagiu para chegar ao quarto gol. Resultado: a Seleção Brasileira jogou bem seus 45 iniciais e descansou nos demais 45.


Aliás a Dinamarca que é conhecida como a 'Dinamáquina' tinham seus Homens de Ferro, mas nós neste jogo tivemos o Hulk, uma analogia do filme Os Vingadores, pois a Seleção enfrentará o Capitão América (Estados Unidos), Loki (Argentina) que é nosso hermano não tão legal assim e porque não dizer que enfrentaremos o Chapolin Colorado, sim o México, que utiliza o martelo assim como Thor que se chama marreta biônica. Vamos torcer para que Nossa Seleção de Hulk e Cia jogam bem os próximos jogos e tenha pontaria de Gavião Arqueiro.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os 30 Melhores Álbuns de Cantoras Brasileiras do Século XXI


Quando estudava e analisava o Artigo sobre as 25 Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI eu ouvia muitos de seus álbuns, alguns eu já conhecia e possuo e outros passei a conhecer e cheguei a adquirir um destes álbuns. Desde então decidi fazer uma lista com os 30 Melhores Álbuns de Cantoras Brasileiras do Século XXI, álbuns desde janeiro de 2001 até maio de 2012, claro que novos álbuns surgirão e acredito que até 2100 ficará mais difícil definir uma lista com os melhores, ou seja, vamos para o que nós temos nestes doze anos e que não são fracos, pois a qualidade dos álbuns são inegáveis. Dos 30 álbuns escolhidos 28 são das 25 Cantoras citadas no artigo e os outros dois álbuns são de cantoras que não esteve no Artigo como Fernanda Porto e Bárbara Eugênia.

O álbum que escolhi como o melhor deste Speculo XXI é Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria de Roberta Sá, a 6ª Maior Cantora deste Século e no Artigo cito sobre este álbum:

"Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria no imaginário o álbum passa-se todo no carnaval começando pelo "O Pedido" e na faixa seguinte inicia o carnaval com "Alô Fevereiro", entre amores em "Interessa", desafetos em "Cansei de Esperar Você" e momentos de brincadeira em "Laranjeira" o carnaval termina em "Novo Amor" que interpreta exatamente isso. A canção "Mais Alguém" foi a canção que tocou em rádios e é o maior sucesso da cantora que com este álbum ultrapassou 50 mil cópias..."

Em segundo lugar escolhi o primeiro álbum de Maria Rita que foi um dos álbuns mais vendidos deste Século e foi premiado, além de fazer com que novos admiradores da MPB surgissem com este álbum, foi assim com o terceiro lugar com o palbum Sim de Vanessa da Mata, onde a MPB já era um estilo mais abrangente para jovens e neste terceiro álbum Vanessa se consolidava como uma das grandes cantoras deste Século. Admirável Chip Novo da cantora Pitty fez com que o Rock sobrevivesse com as canções da até então revelação da música e muitos singles se destacaram. Fechando o Top 5 com Peixes, Pássaros, Pessoas de Mariana Aydar que é um álbum mais técnico, letras e melodias produzidas com maestria.


Vejam a lista completa abaixo com Os 30 Melhores Álbuns de Cantoras Brasileiras do Século XXI:



01 Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria
(Roberta Sá)











02 Maria Rita
(Maria Rita)











03 Sim
(Vanessa da Mata)











04 Admirável Chip Novo
(Pitty)











05 Peixes, Pássaros, Pessoas
(Mariana Aydar)











06 Maria Gadú
(Maria Gadú)











07 Estampado
(Ana Carolina)











08 Kavita 1
(Mariana Aydar)











09 Segunda Pele
(Roberta Sá)











10 Essa Boneca tem Manual
(Vanessa da Mata)











11 Hein?
(Ana Cañas)











12 Vagarosa
(Céu)











13 Momento
(Bebel Gilberto)











14 Marina de La Riva
(Marina de La Riva)











15 Efêmera
(Tulipa Ruiz)











16 Longe de Onde
(Karina Buhr)











17 Paula Fernandes: Ao Vivo
(Paula Fernandes)











18 Mallu Magalhães
(Mallu Magalhães)











19 A Coruja e o Coração
(Tiê)











20 Fernanda Porto
(Fernanda Porto)











21 Amor e Caos
(Ana Cañas)











22 A Vida Me Fez Assim
(Teresa Cristina)











23 Braseiro
(Roberta Sá)











24 Anacrônico
(Pitty)











25 Segundo
(Maria Rita)











26 Diga Sim
(Isabella Taviani)











27 Flor Morena
(Aline Calixto)











28 Journal de Bad
(Bárbara Eugênia)











29 Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Maracanã
(Ivete Sangalo)











30 Infinito Particular
(Marisa Monte)