segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'Zezé Di Camargo & Luciano' - Zezé Di Camargo & Luciano (1991)


Na série Grandes Discos Brasileiros estava faltando falar de um dos estilos musicais mais queridos pelo país e que tem um número grande de fãs e apreciadores que é da música sertaneja e iremos retratar uma das nossas maiores duplas, Zezé Di Camargo & Luciano que é uma das de maior sucesso e se considerarmos todos os estilos musicais aqui no Brasil a dupla chega a um patamar de sucesso impressionante.




Para quem assistiu ao filme Dois Filhos de Francisco deve saber muito bem quanto que ele caminharam para enfim gravar e ter sucesso com o álbum de estreia Zezé Di Camargo & Luciano, lançado em 1991 e é dele que iremos retratar.

Antes de gravar este álbum, Zezé Di Camargo chegou a cantar em uma outra dupla e lançou anos depois disco solo, mas sem nenhum sucesso e uma forma de ganhar dinheiro era compor para outras duplas como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo e algumas canções faziam sucesso nas rádios. Enquanto isso Luciano não tinha o desejo de se tornar cantor até que um dia ele quis apostar na carreira e planejou junto a Zezé formarem uma dupla.


A dupla no início dos anos 90


No dia 19 de Abril de 1991 a dupla lançava seu primeiro disco. Em dois meses a canção "É o Amor" alcançava o primeiro lugar em vários lugares do Brasil e é considerado até hoje o maior e melhor hit da dupla, tendo em vista que eles colecionam inúmeros hits na sua história. Com o sucesso do hit o disco logo começou a ser bem vendido e chegou a marca de mais de 1,1 milhões de cópias. A canção "É o Amor" é considerado um dos maiores sucessos populares de todos os tempos da música brasileira, ficando muitas semanas nas paradas de sucesso, mas 26 anos depois a canção é tocada e considerada bem atual.

O disco marcou época por seu repertório misturando o sertanejo tradicional impregnado de boleros e baladas românticas que passou a ser uma novidade para muitas pessoas. Aquela imagem de música sertaneja com características de apenas voz e violão caipira estava se afastando.


Contracapa do disco

O disco passou a ser conhecido por muitas pessoas e até hoje não se sabe ao certo quantos singles foram lançados nas rádios, mas há registros da canção "Eu Te Amo" registrar um ótimo sucesso e fazer parte por semanas nas paradas de sucesso. Essa canção representa bem esta mistura de sertanejo com bolero.

Outro single de sucesso nas rádios foi a canção  "Quem Sou Eu Sem Ela" que também tem como a temática o amor e esta tem um tom mais sertanejo.

Outras canções passaram a ficar bem populares, mas sem tocar nas principais rádios, a não ser as emissoras de comunidade e nas minhas lembranças era fácil ouvir pelo bairro canções como "Entre Ele e Eu", "Rédeas do Possante" e "Águas Passadas" que tinha a participação da cantora Fafá de Belém.


Faixas


Faixa Título Compositor(es)



1
É o Amor
Zezé di Camargo
2
Entre Ele e Eu
Joel Marques
3
Rédeas do Possante
Jotha Luiz, Antônio Luiz
4
Deus
Zezé di Camargo, José Fernandes
5
A Estrela Só
Aroldo Santarosa, Mont'Alve, Sant'Anna, J.A.Longo, Romildo Pereira
6
Pouco a Pouco
Jorge Gambier)
7
Águas Passadas
Paulo Debétio, Paulinho Rezende
8
Eu Te Amo
Zezé di Camargo
9
Quem Sou Eu Sem Ela
Zezé di Camargo
10
Pra Desbotar a Saudade
Fátima Leão
11
Em Mim Só Dá Você
José Ricardo Correia, Fátima Leão
12
Quem Sabe de Mim Sou Eu
Zezé di Camargo, Fátima Leão



Ouça o Disco



domingo, 29 de outubro de 2017

03º "Elephunk" - The Black Eyed Peas | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



O terceiro colocado na série dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI é do grupo The Black Eyed Peas que em questão de Hip Hop e R&B é o melhor grupo que tivemos (temos) neste Século. O grupo foi responsável por trazer grandes discos e desde o seu terceiro álbum o sucesso era inevitável, porém o melhor trabalho deles é o terceiro melhor disco da série e se trata de Elephunk que além de ser um trabalho espetacular é muito marcante por trazer grandes hits e por chegar num momento que considero importante da vida e da música, por ser 2003 que é um ano inesquecível da música Pop.




Elephunk é o terceiro álbum de estúdio do grupo de hip hop americano The Black Eyed Peas, lançado em 24 de junho de 2003. Antes de conhecer o álbum eu conhecia o single "Where Is the Love?"  que tocava razoavelmente nas emissoras de rádio até que o grupo começou a estouras com outros singles e com a chegada do álbum aqui no Brasil qualquer single lançado era um sucesso.

O álbum foi produzido por Ron Fair e também pelos membros do grupo, will.i.am e apl.de.ap, e como novidade, a apresentação da nova integrante, Fergie. Neste álbum completava como integrante Taboo.




Durante a produção de "Shut Up" (o segundo single do álbum), eles perceberam que uma voz feminina iria cair bem na canção. Originalmente, Nicole Scherzinger (vocalista do Pussycat Dolls) foi contactada a fazer uma aparição no registro. Ela foi forçada a recusar, porque já tinha assinado contrato com o grupo Eden's Crush. Danté Santiago, em seguida, introduziu a Fergie. Will, ficou impressionado com o seu talento vocal. Ela imediatamente formou um vínculo com a banda, tornando-se membro permanente.

O álbum recebeu boas críticas, algumas médias e outras com nota máxima, mas o sucesso comercial foi ainda melhor com as vendas beirando as 9 milhões de cópias.



O álbum teve quatro singles lançados, mas na minha opinião pelo menos sete singles eram passíveis para serem lançados nas emissoras, mas talvez por conta do grupo logo foca na gravação do álbum Monkey Business vimos poucos lançamentos.

O single "Shut Up" foi o maior sucesso deste trabalho e a canção é uma das melhores da carreira do grupo que tem uma bela sonoridade.

A faixa "Let's Get It Started" foi outro single de muito sucesso e foi a quarta lançada com o grupo já bem consolidado no mercado, alcançou grandes colocações nas paradas.


Faixas

Faixa Título


1
"Hands Up" 
2
"Labor Day (It's a Holiday)" 
3
"Let's Get It Started"
4
"Hey Mama" 
5
"Shut Up" 
6
"Smells Like Funk" 
7
"Latin Girls" 
8
"Sexy" 
9
"Fly Away" 
10
"The Boogie That Be" 
11
"The Apl Song" 
12
"Anxiety" 
13
"Where Is the Love?"



Crítica | Thor: Ragnarok



Nesse dia 26 de outubro chegou aos cinemas de todo mundo o filme Thor: Ragnarok, sendo o terceiro filme solo da saga do herói. Era um dos filmes mais esperados do ano, mas não tanto quanto a outros se compararmos aos demais heróis que apareceram neste ano de 2017.

O filme tem uma história bem interessante que é evitar o Ragnarok, uma espécie de profecia que seria a destruição de Asgard que estava nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela, nova personagem do Universo Marvel e "bota" poder nisso, logo no começo do filme vimos do que ela foi capaz contra Thor que é seu irmão.

A grande vilã deste filme realmente me impressionou com seu poder e parecia que sua destruição seria algo bem difícil, mas encontrei uma pequena falha de roteiro que não considero grave, mas algo médio que foi a falta de exploração da vilã Hela, pois quem viu ao filme viu que ela "chegou chegando" e logo mostrou seu poder, mas o filme de duas horas e dez minutos poderia ter sido mais longo e acho que para mostrar melhor a vilã o filme merecia quase três horas. Sério. E acredito que muitos podem ter ficado com aquela sensação de que ela tinha muito mais que mostrar.

Outro ponto do filme são os clichês, e foram muitos, principalmente nas piadas que eram engraçadas e não tenho dúvidas disso e dei boas risadas, mas foi notório que algumas das piadas são velhas conhecidas em muitos filmes, mas isso não tira a diversão do filme.




O personagem Thor desta vez achei bem melhor desenvolvido e acredito que conhecemos ele de uma forma bem melhor assim ampliamos aquele carisma sobre ele até por ele não ser um dos grandes favoritos entre os Vingadores. O personagem tem momentos de humor, um pouco de drama muito bem dosados.

Sobre Loki fica mais uma vez aquela dúvida do que realmente ele é e ficamos em dúvida durante boa parte do filme e principalmente no final, mas de fato o personagem é carismático e tem sempre boas atuações do Tom Hiddleston.

O ator Mark Ruffalo mais uma vez atuou sendo o Hulk e vimos o grandão em uma outra vertente, ou seja, falando muito mais como nos outros filmes e sua relação com Thor foi muito bem desenvolvida.




Talvez o grande destaque deste filme foi a personagem Valkyrie que teve um desenvolvimento melhor do que a Hela. A personagem foi bem apresentada e teve um começo, meio e fim espetacular e torço para que ela apareça em novos filmes da saga, pois ficou aquele gosto de quero mais.

O filme teve muito capricho nos cenários e a grande prova disso e quando chegamos na cidade de Sakaar onde cada detalhe ficou incrível, pois aquele colorido me impressionou. Outro fator bem positivo foram os figurinos.

As cenas de lutas, batalhas são outras cenas que valem a pena ver, principalmente a luta entre Thor contra Hulk e a batalha final.

O filme é bom, vale a pena ver e vocês irão se divertir no cinema, pois vem com grandes atuações, cenas de humor, misturado a boas cenas ações, mas faltou apenas dar mais atenção ao roteiro e dar mais profundidade a vilã que merecia muito uma exploração melhor.



3.5/5


Grandes Discos Brasileiros | 'As Quatro Estações' - Sandy & Junior (1999)




Em 1990 surgia uma dupla de cantores chamado Sandy & Junior que ainda crianças começaram a fazer sucesso interpretando canções que hoje são clássicos da música brasileira infantil. Conforme a dupla vinha crescendo as canções ganhavam outra forma, até chegar a adolescência quando veio discos que marcaram muito a década de 90 e hoje eles são lembrados na série Grandes Discos Brasileiros.



Essa mudança da infância para adolescência foi percebido no disco Dig-Dig-Joy de 1996 onde as letras ganhavam uma nova filosofia com roupagem mais jovem e como os fãs estavam crescendo também foi um tiro certeiro e eis que em 1999 eles lançaria As Quatro Estações, seu álbum de maior sucesso da carreira como dupla.

É o oitavo álbum da dupla e foi lançado no dia 24 de outubro de 1999 pela gravadora Universal Music. Gravado entre estúdios do Rio de Janeiro e Los Angeles, foi produzido por Guto Graça Mello e Sergio Carrer. O disco contou com um time considerado ótimo de compositores que contou com Xororó, Michael Sullivan, Dudu Falcão, Milton Guedes, Ricardo Feghali e Nando.


Foto da dupla na época do seriado Sandy & Junior

Além do ótimo time de compositores, o produtor Guto Graça Mello que era até então um dos grandes gerentes musicais na época tinha um objeto de tornar este disco quantitativo e qualitativo quanto ao sucesso comercial e por isso contratou junto a gravadora grandes músicos e ainda convidou outros especialmente para gravar uma ou duas faixas.

O disco de fato foi um fenômeno de sucesso, vendendo cerca de 2,6 milhões de cópias, sendo um dos vinte discos mais vendidos da história da música brasileira e a dupla Sandy & Junior tinha um agenda muito cheia de shows e apresentações de TV e por conta disso em 2000a dupla lançou o álbum Quatro Estações - O Show, sem falar que na minha opinião o que impulsionou ainda mais as vendas deste álbum foi o seriado que levava o nome da dupla e 13 das 14 faixas faziam parte da trilha sonora e muitas delas casavam com as cenas e alguns dos personagens da trama.

O gênero musical do álbum é denominado como Pop ou Pop-Teen, mas há muitas influências de outros estilos que eu percebi que vai do Country americano ou influências da música italiana que se mostra em alguns instrumentos tocados.




O sucesso também passa pelos singles que eu achava que eram pelo menos oito, mas foram lançados oficialmente cinco singles. O maior sucesso deste álbum foi "Imortal" que era o marco do amadurecimento da dupla, sobretudo de Sandy que praticamente não tinha mais aquela imagem de criança. Essa faixa é uma versão em português de um single de Celine Dion composta pelos Bee Gees. O videoclipe da faixa mostra Sandy numa estação de trem, onde ela briga com seu namorado e eles terminam. 

Outro single de maior sucesso foi "Olha o Que o Amor Me Faz" composta pela própria Sandy junto ao compositor Feio. Fez parte da novela O Cravo e a Rosa, na TV Globo e considero uma das mais belas compostas para a dupla.

O single "Vamô Pulá!" foi outro grande sucesso da dupla e é uma das mais tocadas até hoje, principalmente em festas quando envolve canções nostálgicas por conta da energia que tem a canção.




A faixa "Aprender a Amar" que foi um dos singles tem algo em particular: é interpretada pela dupla, mas quem segue como primeira voz é Junior que tem participação da Sandy somente no refrão. O destaque desta faixa é a influência italiana por conta de instrumentos diferentes tocados.

A faixa título "As Quatro Estações" foi um dos maiores sucesso da dupla e tem uma linda mensagem. Essa canção foi composta por Sandy quando ela tinha 14 anos de idade, sendo gravada pela cantora aos 16. Sandy disse que a música foi inspirada por uma paixão na adolescência.

Duas canções que não foram singles particularmente eu gosto que é "Eu Quero Mais" que lembra muito a série que envolvia os dois e "Malia" que tem uma bela letra e fez parte da novela Terra Nostra.


Faixas


Faixa Título Compositor(es)



1
Imortal
Feio
2
A Arte do Coração
Feio,Xororó,Noely
3
Aprender a Amar
Ricardo Feghali, Nando
4
Bye, Bye
Darci Rossi, Feio, Xororó
5
Eu Quero Mais
Feio, Xororó
6
Olha o Que o Amor Me Faz
Sandy, Feio
7
Sua Estrela Sou Eu
Michael Sullivan, Dudu Falcão
8
Príncipe dos Mares
Guto Franco
9
Vamô Pulá!
Feio, Tiãozinho e Xororó
10
Baby, Eu Já Sabia
Milton Guedes, Álvaro Socci, Cláudio Matta
11
Outdoor
Carlos Randall, Danimar
12
Eu Posso Quase Tudo
Feio
13
As Quatro Estações
Sandy, Álvaro Socci
14
Malia
M. Pagliari, Francesco Paolo Tosti



Ouça o Disco


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'O Papa É Pop' - Engenheiros do Hawaii (1990)



Uma das maiores bandas brasileiras será homenageada na série Grandes Discos Brasileiros e iremos falar de um de seus maiores discos, tanto na rentabilidade, no sucesso de público e crítica. Vamos de Engenheiros do Hawaii  que levou o Rock e o Rio Grande do Sul à sua maneira, sabendo impor a sua particularidade, mostrando muita técnica e inspiração em suas canções, tornando então uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos.




O disco O Papa É Pop é considerado por muitos o melhor disco do ano de 1990 e foi uma ótima forma de entrar nos anos 90 com boa música com composições fugindo um pouco da filosofia da banda com letras com teor mais culto, onde é necessário ouvir mais de uma vez para compreender e assimilar alguns recados, porém a banda quis fazer um experimento mais Pop e tomar um rumo diferente.

Neste disco esteve presentes na banda Humberto Gessinger: Voz, baixo, piano rhodes e midi pedalboard ; Augusto Licks: Guitarra, violão, teclados e midi pedalboard ; Carlos Maltz: Bateria.

No encarte do disco há uma foto do Papa João Paulo II tomando chimarrão. A foto pertenceu a Leonel Brizola e mostra o Papa em visita à cidade de Porto Alegre, em 1980, durante a primeira viagem de João Paulo II ao Brasil. A mesma foi gentilmente cedida pelo ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e pelo fotógrafo Carlos Contursi, autor da imagem.


Engenheiros do Hawaii em 1990

O disco abre com a faixa "O Exército de Um Homem Só" inspirado em um romance do escritor Moacyr Scliar e foi dividida em duas partes, pois logo na faixa três temos a canção "O Exército de um Homem Só II". Ambas percebemos aquela forma de compor as letras da banda, mas a sonoridade é um pouco diferente do que ouvíamos nos discos anteriores.

Para surpresa de muitas pessoas a banda regravou "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" que foi sucesso com a banda Os Incríveis que fizeram parte da Jovem Guarda. Esta canção tornou novamente um grande sucesso nacional nas mãos do Engenheiros do Hawaii, tocando muito nas emissoras gaúchas, cariocas e paulistas. Chegou a ser por muito tempo a minha canção favorita da banda, ainda mais que a letra era muito bem escrita e os solos de guitarras desta canção são espetaculares.




"Nunca Mais Poder" faz uma clara crítica as coisas modernas que estavam acontecendo naquele momento, onde todo mundo é moderno, mainstream, ou seja, adotando modinhas que até hoje acontece.

Se é uma canção que muitos amam da banda Engenheiros do Hawaii é "Pra Ser Sincero" que tem uma sonoridade impecável e muito bem produzida. A canção foge um pouco do Rock e ouvimos ela praticamente toda em piano elétrico que não era utilizado pela banda em outros discos. Além do piano temos efeitos sonoros que dão um ar de realismo na linda letra composta.

Outra faixa que tornou um mega hit foi "O Papa é Pop" que também é um crítica sobre a "modinha", mas sobretudo as notícias de jornal e revistas que fazem fofocas e basta apenas uma foto e uma notinha dos editoriais que já conseguem vender e até mesmo quando o assunto é o Papa acontece as mesmas notícias vazias.




Acho que muitos devem conhecer a história que envolveu a canção "Ilusão de Ótica". A canção  não recebeu esse nome por acaso (ótica se refere à audição, diferente de óptica, que se refere à visão). Quando o vinil era rodado ao contrário, na parte da canção em que se escutava "Por que você roda assim? Eu não gosto que rode assim", agora era ouvido: "Por que é que cê tá ouvindo isto ao contrário? O que é que cê tá procurando? Hein?". Haviam pessoas que tinha medo de rodar o disco ao contrário.

O disco foi um grande sucesso de vendas e passou da marca de 500 mil cópias, sendo o disco de maior sucesso da banda Engenheiros do Hawaii.


Faixas


Faixa Título Compositor(es)



1
O Exército de um Homem Só I
Augusto Licks; Humberto Gessinger
2
Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones
Brancato Júnior
3
O Exército de um Homem Só II
Augusto Licks; Humberto Gessinger
4
Nunca Mais Poder
Augusto Licks; Humberto Gessinger
5
Pra Ser Sincero
Augusto Licks; Humberto Gessinger
6
Olhos Iguais aos Seus
Humberto Gessinger
7
O Papa é Pop
Humberto Gessinger
8
A Violência Travestida Faz Seu Trottoir
Humberto Gessinger
9
Anoiteceu em Porto Alegre
Humberto Gessinger
10
Ilusão de Ótica
Humberto Gessinger
11
Perfeita Simetria
Humberto Gessinger



Ouça o Disco



quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Clickbait: Saiba o que é uma das práticas com técnicas apelativas e abusivas do atual Jornalismo na Internet



Tem sido constante seu crescimento e isso está cada vez mais tirando a credibilidade de pequenos e grandes sites de veículos de comunicação cujo interesse é publicar uma notícia se preocupando com a quantidade e não a qualidade, utilizando de técnicas apelativas e abusivas com o intenção de ganhar cliques. Conhecido como Clickbait é a uma nova mania ou má tendência do atual Jornalismo na Internet.


O que é Clickbait?

Clickbait (também conhecido por sua tradução para o português isca de cliques ou caça-clique) é um termo pejorativo que se refere a conteúdo da internet que é destinado à geração de receita de publicidade on-line, normalmente às custas da qualidade e da precisão da informação, por meio de manchetes sensacionalistas e/ou imagens em miniatura chamativas para atrair cliques e incentivar o compartilhamento do material pelas redes sociais. Manchetes Clickbait costumam prover somente o mínimo necessário para deixar o leitor curioso, mas não o suficiente para satisfazer essa curiosidade sem clicar no conteúdo vinculado.

(Fonte: Wikipédia)




Após vermos o significado de Clickbait você deve estar se imaginando em situações no Twitter, principalmnte no Facebook onde a popularidade desta rede social é maior e lá há uma diversidade de pessoas e não importa seu grau de ensino, idade ou interesses culturais que você já caiu e foi pescado por alguma manchete com teor incompleto, sensacionalista e sem divulgar o real fato despertando uma enorme curiosidade em nós e muitas das vezes que clicamos nos decepcionamos com a qualidade da notícia.


Por que clicamos?

Somos todos curiosos por natureza, isto é fato. Então, nada mais justo do que usar algo inerente à todos os seres humanos para chamar a atenção correto? Claro que sim! O grande problema por trás destes títulos extremamente manipulativos, também chamados de Clickbait (isca de cliques, na tradução), não é o quanto ele é apelativo para o público, mas sim o conteúdo que eles entregam.

(v4company)



Formas de evitar o Clickbait

Não há uma forma mágica de evitar o Clickbait, mas algumas atitudes eu tenho tomado e algumas pessoas pelas redes sociais, por exemplo alguém ao ler uma manchete no Facebook, porém com dificuldades de acessar o site já foi nos comentários e viu a frase "para quem não quer clicar no link a notícia é assim...", ou seja, as pessoas de uma certa forma combatem e quando eu estou pelo computador já ajudo os mesmos e há algumas páginas que simplesmente excluem seu comentário e isso acontece em pequenos sites.


O que o Facebook tem feito

Segundo o site Tecnoblog o Facebook tem tomado novas medidas para reduzir a quantidade de publicações com chamadas caça-cliques no seu feed de notícias. O objetivo é tornar mais precisa a identificação de clickbaits.

Uma das medidas foi separar em duas frentes as características dos clickbaits: há chamadas que exageram para chamar a atenção (“você precisa ver isso!”) e outras que omitem informações para forçar o usuário a clicar no link (“faça isso aqui todos os dias”). Até então, o Facebook analisava esses sinais em conjunto; ao separá-los, a identificação deve ser mais efetiva.

Além disso, o algoritmo atualizado do Facebook é capaz de identificar clickbaits a nível de post — antes, a rede social dependia bastante do histórico do domínio e da página para determinar se uma publicação era ou não caça-clique. Isso vai funcionar para vários idiomas, incluindo o português do Brasil.


EXEMPLOS de Clickbait

Vamos "desenhar" alguns exemplos de Clickbait e tenho certeza que você irá reconhecer muitas destas situações abaixo.



Este é um dos exemplos que mais irritam os leitores que é provocar de fato o clique. Eu mesmo seguia uma página de futebol e via muitas manchetes desta forma, com uma frase de impacto em cima da foto e geralmente aparece a pessoa na foto, porém, com o rosto coberto com com um meme ou uma interrogação ou cortado como na foto acima.



Quando o Clickbait acontece em um site de grande circulação como o Globo Esporte tem a situação péssima ao sabermos que uma empresa de credibilidade e de grande conhecimento do público está fazendo isso, mas por ser muito acessado sempre tem aqueles "amigos" que deixam informado nos comentários o que é de fato a notícia, ou seja, o nome do Presidente e o nome do Clube.



Este Clickbait acima é de um site que tem crescido muito e confesso que deixei de seguir a página por publicar muitas notícias com chamadas caça-cliques e o conteúdo das notícias são fracos em sua maioria. Neste caso eles colocam uma foto que não representa a pessoa, que no caso seria o Rodrigo Faro e para despertar a curiosidade eles colocam uma foto que não tem ligação com a pessoa e colocam uma frase de impacto como vimos na frase "surpreende".

Este mesmo site causou uma vez um turbilhão de criticas se referindo a personagem Ivana, interpretado pela atriz Carol Duarte em A Força do Querer. A notícia era para vermos a primeira foto da personagem em forma de homem e na foto da manchete não tinha nada demonstrando e ao clicar no link e acessar a notícia do site era a personagem Ivana ainda como mulher usando uma jaqueta masculina.




O site UOL é um dos mais conhecidos no Brasil e tem anos que acompanho, mas quando chegou no Facebook tem utilizado em algumas notícias estas práticas com técnicas apelativas e abusivas para atrair cliques.

Na foto acima a manchete diz "Atriz de "A Força do Querer" assina contrato com a Record". Esta manchete na minha opinião é para induzir o leitor ao erro, mas como assim: Ao ver a foto temos três atrizes, sendo que duas delas como a Maria Fernanda Cândido e a Carol Duarte fizeram muito sucesso na novela A Força do Querer e o público aclamou suas personagens, porém a notícia se trata da atriz Claudia Mello que interpretou uma personagem que não impactou tanto como as demais, apesar de ter gostado muito de seu papel, mas o que quero explicar é que o site teve a intenção de induzir o erro e com isso clicar no link.



Este Clickbait é talvez um dos mais irritantes e que gera uma comoção negativa para o site que publica. Na foto acima a manchete diz: "Sabe quem interrompeu o discurso de Bruno de Carvalho?" e quando clicamos no link não aparece nenhuma informação de quem efetuou o ato de interromper Bruno de Carvalho, inclusive este Clickbait virou um meme de tão abusivo que foi.



Conclusão

Acho que estes sites de notícias, principalmente os grandes sites poderiam se preocupar com a qualidade da notícia e dando a "real" na sua manchete, pois se o leitor tiver interesse ele vai sim clicar para ler o conteúdo da notícia, pois eu acredito que no Brasil e no mundo há bons leitores e este grandes sites deveriam se "garantir" sem se preocupar com seus acessos quantitativos e sim qualitativos, pois as pessoas irão buscar cada vez mais estes sites. 

Sei que muitas pessoas só vivem de manchetes e nunca se interessam em ler o conteúdo da notícia e até compreendo o motivo de alguns sites provocar seu leitor com isca ou caça-cliques e isso acontece muito nos sites médios ou os menores, mas mesmo assim não tem como aliviar, pois sou um consumidor de notícias e sempre exijo a qualidade e muitos pensam desta forma.




quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vem aí o Teleton 2017 nos dias 27 e 28 de Outubro | Campanha completa 20 anos no Brasil

Telefones para doação

Nesse ano de 2017 o Teleton vai completar 20 de campanha aqui no Brasil. A campanha acontecerá no SBT nos dias 27 e 28 de Outubro e a intenção é arrecadar R$ 28 milhões, que serão destinados para a manutenção das unidades e do hospital da AACD.





A programação está cheia de novidades para alcançar o objetivo. Uma delas é uma nova plataforma: o Teleton , uma maratona online que contará com 29 horas ininterruptas de programação própria, com participação de influenciadores digitais, liderados pelo apresentador Celso Portiolli. As atrizes Maisa Silva e Larissa Manoela estão entre os embaixadores da nova plataforma. Além disso o cantor Daniel será o padrinho e a apresentadora Eliana será a madrinha.




O Teleton de 2017 contará com várias marcas de empresas que irão patrocinar, ajudar e doar suas quantias para alavancar a meta de 28 milhões.

Para ajudar na divulgação o Teleton convida artistas de outras emissoras de TV, rádio e de outras áreas como da música e para participar e estão confirmados cantoras Claudia Leitte, Paula Fernandes, Ana Vilela, Sandy e Wanessa Camargo, Eduardo Costa, Felipe Araújo, Pablo, Padre Fábio de Melo, Tiago Iorc.

TV Cultura: Dorotéia, Osório e Ludovico do “Quintal da Cultura”, Mariana Kotscho e Roberta Manreza do programa “Papo de Mãe” são presenças confirmadas.

A RedeTV liberou apresentador Ângelo, Ricardinho, Tatola e Dennys do programa “Encrenca”.

Para representar a Record TV estarão no Teleton os apresentadores Gugu Liberato e Marcos Mion, a apresentadora Ticiane Pinheiro.

Do Grupo Globo / Globosat teremos Tiago Abravanel, as apresentadoras Bela Gil e Fernanda Souza, os humoristas Tom Cavalcante e Wellington Muniz (Ceará).



04º "American Idiot" - Green Day | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



O quarto colocado na série dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI iremos falar de uma das bandas mais fantásticas e que sempre traz um som diferenciado na área do Punk Rock, conseguindo marcar com grandes discos e canções e um dos álbuns mais impactantes não só da banda Green Day, mas da história da música é American Idiot que é o álbum que iremos destacar.



American Idiot é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de punk rock Green Day, lançado em 21 de Setembro de 2004 pela Warner Bros. Records. O álbum veio com três anos depois do lançamernto do álbum anterior.

A banda tinha a intenção de provocar e numa Opera Rock muitas das canções do álbum tratam da oposição à administração de George W. Bush em particular, e também à sociedade americana contemporânea em geral. Nessa época, em 2004, os Estados Unidos lançavam forças contra o Iraque e muitas pessoas do país faziam protestos, seja como for e a forma como o Green Day fez foi considerado bem criativo.



American Idiot é um álbum conceitual que conta a história de um personagem central chamado Jesus of Suburbia. O álbum foi um ponto de partida de como o Green Day escreveu a música. Armstrong disse: "Como abandonar o" verso-refrão-verso-refrão-ponte " ... ele abre a sua mente para esta forma diferente de escrever, o que realmente não há regras." Ele disse que tentou ser ambicioso, que ele acredita que muitas bandas de rock contemporâneas não eram.

Durante a criação do álbum, a banda favorecia os riffs de guitarra alto e esse foi um dos pontos altos deste trabalho. Ele também acrescentou faixas de guitarra acústica através do álbum de aumentar os seus ritmos de guitarra, criando um som dissonante.




Deste trabalho cinco singles foram lançados, sendo quatro deles com extrema repercussão e com muito sucesso nas emissoras de rádio, tanto nas de Rock e também nas emissoras Pop.

O primeiro single foi "American Idiot" que conseguiu impactar muito nas rádios e nas emissoras de TV com um clipe polêmico. "Boulevard of Broken Dreams" foi o segundo single lançado e também obteve sucesso. A canção "Holiday" veio como terceiro single e fez um enorme sucesso, ficando mais tempo nas paradas de sucesso. O single de maior sucesso deste álbum e que passou semanas nas paradas de sucesso foi "Wake Me Up When September Ends" que tinha uma sonora bem diferente das demais canções e uma letra bem emotiva, retratando a realidade de soldados americanos.

O álbum recebeu avaliações bastante positivas da crítica especializada, tendo nenhuma avaliação média ou ruim, sempre chegando próximo de excelente.

Sobre as vendas, aqui no Brasil passou de 20 mil cópias e no mundo o álbum atingiu a incrível marca de 14 milhões de cópias vendias, sendo uma das maiores vendas deste século.


Faixas

Faixa Título


1 "American Idiot"
2 "Jesus of Suburbia" 

• I. "Jesus of Suburbia"

• II. "City of the Damned"

• III. "I Don't Care"

• IV. "Dearly Beloved"

• V. "Tales of Another Broken Home"
3
"Holiday" 
4
"Boulevard of Broken Dreams"
5
"Are We The Waiting"
6
"Saint Jimmy"
7
"Give Me Novacaine" 
8
"She's A Rebel" 
9
"Extraordinary Girl" 
10
"Letterbomb" 
11
"Wake Me Up When September Ends"
12 "Homecoming" 

• I. "The Death of St. Jimmy"

• II. "East 12th St."

• III. "Nobody Likes You"

• IV. "Rock and Roll Girlfriend"

• V. "We're Coming Home Again"
13 "Whatsername"