domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Mancha Verde





“Uma ideia de gênio!”


Escola de samba Mancha Verde trará a avenida os gênios de estilos diferentes de artes e costumes e prometem supresas na comissão de frente e na bateria que já é uma das melhores que vem por ai.

Após conseguir a quarta colocada em 2010, algo que foi surpresa para todos os apaixonados pelo samba paulista, a Mancha Verde tenta com a empolgação o título inédito em 2011 com um enredo que conta a história dos gênios que mudaram a humanidade, desde a criação até os tempos modernos. Gênios do cinema, literatura, artes plásticas, artes moderna serão homenageados.


Os gênios da Mancha Verde terão o apoio de 3.800 componentes, distribuídos em 25 alas e 5 carros alegóricos. Jéssica e Fabiano formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mancha Verde. A bateria, com 260 ritmistas e comandada pelos mestres Caju e Moleza, tem Viviane Araújo como rainha. A Panicat Juliana Salimeni é a musa da agremiação.

A escola, que ganhou dois títulos no Grupo Especial em uma categoria exclusiva para agremiações que tem origem em torcidas de clubes de futebol, prepara para 2014 um enredo destinado ao centenário do Palmeiras. De qualquer forma, Pedro Alexandre diz que “não precisa ser palmeirense para fazer parte da escola”.


Opinião: A Mancha Verde vem com a empolgação de 2010, quando ficou em 4º lugar, é bom ter esta empolgação, mas precisa se atentar para não desapontar, pois o enredo pode confundir jurados, não que eu esteja confuso, sei do enredo, outro fato é algumas das fantasias, será que vai agradar, mas bateria está garantida um 10 e estou ancioso pela comissão de frente que promete, não acredito ainda em título, acho que ficará abaixo em relação a 2010.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário