domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Unidos do Peruche


Abram-se as cortinas! O espetáculo vai começar. 100 anos de Theatro Municipal de São Paulo. A Peruche vai contar


Escola de Samba Unidos do Peruche contará a história dos 100 anos dos Theatro Municipal, em São Paulo e a Semana de Arte Moderna terá destaque no Sambódromo

A Escola volta ao Grupo Especial após passar um ano fora dela, ente idas e vindas na elite do carnaval a meta é: Continuar na elite do Carnaval paulista e estará no Anhembi com seus 3.000 componentes distribuídos em 26 alas e cinco carros. “O tema é clássico, mas vai ser apresentado de forma moderna. Vamos fazer um carnaval muito dançado e teatralizado”, diz Amarildo Mello. De acordo com Mello, cerca de 1.100 componentes das alas e dos carros estão sendo ensaiados.

Parte de uma das Alegorias da Peruche


A Peruche também vai trazer uma ala composta por 60 drag-queens representando a peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. “Como ele sempre chocou, pretendemos fazer isso também.”

A modelo Caroline Bittencourt estreia no Carnaval como rainha de bateria da Peruche, comandada pelo mestre Cal. A modelo Danielle França é a madrinha e a ex-BBB Jaqueline Khury é a musa da bateria. Serão 220 ritmistas que darão vida ao samba-enredo cantado pelos intépretes Tinga, Toninho Penteado, Bernardete e Manoel.

Opinião: A escola desde o ano em que caiu devido a um incêndio na década passada vem sempre enfrentando o fantasma do rebaixamento e do acesso ao Grupo Especial, repetidamente, por isso conseguir manter pelo menos na elite em 2012 será de bom tamanho para a Escola.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário