domingo, 5 de junho de 2011

Rosenery Mello, a fogueteira do Maracanã tem morte cerebral


Rosinery Mello do Nascimento, de 45 anos, conhecida como a “fogueteira do Maracanã”, teve morte cerebral decretada na noite deste sábado, no Hospital Naval Marcílio Dias, em função de um aneurisma cerebral. Ela foi operada, mas não resistiu.

Como ela foi conhecida?

Em 1989, Rosimery atirou um sinalizador no gramado durante o jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Itália. O objeto caiu próximo ao goleiro Roberto Rojas, que se atirou no gramado com a alegação de que havia sido atingido.

O arqueiro chileno deixou o campo do Maracanã com um corte na região do supercílio, situação que determinou o fim do jogo aos 24 minutos da etapa final, quando o Brasil vencia por 1 a 0. Depois das investigações, a verdade foi desvendada: Rojas simulou o corte com uma lâmina.

Depois da polêmica no Maracanã, Rosenery chegou a posar na Revista Playboy num especial Edição de Gala em Novembro de 1989.

Logo após estes episódios Rosenery acabou caindo no esquecimento das pessoas, mas foi relembrada em matérias como no Esporte Espetacular e tentou ser entrevistada por Luciana Gimenez no SuperPop, quando a procurava para saber como estaria na época.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário