sábado, 23 de julho de 2011

Morre Amy Winehouse com 27 anos

Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres, na sua casa.


Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Londres em 23 de Julho de 2011 com 27 anos de idade.

Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.

"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05, sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.


HISTÓRICO:


Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia com quatro pessoas. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.

Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to Black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.

Mas foi com o álbum "Back to Black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional e ainda vendeu mais de 11 milhões de cópias pelo mundo e 250 mil cópias no Brasil.


A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

O legado de Amy Winehouse com certeza é o seu talento inquestionável juntando voz mais composições. Críticos apontavam como uma das maiores cantoras desta geração e algo como ela não aparecia há mais de 35 anos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário