segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rolling Stone Brasil elege os Melhores da Música em 2011


Criolo foi o grande vencedor, conseguiu se eleger como melhor música e ainda contou com mais outra canção no Top 10 e ainda teve seu álbum Nó Na Orelha como o melhor álbum de 2011.

Todo ano a conceituada revista Rolling Stone Brasil elege os melhores da música e a forma que eles escolhem eu aprovo e assino embaixo, faço muita questão de analisar estas listas e conehcer alguns artistas que eles elegeram como melhores. Tulipa Ruiz é um grande exemplo, pois ela venceu como melhor álbum e música em 2010 e ao ouvir o álbum Efêmera tive certeza que a Rolling Stone Brasil estava certa e acertou com Criolo.

Nesta lista de 2011 me chamou a atenção Gaby Amarantos que teve a canção Xirley na segunda colocação, logo fui ao You Tube buscar esta canção e percebi que seu Tecnobrega eveoluiu e de uma certa forma mereceu a segunda colocação.

Nas Categorias Nacionais os destaques são praticamente os de sempre. Pitty desta vez entrou na lista com o Agridoce, Chico Buarque é freguês da lista assim como Erasmo Carlos que é muito bem criticado pela revista. Wado, Marcelo Camelo e Mallu Magalhães são outros que sempre fazem parte da lista da revista também.



Nas Categorias Internacionais quem se deu bem foi quem de fato era para se dar bem, a cantora Adele que é a artista do século foi a primeira colocada com o álbum 21 e a canção Rolling in the Deep que tocou em todas as rádios do mundo e continua colhendo frutos com demais canções. Radiohead e The Strokes são figurinhas carimbadas das listas da revista como sempre.


Veja as 4 Categorias e seus Top 10:


Top 10 Músicas Nacionais:

01 “Não Existe Amor em SP” - Criolo


"É, de longe, uma das canções mais sinceras já feitas sobre a solidão paulistana. Só por isso já mereceria ser lembrada, mas a desilusão da letra sobre as “almas vazias” que vagam pelos bares de São Paulo ainda é sustentada por uma base de trip-hop orgânico, conduzida pelo produtor Daniel Ganjaman e uma superbanda, tornando-a um novo (e bem-vindo) clássico da música brasileira."
(Rolling Stone Brasil)

02 “Xirley” - Gaby Amarantos
03 “Essa Pequena” - Chico Buarque
04 “Com a Ponta dos Dedos” - Wado
05 “Vermelho” - Marcelo Camelo
06 “Subirodoistiozim” - Criolo
07 “Sambinha Bom” - Mallu
08 “Roupa Suja” - Erasmo Carlos
09 “Dançando” - Agridoce
10 “Adoração” - Filipe Catto


Top 10 Álbuns Nacionais:

01 Criolo – "Nó na Orelha"


"Pode parecer um paradoxo, mas esse é um dos muitos méritos de Nó na Orelha. O quase trip-hop “Não Existe Amor em SP” soa perfeitamente alocado ao lado do afrobeat “Bogotá”, que não causa estranheza alguma se tocado logo depois do neobrega “Freguês da Meia Noite”. Aqui, em seu segundo álbum, Criolo permite o raro uso não equivocado de um clichê: é um verdadeiro “artista completo”."
(Rolling Stone Brasil)

02 Emicida - "Doozicabraba e a Revolução Silenciosa"
03 Mallu – "Pitanga"
04 Kassin – "Sonho Devagar"
05 Chico Buarque – "Chico"
06 Marcelo Camelo – "Toque Dela"
07 Boss in Drama – "Pure Gold"
08 Karina Buhr – "Longe de Onde"
09 Autoramas – "Música Crocante"
10 Fábio Góes – "O Destino Vestido de Noiva"


Top 10 Músicas Internacionais:

01 “Rolling in the Deep” - Adele

"Adele solta trovões de desprezo e lamentação sob um fundo de vozes soul gospel. Esta é uma música de amargura que faz com que você se sinta dominando o mundo – ela começa pouco ameaçadora e vagarosamente chegando ao refrão: “Nós poderíamos ter tido tudo”. Como uma canção soul das antigas conseguiu dominar as paradas? Talvez pelas pitadas do veneno hip-hop que você ouve entre as nuances do blues quando Adele canta ao ex-amante que ela vai “acabar com a graça dele”. Talvez certas emoções – especialmente quando canalizadas por uma voz poderosa quanto a de Adele – nunca envelheçam."
(Rolling Stone Brasil)

02 “Lonely Boy” - The Black Keys
03 “The Death of You and Me” - Noel Gallagher’s HighFlying Birds
04 “Get Away” - Yuck
05 “Post Break-Up Sex” - The Vaccines
06 “Lotus Flower” - Radiohead
07 “Pumped Up Kicks” - Foster the People
08 “Under Cover of Darkness” - The Strokes
09 “Aberdeen” - Cage the Elephant
10 “Vomit” - Girls


Top 10 Álbuns Internaacionais:

01 Adele – "21"

"É uma confissão e profecia. 21 foi o sucesso mais acachapante do ano, transmutando a angústia pessoal da jovem britânica – o desmoronamento de uma relação de 18 meses – em um arrasador sucesso com 13 milhões de cópias vendidas, cruzando fronteiras e oceanos e unindo de adolescentezinhas atrás da última moda a cinquentões e fãs de hip-hop."
(Rolling Stone Brasil)

02 Foo Fighters - "Wasting Light"
03 PJ Harvey - "Let England Shake"
04 Noel Gallagher’s High Flying Birds - "Noel Gallagher’s High Flying Birds"
05 The Black Keys - "El Camino"
06 Arctic Monkeys - "Suck It and See"
07 Jay-Z & Kanye West - "Watch the Throne"
08 The Decemberists - "The King Is Dead"
09 The Vaccines - "What Did You Expect from the Vaccines?"
10 Danger Mouse and Daniele Luppi – "Rome"

Nenhum comentário:

Postar um comentário