segunda-feira, 23 de julho de 2012

1 Ano sem Amy Winehouse


Dia 23 de julho de 2011, nesta data, há exatamente 1 anos atrás morreu uma das maiores cantoras de todos os tempos, Amy Winehouse, aos 27 anos. Amy foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Londres.

Desde então a cantora foi alvo de homenagens, carinhos, saudades e a certeza de que ela fez bem seu papel no mercado musical, pois profissionalmente era uma excelente cantora, com uma voz única que talvez nenhuma outra cantora conseguirá imitá-la ou ser assim de nascença. Claro que sua vida pessoal não era lá "1000 maravilhas", os tabloides davam mais atenção a sua vida pessoal do que a profissional, mas nós, fãs de Amy Winehouse sabiam que no fundo ela era um ótimo ser humano, uma pessoa amável, mas passou pelo grande inimigo do século XXI, as drogas.



Aqui no Brasil tiveram homenagens e lembranças a Amy Winehouse. Chamo a atenção das edições especiais de duas revistas especializadas em música: Rolling Stone Brasil e Billboard Brasil. As capas estão abaixo:


Assim como fizeram com outros artistas como Michael Jackson, Renato Russo, Johnny Cash, entre outros, foi lançado um álbum póstumo com canções que Amy havia já gravado, algumas para seu terceiro álbum que estava num longo processo de gravação devido aos problemas pessoais da cantora. O resultado do álbum foi bom, canções muito bem produzidas, vale a pena adquirir o álbum Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures.


Espero que sempre Amy Winehouse seja lembrada pelo seu talento, voz, música e dedicação com seu trabalho, pois pode ter sido duro e triste sua partida, mas digo que valeu a pena estes anos com você, portanto queria mais anos e anos de vida para ela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário