sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Império de Casa Verde




"Pra todo mal há cura... e quem canta seus males espanta!"


Em busca do terceiro título a Caçula do Samba, a Escola Império de Casa Verde fechará a noite de sábado e todo o Carnaval Paulista no Grupo Especial nos mostrando a cura desde o seu início até a medicina moderna com um desfile focando na alegria e que o canto cura todos os males e ainda contará com alegorias enormes, uma de suas marcas registradas.




Ervas, remédios, soros, comprimidos, xaropes, risos, alegrias e samba é o que a Escola de Samba Império de Casa Verde trará ao Sambódromo fechando o Carnaval de São Paulo em seu Grupo Especial mostrando a cura desde o início com o contexto histórico desde a Babilônia, Egito até chegar aqui no Brasil com uma homenagem aos Doutores da Alegria.

 "A Império de Casa Verde pretende levar essa mensagem em seu carnaval, viver em harmonia de corpo e alma, cuidar da saúde dentro e fora do seu próprio ser, são medidas que podem prevenir muitas doenças. Ao fazer isso, a escola se inclui como receita de bem estar, pois afinal como diz o ditado: "Quem canta seus males espanta" e sambar é transpirar todo o stress do nosso dia a dia."

(Alexandre Louzada, carnavalesco em Sinopse)


O início do desfile da Império de Casa Verde começa com a jornada em busca de algo que pudesse curar a doença dos povos já na Antiguidade e já no Carro Abre-alas terá o famoso Jardins Suspensos da Babilônia e uma enorme plantação de ervas que eram utilizadas para curar as pessoas, toda esta plantação será natural, mas a curiosidade fica com o Tigre, seu símbolo que sempre vem de uma forma surpreendente. A Escola promete trazer uma múmia gigante em outra de suas alegorias representando mais uma vez o Egito em seus desfiles, porém a importância deles tem de ser retratada. Um destaque é para a China, outra nação que buscou a cura e veremos isso nas fantasias e em uma alegoria que terá uma surpresa. A cura religiosa e espiritual serão destacadas como uma parte da medicina moderna que não é especificamente do ramo, porém faz parte das facetas da cura, como a música. Uma das alegorias terão milhares de CDs e se nota a beleza da Escola de Samba com esta alegoria que vai ser um dos destaques que desfilará na manhã. 

O desfile da Escola fechará com uma homenagem a ONG Doutores da Alegria que promete emocionar com muitas cores e com a presença dos membros de uma das ONGs mais conhecidas e respeitadas no Brasil e no Mundo.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Pra todo mal há cura... e quem canta seus males espanta!"
Componentes: 3 Mil
Alas: 27
Carros: 5
Cores: Azul e Branco
Presidente: Alexandre Furtado
Carnavalesco: Alexandre Louzada
Mestre de Bateria: Zoinho
Rainha de Bateria: Valeska Reis
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jenifer Lima e Marquinhos
Intérprete: Carlos Junior




Minha Opinião:

É com certeza uma das Escolas de Samba que mais tem chamado a atenção nos últimos anos, além de ser uma grande revelação e ganhar os Carnavais de 2005 e 2006 desbancando grandes agremiações a Império de Casa Verde chegou a dar muito medo nelas, porém nos últimos anos, em poucos anos eu digo a Escola tem resultados médios e em 2012 alcançou uma colocação ruim e ainda ficou marcada pela confusão na Apuração devido a um indivíduo com a camiseta da Escola rasgar as notas, algo que pretendemos esquecer, mas desde que já esteja 100% resolvido e espero que a Escola não sofra nada como represália em 2013 devido a isto, pois já vi este filme uma vez, se lembram da Gaviões em 2006? Falando do Desfile, a Império virá grandiosa e com a responsabilidade de fechar o Grupo Especial que na minha opinião é complicado fechar, é o mesmo que abrir como fará a Acadêmicos do Tatuapé. Adoro o samba da Escola e o intérprete Carlos Junior tem uma das melhores vozes do Carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário