quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Acadêmicos do Tucuruvi - Análises e Projeções



ACADÊMICOS DO TUCURUVI
"Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil"

Presidente:  Hussein Abdo ElSelam (Sr.Jamil)
Carnavalesco:  Wagner Santos
Diretor de Bateria:  Mestre Augusto
Intérprete Oficial:  Wantuir
Fundação:  1 de fevereiro de 1976 (38 anos)
Cores:  Azul, Branco, Vermelho e Amarelo
Títulos:  0
Site:  www.academicosdotucuruvi.com.br



Os tempos de criança será o tema de enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi que luta pelo primeiro título e desde o vice campeonato em 2011 parece que a escola amadurece e sente que em algum ano pode cehgar ao grande sonho, tanto que o enredo e o desfile no dia 28 de fevereiro segundo o carnavalesco Wagner Santos será totalmente técnico, e isso nos faz lembrar a Imperatriz Leopoldinense  de anos atrás.

As crianças terão foco total no enredo e os brinquedos e brincadeiras que foram do passado e estão no presente serão representados pela escola, mas enfim, nossas crianças é o tema central onde veremos os direitos e os deveres, um foca na adoção de orfãos, o mundo lúdico e seus sonhos para um futuro, personagens que as crianças mais amam em historinhas e contos e uma homenagem a crianças brasiileiras. Porém o enredo terá foco para os jurados, como explica o carnavalesco.

"O enredo é muito amplo, inteligente, colorido, alegre, e que será desenvolvido especialmente 
para os jurados. Falta apenas a nossa comunidade acreditar no sonho do título 
para que possamos realizar. A diretoria está investindo forte para que
 possamos corrigir as falhas dos últimos desfiles para conseguir chegar lá"
(Wagner Santos)


Meu destaque o foco de ser um desfile bem tecnico e isso pode ser positivo, além disso as fantasias expostas no site estão belas e com luxo, vejo algumas feita com materiais que poderão ser aproveitadas futuramente. O que destaco de forma não tão bem assim é a interpretação de Wantuir, que no CD está bem exagerada, e outra, ele faltou a dois ensaios no Anhembi, enfim, espero que isto não afete a apresentação da escola. Outro detalhe importante é que a Unidos de Vila Maria no Grupo de Acesso tratará de um enredo bem aproximado, assim como a União da Ilha do Governador no Rio de Janeiro.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Acredito que vai demorar, mas será médio
Nota de Expectativa: 9
Chance de Classificação: Desfile das Campeãs. Não vejo chance de título

Acho que muitos amantes do carnaval e que acompanha  ano a ano sempre teve o conceito que a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi é uma escola de resultados médios, isso desde quando adquiriu instabilidade no Grupo Especial em 1998 e sempre foi desta forma, nunca foi competitiva para ganhar e nem para cair, mas depois de 2011 com aquele vice campeonato, parece que ligaram o motorzinho da alta performance da escola que desde 2012 vem sendo uma das mais esperadas e favoritas, e confesso que em 2013 poderia ter até vencido, mas para 2014 não vejo um título à vista, porém vejo um resultado bom e pode ir aos desfile das campeãs, mesmo com um desfile técnico e o carvalesco tem toda a razão de arriscar um desfile que não mexerá tanto com o público e já tivemos provas de que isso dá certo, mas o glamour carnavalesco é perdido, mas a alma não, enfim, vamos aguardar as surpresas da Tucuruvi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário