quinta-feira, 8 de maio de 2014

Noventa Noventa's | 02 - Top Gear - Melhor Jogo de Corrida


Noventa Noventa's 
Fato #02

Top Gear
Melhor Jogo de Corrida

Foi um dos melhores jogos de videogames de todos os tempos e ele era considerado bem avançado para os tempos dos Anos 90, principalmente em seu lançamento, em 1992. O Top Gear trazia emoção, um modo adaptável e bom de se jogar e ainda podia jogar contra um amigo ou aquele seu irmão que nunca gostou de jogar, mas era sempre bom ganhar dele.

Top Gear surgiu em 1989 baseado em um jogo de grande sucesso no Famicon/NES chamado Rad Racer. A principio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recem nascido Super Nintendo/Super Famicom em 1992.  O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado Norte americano em 04/92 e só foi lançado no mercado Europeu no final do ano. Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o gameplay era o mesmo.  Um dos maiores mistérios do jogo é de onde foi tirada a fotografia de fundo do menu inicial, em preto-e-branco, onde aparece uma pista em forma de U cercada de vários prédios. A imagem aparece antes de o jogador iniciar o jogo, e não tem notícias nem de estimativas alongo os lugares possíveis.


A jogabilidade consiste em simples comandos, um botão de aceleração, de breque, turbo ou nitro e dois direcionais para esquerda e direita. Haviam quatro opções de carros e conhecíamos pelas suas cores, como o Vermelho, Branco, Roxo e Verde-azulado, sendo que cada um tinha uma especialidade. Existiam várias pistas de vários lugares, entre eles o Brasil com pistas no Rio de Janeiro e uma na Amazônia. A trilha sonora era sensacional e marcante. O jogo teve uma sequência, porém não deu tão certo como o primeiro a não ser o Top Gear 3000 lançado em 1994 para Super Nintendo.
 
 
Veja abaixo um vídeo demonstrando um pouco do que era o jogo e para quem jogou muito, (como eu) e quer entrar na nostalgia relembre as emocionantes corridas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário