quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Império de Casa Verde - Análises e Projeções


Conhecido como o Tigre Guerreiro, a escola de samba Império de Casa Verde virá com um enredo falando sobre sonhos, mas especificamente de grandes sonhadores que fizeram uma grande diferença para o mundo inteiro, mas também mostrado que cada pessoa tem o dom de sonhar e poder encontrar a felicidade em uma realização, como por exemplo do terceiro título que a escola estará na busca.



É um dos enredos mais criativos do Carnaval, pois ao falar de sonhos e de grandes sonhadores que se realizaram, mas para algo que o mundo teve agregado é transparecer no público que sabe do enredo deixar com uma boa sensação e para isso a Império de Casa Verde vai mostrar famosos sonhadores, pensadores, idealizadores e irão uni-los.

A escola afim de deixar o público com uma boa impressão e compreensão do enredo deixou em sua sinopse disponível aspectos para que todos possam saírem satisfeitos, vejam:

1.Conteúdo de elementos mágicos ou fantásticos percebidos como parte da "normalidade" pelos personagens;
2.Elementos mágicos algumas vezes intuitivos, mas nunca explicados;
3.Presença do sensorial como parte da percepção da realidade;
4.O tempo é percebido como cíclico, como não linear, seguindo tradições
issociadas da racionalidade moderna;
5.O tempo é distorcido, para que o presente se repita ou se pareça com o passado;
6.Transformação do comum e do cotidiano em uma vivência que inclui experiências sobrenaturais ou fantásticas;
7.Preocupação estilística, partícipe de uma visão estética da vida que não exclui a experiência do real.

A Império dividirá o desfile em cinco setores mostrando seu enredo e veremos retratados grandes sonhadores como Bob Marley, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, João Trinta, Pamplona e a nós mesmos que desde criança cria em nossas mentes sonhos infantis que é um processo natural e saudável. Abaixo estão os setores que na qual a escola vai apresentar.


Setor 1: O Império transforma o Tabu ao Totem.
Setor 2: O encontro de dois Sonhadores.
Setor 3: Áfricas Utópicas, o Reino da libertação.
Setor 4: Arte é eterna e a imaginação infinita.
Setor 5: João Trinta e Pamplona no Reino das alegrias.


Ele é o Cara!
 

Carlos Junior
(Interprete)

Para mim é um interprete completo e o melhor dos últimos cinco anos e atualmente fica empatado com apenas um aqui na cidade de São Paulo. Carlos Junior tem uma voz surpreendente e dá muita identidade a escola Império de Casa Verde, mas eu ia escolher outra pessoa como o cara da escola, mas vendo os últimos ele dá muito RG no Tigre.


Império de Casa Verde em 2014 - Carro Abre-alas

Expectativas Pessoais

Já faz alguns anos que a escola de samba Império de Casa Verde vem com expectativas de um grandioso desfile como foi de 2004 a 2007 e desde então acabamos vendo a escola numa situação de classificação não esperada, pois em 2014 era para ter sido uma das cinco melhores, isso na minha concepção. O que sinto falta da escola, mas até eles trazem para o carnaval é a alegoria com seu Tigre, mas não como o de 2014 que está acima na foto, mas aqueles belos de pelúcia, gigantesco encantando muito ao público, mas a escola até traz, mas nada comparado aos antigos. O enredo de 2015 é um dos mais criativos e me faz até lembrar um outro enredo com quase a mesma ideologia, mas da outra escola era sobre gênios que se realizaram e na Império é de sonhadores que se realizaram e é capaz de termos os mesmos nomes, mas até ai não tem nada de mais, vai até me ajudar. Sobre resultados não há muito o que se dizer da escola, mas é de esperar um grandioso desfile com o carisma de Carlos Junior e o talento de Mestre Zoinho, só me preocupa a Comissão de Carnaval que assinou o desfile, talvez um nome de peso poderia ter dados as cartas, mas enfim, veremos a escola possivelmente entre as campeãs se vier bem planejada e executada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário