quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Especial 40 Anos Revista Playboy | Os Melhores Ensaios - #02 - Adriane Galisteu (1995)


Especial 40 Anos Revista Playboy
Os Melhores Ensaios
#02 - Adriane Galisteu
Agosto de 1995

Dez em cada dez pessoas que é fã, leitor ou que pelo menos conhece a Revista Playboy com certeza inclui em sua lista de favoritas o eterno, inesquecível e inquestionável ensaio de Adriane Galisteu realizado no 20º aniversário da revista no ano de 1995, exatamente há 20 anos atrás. A edição foi um grande "punch" na marca Playboy e rendeu um crescimento gigante da revista que começava um crescimento e um reconhecimento ainda maior nas bancas e outras mídias no Brasil.

Adriane Galisteu começou a trabalhar muito cedo, aos nove anos, mas começou a surgir na mídia no ano de 1987 quando era adolescente quando era integrante do grupo musical Meia Soquete. Realizou alguns trabalhos como modelo e no ano de 1995 aparecia na TV com o programa Ponto G, na CNT. Galisteu namorava Ayrton Senna e era sempre vista nos circuitos de Formula 1 aqui no Brasil. Senna era ciumento e não gostava de ver fotos de Galisteu circulando nas revistas, inclusive uma de suas fotos foi parar na Playboy antes do grande ensaio, pois a musa já recebia alguns convites e isso se intensificou quando nosso ídolo nos deixou, porém a revista respeitou o tempo que Galisteu precisava para refletir e eis que o convite foi aceito.

 

Em 1995 Adriane Galisteu tinha um grande status de musa e as negociações para seu ensaio se baseou também na sua fama, pois um ensaio muito bem produzido poderia alavancar sua carreira, pois o que ela precisava era de um reconhecimento e chances maiores na TV. Seu cachê foi bem considerável e após fechar as negociações Galisteu partiu para Grécia com toda a equipe.

A equipe que faria um dos maiores ensaios da história da Playboy com Adriane Galisteu incluía o renomado fotógrafo J. R. Duran que faria seu 107º ensaio da história da revista e com a produção artística de Ariani Carneiro. O local na Grécia escolhido foi a Ilha de Santorini, porém não agradou ao fotógrafo logo de cara, pois a ilha estava em quase toda sua totalidade em pedras, mas logo toda a produção adotou essas terras gregas para realizar as sessões de fotos que duraram nove longos dias, sim, acreditem, pois por conta das terras rochosas e pedras que encontraram no caminho definitivamente as ideias de fazer um bom ensaio eram mudadas constantemente e o fotógrafo J. R. Duran a cada momento esboçava novos desenhos do que queria ver nesse ensaio que era tão especial.




Sobre as fotos e o resultado final: Magnífica, sensacional, voluptuosamente incrível e espetacular... Foram publicadas na edição 22 fotos que abalaram o Brasil, os fãs, leitores, os simpatizantes e novos leitores da Playboy que conquistaria nossos país por algum tempo como Cabral fez quando chegou em solos brasileiros, parece exagero, mas pergunta para quem comprava ou assinava a revista naquela época, pois foi um dos assuntos mais comentados e Adriane Galisteu  se tornaria um dos maiores anos daquele ano e o seu ensaio imortalizado. A repercussão foi tão grande que a revista vendeu 961 mil exemplares, sendo então a edição da Playboy mais vendida em 20 anos. Voltando as fotos vimos Galisteu passeando por terras gregas bem a vontade com sua sandália branca, realizando algumas atividades normais como tomando café, tomando banho numa bacia, passando roupa, almoçando, deitada em prol do seu descanso e se depilando, sim, esta foi a foto ou o momento que causou terremoto, catástrofe ou o aquecimento global que foi seu momento íntimo consigo mesma, Galisteu deu um soco de sensualidade e nocauteou uma nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário