Debbie Gibson em 2014 |
Quem se lembra da canção "Lost In Your Eyes" que foi até tema da novela O Salvador da Pátria, em 1989? Esta canção que eu considero uma das dez internacionais mais marcantes da minha vida foi brilhantemente interpretada pela cantora Debbie Gibson que surgiu como uma grande estrela no ano de 1986.
A carreira de Debbie Gibson foi uma das mais brilhantes na década de 80, onde ela conquistou vários fãs, foi certificada pelo Guiness Book, conseguiu ser a primeira colocada na parada Billboard Hot 100 e emplacou vários hits, em sua grande maioria pop, mas conseguiu galgar bons hits no estilo romântico.
Debbie Gibson em uma foto do clipe "Lost In Your Eyes" |
Como muitos artistas Debbie Gibson que explodiu de sucesso durante algum período, principalmente na década de 80 acabou que por conta de uma forte concorrência musical e outros motivos sua carreira obteve um forte declive logo quando chegou a década de 90 e desde então ela passou a ser pouco requisitada em programas de TV e suas canções deixariam de tocar nas rádios, a não ser seus grandes hits que até hoje tocam nas rádios.
Debbie Gibson logo quando iniciou sua carreira |
HISTÓRICO
Seu nome verdadeiro é Deborah Ann Gibson e ela nasceu no dia 31 de agosto de 1970 na cidade de Nova York. Aos cinco anos de idade, na companhia das irmãs Karen, Michele e Denise e de seu primo TJ Normandin, começou a atuar no teatro da comunidade e escreveu sua primeira canção. Aos oito anos, Debbie começou a cantar no coral do teatro Metropolitan Opera House.
Debbie Gibson na década de 80 |
Em 1986, enquanto tinha apenas 16 anos, fora descoberta e contratada pela gravadora Atlantic Records, dando início ao processo de composição do seu primeiro disco. "Out Of The Blue" (1987), primeiro disco da artista, foi produzido por Fred Zarr e a própria Debbie Gibson, que, com a música "Foolish Beat", foi alçada ao Guiness Book, por ter sido a artista feminina mais jovem a cantar, compor, tocar e produzir um hit número 1 da Billboard Hot 100 - recorde que mantém até hoje.
Com o sucesso deste disco, começou a lotar estádios e arenas por todo território norte-americano, ganhando atenção e reconhecimento internacional. Canções como "Only In My Dreams", "Out Of The Blue" e a própria "Foolish Beat", tornaram-se verdadeiros fenômenos de popularidade e foram executadas exaustivamente nas rádios. O álbum alcançou o certificado de platina tripla.
Capa do segundo disco chamado Electric Youth |
Seu segundo álbum "Electric Youth" (1989) vendeu mais de 5 milhões de copias, e se tornou número 1 em vendas no Estados Unidos, alcançando boas posições nos charts de diversos países da America, Ásia e Europa. Os hits "We Could Be Together", "No More Rhyme", "Electric Youth" e principalmente "Lost in Your Eyes" são até hoje, um marco na carreira da artista.
Com o sucesso Debbie Gibson lançou outros produtos com a sua marca como perfumes, ítens de maquiagem e cosméticos.
Clipe "Lost in Your Eyes"
Carreira em Declive na Década de 90
Seu terceiro álbum, "Anything is Possible" (1990), não obteve a vendagem expressiva dos álbuns anteriores, tendo alcançado as posições 21º e 18º no chart da Billboard. Poucas canções teve destaque nas paradas. Em 1993, lança seu quarto trabalho, o álbum "Body Mind Soul", mas, o disco obteve vendas muito aquém dos lançamentos anteriores e por conta disso a cantora passou a dedicar a outra atividade que seria ao teatro e cinema, arte que ela já sabia fazer desde criança.
Debbie Gibson nos anos 90 |
Sua carreira de atriz deu certo e ela interpretou Eponine no musical Les Miserables, baseado na obra do escritor francês Victor Hugo. O sucesso foi tão grande que logo após o término da peça, ela fora convidada para participar de outro projeto, desta vez em Londres, onde encarnou Sandy Oslon no musical Grease.
Mesmo com o sucesso como atriz Debbie Gibson não desistiu da carreira de cantora e lançou mais dois álbuns na década de 90, mas sem êxitos em vendas.
Histórico de Debbie Gibson em tópicos
• 1996 - Debbie Gibson cria sua própria gravadora, a Espiritu Records
• 1996 - Começa a assinar seu nome como Deborah Gibson
• 1996 - Dedicou a peças na Broadway
• 1997 - Foi destaque no musical A Bela e a Fera
• 1998 - Recebia ameaças de um fã que não aceitava ela como atriz, mas logo foi preso
• 2001 - Lança seu sétimo disco, chamado "M.Y.O.B." com tendência Pop da época
• 2003 - Lança o CD “Colored Songs: The Broadway Album”. O disco trazia hits dos teatros americanos, em versões repaginadas
• 2003 - Foi jurada do American Idol, mas por um curto tempo
• 2003 - Participou do "Celebrity Apprentice", reality equivalente ao "Aprendiz Celebridades" no Brasil, porém, fora demitida por Donald Trump na sétima etapa do reality.
• 2005 - Posou para a Revista Playboy americana
• 2006 - Obteve sucesso com a canção "Say Goodbye" e se destacou nas paradas após muito tempo
• 2007 - Participou, como jurada, do reality show musical Total Pop Star
A volta aos estúdios de gravação
Oito anos depois Debbie Gibson resolveu voltar aos estúdios de gravação e produzir mais um disco que foi lançado em 2011 chamado Ms. Vocalist. Foi uma compilação de grandes clássicos da musica japonesa, em versões repaginadas e em inglês. O single "I Love You" obteve boa colocação nos charts da Ásia, alcançado a 13º posição no Japão. Desde então este é seu último álbum lançado.
Ainda em 2011 Debbie Gibson realizou alguns shows revivendo a década de 80 com outros artistas. Essas turnês acontecem até hoje.
Debbie Gibson atualmente
Atualmente a cantora está com 46 anos de idade e continua linda assim como era na década de 80 e 90. Atualmente ela faz alguns shows, como o revival 80 e atua em séries de TV.
Em 2014, Debbie Gibson afirmou ser portadora da doença de Lyme desde 2013. Debbie está em tratamento intensivo com o Dr. Joseph Sciabarassi, especialista norte-americano em tratar pacientes deteriorados pela doença de Lyme, porém ela apresenta melhoras.
Linda
ResponderExcluirLinda, Deborah Gibson... Você estará eternamente em nossas memórias pelo sucesso
ResponderExcluirMe chamo Jeferson.Sou apaixonado pela Debie,queria conhece-lá.
ResponderExcluirMuito linda uma Diva essa musica marcou minha historia de vida
ResponderExcluirVc e tipo tudo linda
ResponderExcluirLinda canção
ResponderExcluirSou muito fã de suas músicas Debbie você é e sempre será um fenômeno da música parabéns
ResponderExcluirMúsica maravilhosa, lembra minha adolescência, ouvia muito essa música. Que nostalgia.❤️ Muito linda a Deb e a música.
ResponderExcluirA Deborah ainda é muito linda.
ResponderExcluirMuito bom saber que ela está evoluindo bem ao tratamento de saúde. Que Deus a conceda muitos anos de vida e com muita saúde
ResponderExcluirAmo ela , perfeita .
ResponderExcluirSuper sucesso, na verdade o tempo passa mais a marca do sucesso continua parabens Debiee até hoje faz sucesso.
ResponderExcluirBraulio Eu ti amo
ResponderExcluirLinda
ResponderExcluir