sexta-feira, 11 de agosto de 2017

80º ao 71º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



A lista dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI chega a sua terceira parte e vamos destacar trabalhos de artistas consagrados e que sempre traz grandes álbuns. Os álbuns destacados da 80ª à 71ª colocação tem em sua maioria Rock, mas traz também o melhor do Pop e Hip Hop.

Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".

















80 | B'Day
Beyoncé
2006

A cantora Beyoncé tinha iniciado muito bem sua carreira solo e a sequência mostraria se realmente ela era preparada para ser uma estrela solitária e foi o que aconteceu. O álbum foi um enorme sucesso e ouvimos uma Beyoncé mais madura com uma excelente técnica vocal e trouxe grandes hits como "Déjà Vu", "Irreplaceable"  e "Check on It".















79 | Mylo Xyloto
Coldplay
2011

O quinto álbum da banda Coldplay veio com uma nova roupagem de estilos que acabou sendo repetido nos trabalhos seguintes que é a mistura de Rock com Música Alternativa e Eletrônico, mas boa parte das canções mostrava a essência não perdida do grupo. É um álbum em que encontramos músicas dançantes e outras com o foco na seriedade do Rock. Destaque para as faixas "Paradise" e "Every Teardrop Is a Waterfall".















78 | This Is The Life
Amy Macdonald
2007

Esse álbum  eu acredito que seja pouco conhecido aqui no Brasil, mas ele foi um sucesso extraordinário na Europa, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de cópias. Aqui no Brasil não chegou a mil cópias vendidas e eu consegui esse álbum num site que costuma até hoje vender álbuns Folk ou originais da Europa. O disco traz o melhor do Folk e do Indie Rock que faz lembrar levemente música Country americana. Muitas faixas fizeram sucesso na Europa, sobretudo a faixa título que era lindíssima.















77 | Get Rich or Die Tryin'
50 Cent
2003

No ano de 2003 o Rap e Hip Hop americano dominavam as paradas de sucesso e muitos artistas novos apareciam, mas 50 Cent estava no seu terceiro trabalho e com ele chegaria ao auge e alcançava o mundo, principalmente com o mega hit "In Da Club". O álbum em si é o melhor do Rap americano e todas as letras bem escritas e uma produção que contou com um time de grandes músicos e produtores de primeira linha.















76 | In The Lonely Hour
Sam Smith
2014

Este álbum traz boas lembranças e foi uma marca quando foi lançado e num ano em que a performance Pop Masculino estava a passos lentos e Sam Smith junto a outros cantores que apareceram nesse período renovaram o cenário e alguns álbuns se destacaram como este que trouxe belas canções com letras mais melódicas e românticas em lindas melodias.















75 | Brand New Eyes
Paramore
2009

Sem dúvidas é o melhor álbum do grupo Paramore que atravessava seu auge no terceiro álbum. Vimos grandes canções que tornaram mega hits, colocando o grupo num grande patamar da música mundial. O álbum é o melhor do Rock e mistura outras facetas como o Punk e tem todo o talento da vocalista Hayley Williams que deu seu melhor imortalizando faixas como "The Only Exception" e "Decode".















74 | Pure Heroine
Lorde
2013

Fomos surpreendidos em 2013 com a chegada ao mercado fonográfico da cantora e compositora neozelandesa Lorde com sua voz extraordinária mesmo com seus 17 anos e um álbum que é ótimo para ouvir em momentos tranquilos. Foi um dos trabalhos mais reconhecidos pela crítica internacional. O álbum misturava Pop com indie e eletrônico. Das dez faixas a que mais se destaca é "Royals" que foi um dos grandes hits do ano de 2013.















73 |  Silver Side Up
Nickelback
2001

O ano de 2001 para o Rock com mais peso não ia tão bem e haviam poucos artistas Mainstream, a não ser as bandas alternativas, mas o Nickelback conseguiu uma proeza grande de fazer um disco ótimo misturando Metal e Grunge com letras bem escritas e conseguiu chegar nas paradas de sucesso junto a artistas do Pop e do R&B que crescia bastante. Ouvi bastante este álbum na época, sobretudo a faixa "How You Remind Me" que foi um dos grandes hits daquele ano.















72 |  Light Grenades
Incubus
2006

O grupo de Rock Incubus não eram tão conhecidos aqui no Brasil e nunca vi uma emissora de rádio tocar suas músicas, mas mediante a querer conhecer artistas que se consagravam nos Estados Unidos e na Europa eles me apareceram e com um ótimo trabalho que foi este álbum que tem canções de muito peso e muito bem produzidas. Ele é considerado pela crítica mundial um álbum razoável para bom, mas acho que as notas poderiam ter sido bem melhores.















71 | M!ssundaztood
Pink
2001

É o segundo álbum da cantora Pink que não estreou tão bem no mercado mundial, mas com este trabalho ela passou a ser uma das cantoras mais conhecidas após uma boa produção de um grande time de músicos e toda a inspiração de Pink e Linda Perry que escreveram a maioria das canções. Apesar da aparência Punk, a cantora mergulhava no Pop e também no Rock e R&B. Destaque para a faixa "Get The Party Started".



Nenhum comentário:

Postar um comentário