segunda-feira, 11 de setembro de 2017

40º ao 31º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Chegamos a sétima parte dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI. Antes agradeço pelas visualizações das demais partes deste especial que mostra os álbuns que mais ouvimos e gostamos deste século. 

Nesta sétima parte vamos mostrar de artistas consagrados da música internacional como de grandes cantoras que deram seu recado nos primeiros anos deste século, assim como bandas de Rock e um famoso grupo de R&B.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".
 
 
















40 | Dangerously in Love
Beyoncé
2003

É o álbum de estreia da ex integrante do grupo  Destiny's Child que já demonstrava um talento bem diferenciado das demais integrantes. O álbum é espetacular e traz grandes clássicos, entre eles umas das cinco melhores canções deste século que é "Crazy in Love" que foi um grande eterno cartão postal do que seria o que é hoje uma das maiores cantoras do momento.















39 | Under My Skin
Avril Lavigne
2004

Uma das minhas cantoras favoritas e a grande favorita nos primeiros anos deste século, a jovem Avril Lavigne começou muito bem sua carreira e continuou com o mesmo peso de qualidade neste seu segundo álbum que apesar da crítica pegar um pouco pesado nas avaliações é de fato um bom álbum para se ouvir.















38 | 1989
Taylor Swift
2014

A cantora Taylor Swift é uma das maiores do momento e é uma das artistas que mais vendem discos no mercado. Gosto de boa parte de sua discografia, mas este é o que considero o melhor e ele é espetacular e traz Taylor numa versão bem mais Pop, mostrando que é uma cantora adaptável ao mercado.















37 | Elephant
The White Stripes
2003

Um dos mais álbuns mais elogiados foi este belíssimo trabalho da dupla The White Stripes que estava inspirados. É seu quarto disco e foi com ele que muitas pessoas passaram a conhecê-los. O Rock alternativo da dupla misturava ao punk e blues com uma produção bem refinada. A canção que se destacou foi "Seven Nation Army" com um dos refrões mais cantados deste século.















36 | Starboy
The Weeknd
2016

Este é um dos álbuns mais novos da lista, até porque nos últimos anos tivemos poucas surpresas e poucas inovações, mas este excelente álbum do The Weeknd foi um respiro na música mundial. O álbum quando foi produzido já foi planejado que era para impactar o mercado musical e para isso contou com um time grande de produtores como a dupla Daft Punk, Max Martin, entre outros que junto ao The Weeknd nos trouxeram essa obra prima dos últimos anos.















35 | Only By the Night
Kings of Leon
2008

O Rock é um estilo musical que vem sofrendo muito neste século e às vezes temos provas de que ainda ele está muito vivo como neste álbum que conseguiu ir muito bem nas paradas de sucessos e atingir boas vendas e conseguiu algo maior que é atingir um tipo de público que ocasionalmente ouve Rock e ficou muito popular entre os jovens. Além desta proeza comercial, o álbum teve uma boa avaliação da crítica. O hit "Use Somebody" foi um dos responsáveis pelo sucesso.















34 | Day & Age
The Killers
2008

Outro grande disco de Rock, mas este é indie com misturas alternativas que demonstram a característica deste século entre os discos Rock. Gosto muito deste álbum, mas o a crítica e parte dos fãs gostam ainda mais do álbum de estreia, mas este que destaco tem canções espetaculares e que já traz nostalgia como "Human" e "Spaceman".















33 | Monkey Business
The Black Eyed Peas
2005

Um dos álbuns mais vendidos deste século ganhou as graças do povo após assim quando lançaram o álbum anterior que foi magnífico. Monkey Business conseguiu emplacar muitos hits e o grupo participou de diversos programas para divulgar o trabalho e a turnê foi uma das mais rentáveis. O álbum trouxe a mesma essência Hip Hop misturando com R&B e música eletrônica e letras que fizeram muitos cantarem.















32 | Loud
Rihanna
2010

Considero este o melhor álbum de Rihanna, mas fica até difícil decidir porque a cantora teve um período de quatro grandes álbuns lançados e analisando faixa por faixa este se destaca por ter uma quantidade boa e equilibrada de hits, sem falar na produção musical que ficou um pouco acima que os demais. Das onze faixas deste álbum pelo menos sete foram singles, até porque Rihanna atravessava um momento fantástico da sua carreira.















31 | Hybrid Theory
Linkin Park
2000

Eu sei bem que o Século XXI começou em 2001, mas eu quis muito incluir trabalhos do ano de 2000 e não queria deixar Hybrid Theory de fora que é um trabalho espetacular do Linkin Park. Conheci este álbum anos depois por causa do álbum seguinte a este e qualidade de ambos é espetacular. O hit "In The End" é um dos marcos deste século.




Nenhum comentário:

Postar um comentário