quarta-feira, 6 de setembro de 2017

50º ao 41º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Estamos na sexta parte do especial sobre os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI. Vamos partir para a outra metade da lista e nesta parte vamos nos deparar com grandes cantoras do Pop Mundial, assim como grandes cantores que tem um grande destaque no Mainstream e na avaliação dos críticos musicais e também vamos destacar algumas bandas que remexeram no mercado fonográfico.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".


ANTERIOR (60º ao 51º)















50 | Good Girl Gone Bad
Rihanna
2007

Esse álbum parece o de estreia da cantora Rihanna, ainda mais por ter estourado pelo mundo todo e suas canções foram sucessos absolutos. Foi de certa forma uma grande virada na carreira da cantora a partir deste álbum que traz o melhor do Pop, Dance e Hip Hop. Destacaria várias canções, mas "Umbrella" podemos chamar de hino de 2007.















49 | Lazaretto
Jack White
2014

Este álbum foi aclamado pela crítica, mas com toda razão. O álbum é espetacular e Jack White estava com sua inspiração a todo vapor e trouxe o melhor do Rock Alternativo, misturando Country e Blues. A melodia de todas as faixas são um show à parte com grandes riffs de guitarra.















48 | Unorthodox Jukebox
Bruno Mars
2012

Depois de uma estreia avassaladora no mercado musical, o talentoso artista Bruno Mars partiu para este segundo trabalho e conseguiu manter a qualidade do primeiro, trazendo Pop, R&B e canções do estilo Disco que nos faz lembrar dos tempos da Motown. Destaque para a faixa single "Locked Out of Heaven" que é uma grande representante da qualidade de todo o álbum.















47 | A Fever You Can't Sweat Out
Panic! at the Disco
2005

O ano era 2005 e o que tocava muito nesta época era um estilo novo chamado "emo", que era um Rock ou Pop Rock, mas a questão mesmo era o comportamento como a vestimenta, os penteados e as letras um pouco mais melódicas. Poucas bandas chamaram a atenção dos críticos e músicos em geral, mas influenciaram diversos fãs com suas letras, melodias e álbuns e destaco este ótimo trabalho do Panic! que inclusive foi o único CD "emo" que comprei e é de fato o mais interessante.















46 | The Suburbs
Arcade Fire
2010

Um dos melhores trabalhos indies que eu já vi de todos os tempos. Canções muito bem produzidas, com melodias bem alinhadas com as letras e os vocais, sendo um trabalho de muita qualidade e que rendeu muitos elogios dos críticos, sendo considerado o álbum de 2010. Arcade Fire não é uma banda de uma mídia tal como Coldplay ou Maroon 5, mas quem os conhece não se arrepende.















45 | X
Ed Sheeran
2014 

É o segundo álbum do cantor Ed Sheeran que conseguiu emplacar e vender muito em vários países. Nesse álbum é notório o amadurecimento musical de Ed e vemos uma forma bem peculiar de cantar e tocar. Entre as faixas destaca-se aquela que foge um pouco do que ele costuma tocar que é "Thinking Out Loud".















44 | Stripped
Christina Aguilera
2002

É o quarto álbum de uma das maiores vozes deste século. Foi um dos álbuns que mais ouvi entre 2002 e 2003, sobretudo por conta da voz de Christina Aguilera que estava arrebatadora e deu uma aula de técnica de interpretação. O álbum tem boas influências de R&B, porém sua totalidade é toda Pop. Destaque para as canções "Beautiful" e "Fighter".















43 | 200 km/h in the Wrong Lane
 t.A.T.u.
2002

Outro álbum que escutei diversas vezes. Não foi um trabalho bem avaliado pela critica que até considerava médio ou abaixo disso, mas particularmente achava e ainda acho um ótimo trabalho. A dupla Pop russa conseguiu atingir o sucesso comercial em vários países do mundo e emplacou canções nas paradas, tais como "All the Things She Said" que considero um dos grandes singles deste século.















42 | Songs About Jane
Maroon 5
2002

Mais um álbum lançado em 2002 que de fato foi um ano abençoado na música Pop e desta vez se trata da estreia do grupo Maroon 5 que trouxe canções Rock com influencias do Pop. Ele é até considerado um trabalho de médio para bom pela crítica, mas o sucesso e a popularidade que este álbum conseguiu mostra que ele é muito bom. A canção "This Love" foi um dos mega hits de 2003.















41 | It's Not Me, It's You
Lily Allen
2009

Em 2009 e 2010 este trabalho foi um dos que mais ouvi, mas se trata de um grande álbum onde vemos uma técnica vocal de Lily Allen impecável em uma voz suave e doce, mesmo interpretando canções com temas mais dramáticos, porém produzidas com qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário