segunda-feira, 9 de julho de 2018

Crítica: Homem-Formiga e a Vespa



Após as consequências de Vingadores Guerra Infinita ficou a curiosidade de muitos fãs da Marvel de como seria retratado o filme Homem-Formiga e a Vespa já que os protagonistas sequer estiveram presentes no filme.

Como de costume os filmes da Marvel não foge dos estilos como ação, ficção e claro o humor e neste filme a mistura dos três deram muito certo, e acredito que este filme foi o mais "família" entre todos no sentido de ver os relacionamentos entre marido e mulher Hank Pym e Janet van Dyne, pai e filha Hank Pym e Hope van Dyne / Cassie e Scott Lang.

Talvez desta relação familiar a mais centrada é entre Scott Lang e sua filha Cassie que é bem demonstrada desde o primeiro filme e criamos um sentimento bem afetuoso por ambos quando vemos as cenas.



As cenas mais humoradas no filme renderam boas piadas, algumas muito boas e outras já clichês que chegaram a dar graça ao filme.

O filme faz um bom link com o primeiro filme do Homem Formiga e Guerra Civil, já que muitas ações do filme tem as lembranças de ambos, mas apenas uma cena linka com Vingadores Guerra Infinita.

A dinâmica dos personagens é uma das melhores possíveis, por conta deste relacionamento mais familiar, mas também de outros personagens como a turma da XCom, liderada por Luis e até mesmo a vilã, que aliás é uma das vilãs que considero mais fracas do filme por conta de seu contexto, mas por fim ela teve um bom final.

O roteiro do filme seguia um ritmo só que era de uma certa forma recuperar / salvar Janet van Dyne que era a antiga Vespa que estava perdida no Reino Quântico e tudo que cerca nela é bem desenvolvido.

As cenas de ações achei que merecia mais atenção, apesar de boas as poucas que tiveram como as de lutas como a primeira que teve envolvendo a personagem Hope.

Acreditamos que uma sequência da franquia  Homem-Formiga  seria muito boa, focando no ambiente que ele convive, as pessoas com quem ele convive, pois dá para fazer um filme cotidiano familiar misturando comédia sem problema nenhum, mas há uma dúvida se terá ou não a continuidade.



4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário