Facebook

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Noventa Noventa's | 09 - Killer Instinct - Incrível Jogo de Luta


Noventa Noventa's
Fato #09

Killer Instinct
Incrível Jogo de Luta

Com certeza um dos melhores jogos de luta que com certeza tanto eu e quanto você lista como um dos favoritos e deve incluir junto com Street Fighter 2 e Mortal Kombat 3. Um dos mais incríveis jogos de luta é o Killer Instinct lançado pela Super Nintendo em 1994 pela desenvolvedora Rare e veio com uma proposta diferente para jogos de luta com personagens com características bem estranhas, mas a diversão era a agilidade e bom controle destes personagens.


História do Jogo:

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.  

Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratech se mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.


Sucesso:

Aclamado pela crítica, Killer Instinct foi seguido pelo jogo de arcade Killer Instinct 2, mais tarde portado para o Nintendo 64, como Killer Instinct Gold, porém o sucesso foi bem inferior que a do primeiro jogo, fazendo com que os fãs ainda jogasse o anterior. Em 2013 a franquia renasceu com o lançamento de Killer Instinct (2013), disponível para Xbox One. Além disse o jogo original está incluído com o jogo 2013, sob o título de 'Killer Instinct Classic'.


Jogabilidade:

O jogo poder ser em single player ou em 2 player game, além disso havia o modo treinamento que era sensacional conseguirmos treinar todos os golpes sem o adversário atrapalhar. 

O que chamava a atenção além dos golpes que cada um tinha era a sequência de combos, entre chutes, socos, cabeçadas e os próprios golpes que poderiam realizar, nisso pontos era "soados" pelo narrador do jogo, e para quem era muito craque no jogo e realizasse uma sequência de vinte golpes soava em alto e bom som o grito Ultra.


Cenários:

Um dos diferenciais deste jogo era que cada personagem possui um cenário. Nos cenários de edíficios altos, é possível derrubar o adversário. Existem também dois cenários secretos. Um dos cenários interessantes era a de Orchid, Glacius, Sabrewulf e Combo.


Trilha Sonora:

Era uma das mais fantásticas, sendo que cada personagem tinha sua trilha sonora nas suas fases, porém eram as trilhas sonoras de Orchid, Thunder, Glacius, Cinder e Jago. As mais agitadas (Orchid e Cinder), engraçadas (Thunder), cômicas (Jago) e misteriosas (Glacius).


Fita (Cartucho): 

Ele era diferente dos demais cartuchos, sabe onde? Na cor, pois os cartuchos da Super Nintendo todos eles eram de cor cinza e Killer Instinct era de cor preta. Abaixo está a caixa do cartucho.



Personagens:

O jogo possuía dez personagens jogáveis e um não jogável a não ser que você realizasse um destravamento dele para poder jogar. Com qualquer um deles dava para realizar boas sequência de golpes, mas acredito que três deles era mais fáceis de dar os golpes e as sequências de combos por experiência. Veja abaixo a lista dos personagens.



Fulgore 

Fulgore é um ciborgue, parte de um projeto desenvolvido pela Ultratech cibernética. Fulgore foi inscrito no torneio Killer Insntinct para testar as suas capacidades de combate. Se fosse bem sucedido, a unidade Fulgore seria colocada em produção em massa. Durante o primeiro torneio Fulgore encontrou o seu fim nas mãos de Jago. A versão mais recente do Fulgore foi produzida para um segundo torneio de combate.



Orchid

Por muitos anos, Black Orchid tem sido uma espiã de elite de uma organização secreta de espionagem. Ela mantém o seu passado oculto, ninguém sabe sobre sua família, amigos, habilidades, etc. Seu passado é oculto até mesmo pra si própria. Durante investigações de crimes realizados pela Ultratech, Orchid encontra indícios de que Jago pode ser o seu irmão perdido no passado. Orchid se escreve no torneio para continuar as suas investigações não só em relação a Ultratech, mas também em relação ao seu possível irmão Jago.



Cinder

Ben Ferris fazia parte de uma pequena quadrilha criminosa acusada de vários delitos, como assaltos e vandalismo. Foi condenado e preso. Ferris foi Retirado da cadeia pela Ultratech com o obejtivo de servir de cobaia para uma empresa de armas químicas. Porém ao se submeter as experiências, Ferris sofreu inesperados efeitos colaterais que o deixaram com chamas por todo corpo, porém ainda vivo para o seu horror. Ele foi confinado em uma unidade de segurança máxima até Ultratech decidir inscrevê-lo para o torneio sob o codinome Cinder e lhe oferecer a liberdade caso derrote Glacius no torneio.



Combo

Combo manteve o título mundial dos pesos pesados durante 5 anos. Porém se perdeu na sua própria ganância. Gastou todo o seu dinheiro em implantes de titânio em seus braços para que o título jamais saísse de suas mãos. Porém a organização mundial descobriu a fraude através de uma denúncia de um cirurgião ligado a Ultratech que realizou as interveções cirúrgicas no atleta. Em consequência dessas denúncias, Combo perdeu todos os seus títulos além de dinheiro e o respeito do público. Combo então decide voltar ao seu antigo gueto e agora luta para tentar recuperar fama, dinheiro e fãs, desafiando grandes lutadores.



Sabrewulf 

Von Sabrewulf vive no exílio em sua torre localizada nas motanhas mais remotas da Romênia, depois de ser mordido por um lobisomem e se tranformar em um animal da mesma espécie. Rejeitado pela sociedade e convivendo com o pesadelo de seu estado atual Von Sabrewulf procura todos os meios para reverter sua doença. Por estar completamente transtornado com a forma que o seu corpo assumiu, Sobrewulf aceita participar de qualquer tipo de experiência para voltar a ser um humano normal. Foi muitas vezes iludido e enganado, e agora recebe uma proposta da Ultratech. Caso o Lobo vença o torneio Killer Instinc a empresa promete desenvolver pesquisas para que ele se cure desse mal. Sabrewulf desconfia, mas decide participar.



Glacius

Glacius é um alienígena de um planeta distante. Sua nave passava próxima ao planeta terra quando foi sugada pela força gravitacional do planeta, perdeu o controle e caiu. Glacius foi capturado pela Mega-Corporação Ultratech e obrigado a lutar por sua vida no torneio Killer Instinct. No combate, Glacius mata Cinder e foge da Ultratech com a tecnologia necessária para reparar sua nave e sair do planeta terra. Antes de conseguir fugir Glacius encontra com Sabrewulf e se enfrentam em um combate mortal. Sabrewulf desconfia que o povo de Glacius pode ter a tecnologia para a cura do seu mal.



Spinal

Um guerreiro lendário morto a mais de 2000 anos atrás, agora conhecido como Spinal. Foi tirado do descanso da morte pela Ultratech para um experimento de regeneração celular. Acordado novamente neste mundo, Spinal não tem escolha a não ser obedecer às ordens da misteriosa empresa. Agora o antigo guerreiro é atormentado por lembranças de sua vida passada e é apresentado para o público como a nova experiência da Ultratech. Foi inscrito no torneio e mesmo obedecendo aos comandos da empresa resta-lhe resquícios de honra em sua mente, até que Spinal decide lutar por si só, para espanto geral do público que acompanha o torneio Killer Instinct.



Riptor

Outra experiência fantástica realizada pela Ultratech: Uma mistura de DNA humano com o DNA de um réptil, resultando em uma criatura que combina inteligência formidável e força bruta. Com poder suficiente para aniquilar qualquer humano, foi apelidado de Riptor por um renomado cientista ligado a Ultratech, autor dessa magnífica experiência. Riptor se mostra uma criatura confusa e muitas vezes encontra-se dividido entre sentimentos humanos e instintos predatórios, recorrendo a ataques quando não consegue compreender a situação.



Jago

Jago ainda bebê foi abandonado em um mosteiro no Himalaia, e criado em meio aos Monges do Tigre. Desde os inicio Jago mostrava ao ancião Abbot que o criou, que seria uma grande promessa das artes marciais e rapidamente se tornou um dos alunos da Ordem Estelar. Durante uma de suas meditações, ele recebe o espírito do tigre que lhe concede grandes poderes e o escolhe para combater o males causados pela Ultratech. No entanto apesar de se tornar um homem forte espiritualmente Jago convive sempre com a incerteza quanto às suas origens.



Thunder

É o chefe e defensor místico de uma tribo nativa norte-americana. Ele tem a oportunidade de entrar no torneio Killer Instinct e com o objetivo de solucionar o mistério por trás do desaparecimento de seu irmão Eagle, que sumiu após participar do torneio do ano anterior. Depois de refletir muito sobre o assunto e apoiado pelos habitantes da tribo, Thunder decide entrar no torneio e abre suspeitas que o sumiço do seu irmão está ligado a experiências da Ultratech. Thunder agora se vê tomado pelo ódio e pelo desejo de vingança.



Eyedol

O chefe final, Eyedol, é um guerreiro de duas cabeças, místico e antigo que estava preso em uma prisão dimensional em um passado distante. A Ultratech criou um dispositivo capaz de interligar dimensões diferentes porém ela perde o controle da situação e Eyedol consegue escapar de sua prisão tornando-se uma grande ameaça para o planeta.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...