Facebook

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Gaviões da Fiel


Verás que o filho fiel não foge à luta - Lula, o retrato de uma nação

A Escola de Samba Gaviões da Fiel que tem sua torcida mais identificada irá trazer em 2012 a história do Ex-Presidente Lula, que é corinthiano como a Escola que pretende levar seu carisma ao Sambódromo e levantar mais uma vez a Taça.


Entre as Campeãs no ano de 2011 a Escola Gaviões da Fiel trará um enredo que promete chamar a atenção e quem sabe ser a Campeã de 2012. O enredo para 2012 é sobre o Ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que tem uma história igual a de muitos brasileiros, principalmente aqueles que veio da Região Nordeste do Brasil e buscar uma vida melhor em Estados do Sul ou Sudeste, no caso de Lula ele veio para São Paulo, morando na cidade de São Bernardo do Campo, palco de manisfestações sindicais onde Lula estava sempre a frente dos palanques. No enredo biografico além de toda esta história que começou em Pernambuco e São Bernardo do Campo, iremos relembrar momentos recentes como a sua eleiçãoe e re-eleição como Presidente do Brasil, a Escola contará sobre suas paixões como seu time de coração, o Corinthians, e esta é a aposta real da escola que vai levar todo o carisma de Lula e do Corinthians a todo o público e torcedores da Escola que já ultrapassa as barreiras de ser apenas uma Escola de um time de Futebol, e sim uma Escola de Todos. As fantasias da Escola serão bem representativas e de fácil identicação com sua história, assim facilitando quem está no Sambódromo.

A nossa preocupação hoje é mostrar para o público que somos uma escola de
samba que sabe desfilar, tecnicamente falando, mas que sempre buscará
um enredo que, de alguma forma, tenha vínculos com a torcida do Corinthians


(Igor Carneiro, carnavalesco da Gaviões da Fiel ao G1)


OPINIÃO: Com certeza é um enredo que chamará muito a atenção não só dos torcedores como de todo público presente, seja onde for. Quem não se lembra de 2011 quando a Beija-Flor falou sobre Roberto Carlos e sua paixão que é a própria Escola de Samba e muitas pessoas já enxergavam isso como um título garantido, claro a Escola de fato fez um bom desfile, só não sei se merecia de fato, mas voltando aqui em São Paulo o Ex-Presidente Lula é uma das figuras mais carismáticas do Brasil e como ele é Corinthiano a Gaviões da Fiel logo misturou dois ítens de fácil compreensão para quem torce e para quem julga, pois creio que os julgamentos poderá ser um ponto positivo, pois a história de Lula é conhecida por filmes, livros e pela TV, mas e se faltar uma parte de sua história, poderá complicar em alguma nota de enredo? Talvez, outro fato é as alegorias e fantasias, as performances de Mestre Sala & Porta Bandeira e a Comissão de Frente que uma falha que houver poderá ocorrer a perca do título, mas pelo que vi da Escola e como se organizou é uma das sérias candidatas a vencer o Carnaval de 2012.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...