Facebook

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

As 20 Mulheres Brasileiras mais Belas dos últimos 100 anos


Acredito que faz mais de três anos que havia prometido para alguns amigos que acompanham meu blog a divulgação da lista das mulheres mais Belas de todos os tempos aqui no Brasil, mas é uma lista muito difícil ainda mais que de todos os tempos é ainda mais difícil, então decidi pelas último 100 anos e olha que a um século atrás cheguei a encontrar alguns nomes. 

Durante esse tempo todo alguns nomes eu já pensava e deixava gravado na memória, pois quando fosse a hora certa eu iria decidir se colocaria na lista final ou não, até que no ano de 2014 e 2015 comecei a pesquisar mais em vários sites sobre o que falam referente a beleza da mulher nos anos 2000, 90, 80, 70, 60, 50 e anos anteriores, porém mais difíceis de procurar registros, apesar que em documentários de televisão não haviam descrições e relatos de grandes musas naquela época, pois o pensamento, certificações e os rótulos de beleza começou a fortalecer nos anos 50 quando os concursos passou a ser algo mais forte, principalmente com a chegada do Miss Brasil que mulheres consideradas padrões eram colocadas em trajes de banho e trajes de gala para depois os jurados escolherem apenas uma e até hoje é assim, mas acredito que nas duas primeiras décadas era mais charmoso e mais justo e algumas das mulheres citadas na lista foram Misses.

Percebi que cada década a beleza da mulher evoluía mais, por conta das novas tendências de moda, cosméticos, cabelos, comportamento e aparições na mídia e creio que no final dos anos 70 e no decorrer dos anos 80 foi quando tivemos musas eternizadas em todas elas sempre tratadas com muito respeito e admiradas por homens e mulheres, sendo elas atrizes, modelos, sendo que algumas delas eram capas de revistas como a Playboy, Elle ou Status. 

Eu sou da Geração dos Anos 90 e na metade dessa década uma nova legião de mulheres invadiu o imaginário de homens que eram das mulheres de corpos malhados, sem todo aquele perfil magro que era tendência de anos anteriores e as Misses Brasil já nem era tão aclamadas e vistas como exemplo, aliás, nos anos 80 as Misses já perdiam gradativamente os holofotes. A maioria dessas mulheres que eram vistas como exemplos de beleza na época ou dançavam axé ou era assistente de palco de programas de televisão, mas as belas atrizes e modelos tinham olhares nunca perdido e é assim até hoje e parece que aquela forma de ver a beleza nos Anos 80 voltou nesse novo século, mas há um cuidado de todas elas para estarem bem na tela da televisão, no cinema e nas revistas em fotos sem a necessidade de muita sensualidade como era no fim dos anos 90.

Entre as 20 Mulheres Brasileiras escolhidas há de todos esses perfis que citei dos anos 50 pra cá e obviamente essa é uma escolha pessoal, mas nem tão pessoal assim, pois eu trocaria alguns nomes, mas seria injusto deixar de fora alguns nomes que até hoje muitos homens se lembram. Nessa lista há mulheres que ainda são destacadas pela sua atual beleza. Não seria possível posicionar elas numa ordem preferencial, então as deixarei em ordem alfabética.



Ana Paula Arósio

Começou sua carreira como modelo ainda adolescente e surgiu na televisão em 1994 e logo se notava sua beleza, mas foi em 1997 na novela Hilda Furacão que Ana Paula se tornou ainda mais famosa e sua beleza ainda mais aclamada. É considerada por algumas pessoas como a mulher mais bela da primeira década de 2000.



Bruna Lombardi

Começou a trabalhar como modelo ainda jovem, mas em 1977 apareceu em sua primeira novela, mas foi durante os anos 80 que sua beleza era cada vez mais aclamada. Posou na Playboy em 1991 com uma capa que é considerada uma das mais históricas. Aos 63 anos a atriz ainda continua linda e às vezes posta fotos onde ela aparece elegante, linda e com uma aparência bem jovem.


Camila Pitanga

Até hoje a atriz Camila Pitanga é considerada uma das mulheres mais belas da atualidade e esse título vem sendo desde 1995 quando esteve na novela A Próxima Vítima, pois tenho ouvido sempre isso e já faz mais de 20 anos que ela está no auge da sua beleza e merece ser uma das 20 mais belas dos últimos 100 anos.



Dina Sfat

Seus olhos chamavam muita a atenção de homens e mulheres nas sua atuações em filmes e novelas. Revistas em que Dina Sfat era capa sempre eram comprados para ver o quanto ela era linda, inclusive sua beleza foi parar na Playboy. Dina faleuce em 1989, mas suas lembranças nunca foram apagadas.



Gisele Bündchen

Sem dúvidas a minha favorita e de muitas pessoas ao redor do mundo. Gisele é considerada por muitos a mulher mais bela do Brasil de todos os tempos e até do mundo e ainda está nova, com apenas 35 anos de idade e esse título de melhor de todos os tempos acredito que há de se consagrar.



Ieda Maria Vargas

Hoje em dia ninguém sabe quem é ela, mas isso porque Ieda Vargas foi Miss Brasil no ano de 1963 e Miss Universo no mesmo ano. Nessa época as Misses eram grandes espelhos de mulheres e admiradas pelos homens. Ieda é considerada de fato uma das mais belas brasileiras de todos os tempos e esperamos que em futuras listas ela seja sempre lembrada.



Isadora Ribeiro

Acredito que muitos lembram dela, mas não colocariam numa lista como essa, mas na minha opinião e nas lembranças que eu tenho a atriz Isadora Ribeiro que hoje tem 50 anos era uma das grandes musas do final dos anos 80 e continuou assim nos anos 90, mas ela era musa mesmo e concretizou esse título com ensaios na Playboy, participações em abertura como do Fantástico e Tiêta, sem falar de atuações ano a ano sem parar em novelas e séries de TV.



Juliana Paes

Digamos que Juliana é um dos grandes nomes do momento, mas teve sua apoteose em 2004 quando posou na Playboy de forma espetacular. A atriz começou a aparecer na TV na novela Laços de Família e desde então sua beleza passou a ser muito admirada. Anos após ano ela amadurece como atriz e sua beleza não envelhece.



Leila Diniz

Infelizmente Leila Diniz faleceu muito jovem, aos 27 anos, mas deixou uma grande marca entre os brasileiros por conta da sua atitudes feministas, mas a beleza era uma das mais admiradas. Foi atriz de novelas e filmes e sempre era esperada para ver suas atuações e toda a beleza de seu sorriso.



Luana Piovani

Aos 39 anos de idade a atriz Luana Piovani começou a chamar a atenção quando trabalhava como modelo no começo dos anos 90, mas logo apareceu na televisão em séries e novelas. Luana passou a ser a grande favorita entre homens e mulheres que gostavam de atrizes-modelos e dividia sua preferência com outras grandes mulheres na época, chegando a desbancar as musas do axé e outras de super corpos. Até hoje Luana é vista como uma das mulheres mais belas.



Luiza Brunet

Acredito que a eterna modelo Luiza Brunet é uma das unanimidades quando se trata da beleza da mulher brasileira e acredito que ela seja a primeira colocada de várias pessoas e posso cravar que ela é uma das cinco maiores de todos os tempos. Começou no começo dos anos 80 a trabalhar como modelo e posou para diversas revistas, editoriais de moda e campanhas publicitárias. Posou na Playboy três vezes e passou a ser de fato a favorita de verdade entre os homens. Aos 53 anos de idade Luiza ainda continua linda e encantando a muitas pessoas.



Luma de Oliveira

Outra grande nome dos anos 80 e mais uma considerada unanimidade entre homens e mulheres quando se fala de beleza. Luma ficou muito famosa pelos ensaios na Playboy, onde era muito fotogênica, mas fez demais fotos para outras revistas, porém sua beleza era sempre aguardada no carnaval, pois foi Rainha e Madrinha de bateria e é considerada uma das maiores. Aos 51 anos de idade Luma continua muito bem e seu corpo ainda em forma.



Maitê Proença

Mesmo com 58 anos de idade a atriz Maitê Proença continua linda e ela sabe como ser linda sem fazer grandes esforços. Começou sua carreira no fim dos anos 70, mas foi nos 80 que sua beleza começou a ser observada e seu rosto belíssimo era alvo de capas de muitas revistas especializadas em TV e fofocas. Seu auge da beleza foi na novela Dona Beija e na revista Playboy onde fez um dos ensaios mais épicos. Maitê continuou a ser considerada musa nos anos 90 quando fez mais novelas e um novo ensaio a Playboy.



Maria Fernanda Cândido

O grande motivo de Maria Fernanda ficar de vez na lista é porque ela venceu o concurso no programa Fantástico onde ela foi eleita a mulher mais bela do século, mas na minha opinião ela só venceu porque Maria estava no auge como atriz na novela Terra Nostra em 1999, no mesmo ano do concurso e como ela muito linda mesmo e muito visada por homens e mulheres ela venceu, porém não com tanta facilidade, mas por estar na mídia ajudou muito, mas não vou contestar porque ela é belíssima até hoje.



Marta Rocha

Eternamente conhecida como Miss Brasil e por alguns como a melhor delas, a baiana Marta Rocha não venceu o Miss Universo, mas é como se tivesse vencido. Dona de um belíssimo rosto Marta é reconhecida até hoje por sua elegância, inteligência e dedicação com família. Não chegou a ingressar em nenhuma carreira artística, mas é sempre lembrada por pessoas ligadas a TV e revistas para alguma entrevista.



Martha Vasconcellos

Ela também se chama Martha, mas com H, também é da Bahia, também foi Miss Brasil, mas ela foi Miss Universo em 1968, porém ela não é tão lembrada como sua conterrânea que também foi Miss e o motivo é que Martha não seguiu nenhuma carreira artística e não quis mais aparecer com tanta frequência na mídia, mas seu nome, sua beleza e seus títulos jamais foram esquecidos e olha que só descobri ela em 2015 pesquisando pela internet e era a única que não conhecia dessa lista de 20.



Scheila Carvalho

Um dos maiores fenômenos dos anos 90 e começo dos anos 2000 é a eterna morena do Tchan, a dançarina Scheila Carvalho que deixou muitos homens encantados por sua beleza com olhos e sorriso hipnotizadores e um corpo que a cada ano aparecia mais malhado, pois era a tendência nessa época. Scheila tinha um poder tão grande que ganhou a simpatia de muitas mulheres por conta de seu carisma, humildade e sempre amava ensiná-las a dançar suas coreografias. Acredito que de todas as mulheres "saradas" Scheila é unanimidade e mostrou isso dançando e posando para inúmeros ensaios sensuais e nus como a Playboy.



Sônia Braga

A atriz Sônia Braga é mais um daqueles nomes que é sinônimo de sensualidade e ela sabia fazer isso muito bem no seu auge nos anos 70 e 80. Sônia começou sua carreira ainda nos anos 60, mas foi no início dos anos 70 e com filmes adultos que ela conquistou a fama de uma das maiores beldades que já vimos. Seus filmes eram sempre esperados e formavam filas grandes paras ver atuações como em Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Dama Do Lotação, Eu Te Amo e Gabriela.



Taís Araújo

A atriz Taís Araújo sempre foi uma das mulheres mais belas do Brasil, mas acredito que seu melhor momento de beleza está sendo nos últimos anos e agora nos seus 37 ela está ainda melhor, com uma beleza madura e um talento inquestionável, porém Taís começou na televisão em 1995 na novela Tocaia Grande, mas foi em 1996 em Xica da Silva que sua beleza passou a ser mais observada. Nos anos 2000 víamos uma Taís cada vez mais presente na TV e se consagrando ainda mais com sua beleza.



Vera Fischer

Outro grande nome da beleza que é lembrando por inúmeras pessoas fazendo dela uma das unanimidades. Vera Fischer foi Miss Brasil em 1969, mas correu atrás de uma carreira artística começando pelo cinema e logo foi parar na TV sendo destaque em várias delas a partir dos anos 70. Posou na Playboy em 1982 e voltou a posar em 2000 quando tinha 48 anos de idade e continuava com uma aparência bem jovem e isso era o que chamava muito a atenção de muitas pessoas.



11 comentários:

Anônimo disse...

Luana Piovani e Scheila Carvalho? Fala sério...

Nilce Maria disse...

Tá faltando a Rose de Primo

Unknown disse...

Porque a Helen Ganzarole ñ está nessa lista ela deve ser.a primeira mulher + linda do Brasil

Unknown disse...

Lindas !!!!!
Maravilhosas!!!
Mas essa lista tinha que ser maior.

Marconi Rodrigues Aguiar disse...

Acho que uma, ou talvez três não deveriam está nessa lista. Ao mesmo tempo que me atrevo a dizer, que outras três, deveriam estar na lista! "Entre elas,Xuxa e Camila Queiroz!".

Anônimo disse...

Camila Pitanga aff

Anônimo disse...

Mulher para ser mais bonita, tem que ter um item crucial: nariz arrebitado!!!

Anônimo disse...

Cadê a Xuxa?

Anônimo disse...

Rose di Primo era a mais linda de todos is tempos, Xuxa, Monique Evans, Adele de Fátima, Maria Rosa, fora as tops que ficaram de fora dessa lista....que me desculpem mais é bem fraca.

Anônimo disse...

A Maitê e a Ana Paula Arosio não têm comparação. As mais belas.

Anônimo disse...

Trocar a Camila Pitanga pela Queiroz, Maitê Proença pela Monique Evans, Taís Araujo pela Valéria Valenssa, e Sheila Carvalho pela Grazi Massafera. Já melhorou bastante! 😅

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...