Facebook

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Top 15 Personagens Femininos de Videogames


O Universo dos Videogames é dominado por personagens masculinos, dividido em grandes heróis, vilões, lutadores e brincalhões. Eu que pratico a arte de jogar Videogame, adoro aqueles jogos que destacam os personagens femininos, pois elas são marcantes, influenciadoras, guerreiras e lindas também, sendo que o foco não é avaliar seu físico e sim a sua importância que teve para este Universo tão poderoso e divertido que é dos Videogames. Selecionei 15 personagens que de uma forma pessoal eu gostei de fazer o "Player Select", algumas ainda tenho a oportunidade de vê-las no querido Videogame.



Jill Valentine (Resident Evil)

Tenho um carinho muito especial por este personagem, além de linda ela é rápida, estratégica, voraz e difícil de "perder sangue" ou "morrer" com ela. Jill encara um monte de zumbis durante sua passagem pelos jogos do Resident Evil e nunca mostra fraqueza durante o jogo.













Lara Croft (Tomb Raider)

Uma das grandes unanimidades dos jogos de Videogame, Lara é uma das personagens mais completas em jogos de ação e aventura. Ela utiliza vários tipos de armas para detonar seus inimigos com vários objetivos, pois podemos ter o prazer de jogar com ela em várias edições do Tomb Raider.














Sonya Blade (Mortal Kombat)

Foi a primeira personagem de Videogame que fiz meu "Player Select" no Mortal Kombat 1, era a única personagem feminina, mas não era tão poderosa como nos jogos pós Mortal Kombat 1. Seus golpes como os chutes e socos ficaram mais rápidos e fáceis de utilizar, pois suas magias eram fracas, como por exemplo, sua jogadinha de beijo que hipnotizava o inimigo.














Princesa Peach (Mário)

Uma das maiores gracinhas dos Games, Peach não era uma personagem que tínhamos o poder de escolha nos jogos de aventuras do Mario, porém ela era uma das protagonistas. No jogo Mario Kart, um dos meus favoritos, Peach podia ser uma de minhas escolhas para jogar.













Chun Li (Street Fighter)

Nunca houve uma perna tão sarada como a de Chun Li, por isso que seus chutes eram poderosíssimos, matava qualquer um de seus inimigos. Além de sua força, Chun Li era carismática e adorava comemorar suas vitórias de forma doce e alegre.














Ms. Pac-Man (Ms. Pac-Man)

O jogo é um dos mais vendidos e mais utilizados de todos os tempos, a saga Pac-Man foi um sucesso. Com o sucesso até entre as meninas, foi criado um personagem para elas, a Ms. Pac-Man, segundo estudos ela é a primeira "menina" dos Videogames.










Kitana (Mortal Kombat)

Logo quando se noticiava que Sonya Blade estaria fora do Mortal Kombat 2, muitos se chatearam, mas talvez a vinda de Kitana superou, pois sua jogabilidade era melhor e foi se aperfeiçoando nos jogos seguintes junto com Sonya. Acredito eu que seus golpes e magias são as mais fáceis de usar e se você usar sua malandragem é fácil vencer em "Flawless Victory".











Ada Wong (Resident Evil)

Uma das personagens mais elegantes de todos os games que já joguei, Ada tem um ego muito forte, confia muito em si, tem um grande amor próprio e é um pouco traiçoeira, mas deixa muitos aos seus pés, principalmente quando anda, seus passos fortes é um charme a parte. Ela não é tão combatente quanto Jill, mas deixa muitos zumbis atordoados em Resident Evil.














Cammy (Street Fighter)

Ela abusava da sua sensualidade com seu collant apertado e seu maiô verde, mas nada de mecher com ela, pois seus golpes era fortes e deixavam os personagens do Street Fighter ver passarinhos.











Ling Xiaoyu (Tekken)

Poucas vezes joguei Tekken, mas eu gostava da personagem Ling que era muito ágil e isso ajudava para quem não conhece muito o jogo. Seus golpes também eram fáceis e assim era fácil fazer um K.O. nos seus oponentes.




















Mai Shiranui (The King of Fighters)

A charmosinha Mai tinha uma personalidade forte no jogo, apesar de seu semblante gracioso, mas o que fazia dela uma personagem forte era sua leveza e os golpes ágeis, fazendo dela especial, tanto que foi protagonista de um outro jogo, Fatal Fury.















Mileena (Mortal Kombat)

Ela chama atenção com seu físico, mas só tirar esta máscara que deixa muito decepcionados, ainda mais quando está em fúria, pois um de seus fatalities era engolir os oponentes com sua enorme boca e grandes dentes. Assim como Kitana, com Mileena dá para jogar na boa malandragem e com ela ainda é melhor, pois o golpe "dois para direita e chute forte", aquele que ela sai e volta em cena com um chute é indefensável em alguns momentos da luta.









Aerith Gainsborough (Final Fantasy)

Final Fantasy poucas vezes tive a oportunidade de jogar, mas sei de sua importância para o Universo dos games e não posso de deixar de destaca uma das únicas personagens que utilizei, Aerith, que detrás deste longo vestido rosa era uma grande lutadora e inteligente e ganhou o carisma com sua meiguice.













Sheva Alomar (Resident Evil)

Uma das melhores companhias que você pode ter, mas numa caçada zumbis, é o que ela faz junto com Chris Redfield em Resident Evil 5. Às vezes ela até te atrapalha, mas uma companhia desta é indispensável, ainda mais com a habilidade dela de atirar, ela tem uma ótima mira.
















Zelda (The Legend of Zelda)

Um dos nomes femininos mais importantes para a Nintendo, ou o mais importante junto com Peach. Zelda é uma das mais belas lendas dos jogos de Videogame e tem a garantia de que Link sempre estará pronto para salvá-la.

6 comentários:

Daniel Valladão disse...

"Peach não era uma personagem que tínhamos o poder de escolha nos jogos de aventuras do Mario"

Na versão americana do Super Mario Bros. 2 (o pior da série, talvez), você pode escolher entre Mario, Luigi, Peach ou Toad para jogar.
Eu, geralmente, escolhia Peach porque dava para retardar as quedas com o vestido dela funcionando como uma espécie de "páraquedas", ou seja, ela meio que voava.

Anônimo disse...

É muito importante a presença feminina no universo dos games, mas acho uma tremenda sacanagem à forma com que a internet (e as pessoas) vulgariza as personagens. É o caso Princesa Peach. Acredito que isso, não seja as pessoas se adaptando a presença das mulheres em jogos, porque isso nunca aconteceu com um personagem masculino. Acredito mesmo, que é machismo.

Thamylei disse...

Adorei o post!
Só uns acrécimos bobos:
Na Cammy: "Seu collant apertado e maiô verde", bom, collant e maiÔ é a mesma coisa! kk

Na Mai: acho King of Fighters veio depois de Fatal Fury, não? O KoF é um jogo que mistura vários personagens da marca, a maioria nasceram em outros jogos.

Na Peach: Como já falaram acima, a Peach podia ser usada na versão americana de Super Mario Bros 2, mas também tem a série Mario Party (a melhor, na minha opnião), e também tem o Super Princess Peach para DS (ela mareceu um jogo só dela, né?)

Enfim, amei o jeito como você fez o top 10 elogiando os aspectos das garotas, sem vulgarilazas nem apelar. Parabéns pelo belo post!

beijos!

Anderson Silva disse...

Obrigado a todos pelos comentários... =D

Anônimo disse...

aii muito legal isso amoo essas lindas bonecas de video game.

Anônimo disse...

Have you ever thought about adding a little bit more
than just your articles? I mean, what you say is fundamental and everything.

But imagine if you added some great graphics or videos to give your posts more, "pop"!

Your content is excellent but with pics and videos,
this website could undeniably be one of the very best
in its field. Good blog!

Stop by my webpage - Password cracker

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...