Quem não mora na cidade de São Paulo e gosta de acompanhar a época de eleições municipais deve ter ficado satisfeito com a campanha eleitoral de 2012 na capital paulista com uma das eleições mais bem disputadas da história que contou com candidatos ditos como fortes, conhecidos, reconhecidos e com um bom currículo na vida política.
O Primeiro Turno tudo levava a crer que Celso Russomano do PRB seria eleito e venceria até o Segundo Turno, mas após propostas equivocadas como o da passagem de ônibus mais barata para quem anda menos e mais cara para quem anda mais de transporte público fez com o candidato perdesse votos, mas não foi só isso, pois os ataques dos adversários foram uma das mais vistas nesta campanha, inclusive a vida pessoal era alvo. Numa eleição apertada e bem disputada quem foi para o Segundo Turno foi José Serra do PSDB e Fernando Haddad do PT.
E que Segundo Turno é este meus amigos, um dos mais interessantes que eu já vi, pois se tratam de dois homens públicos que já fizeram obras que melhoraram a vida de grande parte da população. Bom, talvez você me questione de Fernando Haddad que nunca disputou uma eleição e eu dizendo que o cara fez obras, bom, vale a pena recordar, o candidato do PT foi Ministro da Educação e um dos melhores dos últimos mandatos, só o ENEM e o ProUni, além disso recebeu elogios do Governador de São Paulo Geraldo Alckimin, mas claro isso há anos, quando nem se imaginava vê-lo em uma eleição e o mesmo Haddad fez elogios ao Governador e isso na minha opinião faz um candidato ganhar pontos comigo. Quanto ao candidato Serra ele mesmo não para de dizer em suas propagandas eleitorais as suas realizações como Prefeito, Governador e Ministro da Saúde, mas convenhamos que obras que melhorou a vida de pessoas aconteceu, como os genéricos, expansão do metrô e melhorias no ensino técnico.
É notável um certo cansaço com a forma Serra de governar de algumas pessoas, isso desde o início das pesquisas era visto, e só venceu o Primeiro Turno porque quem não votaria nele de jeito nenhum votou em Haddad, Russomano e Chalita e acredito que grande parte destes votos aos que perderam irão para o candidato do PT que largou na frente das pesquisas e poderá vencer as eleições já que nesta reta final sua porcentagem é bem considerável.
Esta eleição não lembra a de Presidente entre Dilma e Serra? Talvez o grande confronto é do conhecido e do desconhecido que tanto bate na tecla nas campanhas Tucanas, mas hoje estamos vendo que a atual Presidente é muito bem avaliada e acredito numa reeleição histórica, bom voltando ao Haddad o que é focado nas suas campanhas na TV e no Rádio é a mudança, um novo Homem para governar a cidade de São Paulo e isto tem chamado a atenção dos eleitores, ainda mais que o candidato não tem nenhum envolvimento com aquele caso do Mensalão ou algo que lembre corrupção, mas nas campanhas tucanas tentam ligar o adversário aos acusados que acredito eu que o mesmo não irá nem contar com eles no governo. Porém do lado Petista batem na tecla de que o candidato Tucano não ficará o mandato inteiro, porém acredito que se Serra vencesse ficaria os quatro anos, pois Alckimin tentará sua reeleição para o Governo e Aécio Neves é o grande nome para disputar a Presidencia.
Agora é São Paulo que decidirá no dia 28 de outubro seu futuro onde há dois modelos diferentes de governo com algumas semelhanças nas diferenças e acredito que quem vencer irá melhorar alguns temas que entraram em debate, ainda mais em tempos de Copa do Mundo. Boa Sorte e que vença o melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário