Desde a vinda do Facebook e seu crescimento a rede social que foi uma das maiores febres deste século, o Orkut fechou as portas e disse adeus após 10 anos de existência. A rede viveu uma má fase com perda de clientes e em um caminho sem volta anunciaram no começo deste ano que no dia 30 de setembro iria parar tudo.
Entre Junho até o dia 30 de Setembro deste ano ainda haviam 7% dos usuários que ainda utilizavam o Orkut, eu cheguei a utilizar até Maio deste ano, mas estes 7% assim como eu utilizavam mesmo para se interagir nas Comunidades que ainda gerava alguma discussão por lá e acho que lá era mais organizado do as Páginas do Facebook, pois era mais fácil de procurar.
Razões concretas para o Orkut ter ido embora:
- Facebook que ganhou praticamente todos seus membros, mesmo demorando ele conseguiu
- Twitter passou a ter mais acessos
- 12% dos usuários usaram em 2013, 7% em 2014
- Google queria dar mais atenção ao Google+
- Não haviam mais usuários fora do Brasil, inclusive os indianos já não usavam mais
Para quem não recuperou dados do Orkut:
O login e a senha do Orkut ainda pode ser utilizada, mas agora automaticamente você será encaminhado para a rede social Google+ que cá para nós, não teve nenhum sucesso, mas podemos recuperar ainda nossas fotos por lá.
O Orkut fará falta?
A única coisa que fará falta é a interação em Comunidades, ainda mais aquelas bem movimentadas, pois a capacidade de organização era melhor que no Facebook que não arquiva de uma forma mais simples as postagens e o que foi postado a uma semana atrás pode ser perdido no Facebook. Criação de enquetes o Orkut também vence o Facebook.
O que não fará falta é que o Orkut dava muitas falhas, para postar fotos, para criar enquetes e até para acessar, pois o sistema era lento e alguns jogos travavam muito e quanto mais se atualizava mais lento ele ficava e com mais cara de Facebook ele ficava, perdendo toda a identidade.
Acho que 100% dos brasileiros já ouviram em Carmen Miranda ainda mais por ela ser um ícone devido as frutas em cima de um turbante sob sua cabeça, mas poucos devem saber da sua história, de onde ela veio, como começou na música, que rumo tomou nos Estados Unidos e o vai e volta aqui no Brasil que não estava se agradando por ela estar americanizada.
Encontrei um documentário que foi uma grata surpresa que conta a história de vida de Carmen Miranda e este documentário foi gravado ainda nos Anos 90 com o título Banana is My Business e para quem quer conhecer mais sobre ela é um bom documentário. Vejam abaixo:
A lista dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos está em sua sexta parte e nesta parte traremos Discos de aclamação da crítica e artistas também aclamados pela crítica. Acredito que estes oito Discos em específico são todos partes de listas técnicas devido a qualidade de cada um em seu estilo.
Vamos falar de um dos maiores músicos de todos os tempos que é Tom Jobim e que trouxe alguns de seus Discos representados na lista. O fenomenal The Composer Plays traz grandes canções que ficaram eternizadas aqui no Brasil e no mundo afora. Sucessos como "The Girl From Ipanema" e "Insensatez" foram um estouro musical. Assim como Tom que foi rei, temos outro rei que é Roberto Carlos que aparece na lista com um Disco de grande sucesso.
Nesta parte encontramos duas Damas da MPB que são Gal Costa e Maria Bethânia e os Discos delas representados teve um grande calor do público e da crítica que teve canções tecnicamente espetaculares, sobretudo a qualidade da voz e dos arranjos que ambos Discos trouxeram.
Dois Discos dos Anos 90 dão brilho a lista como Calango do grupo Skank e Da Lama ao Caos do grupo Nação Zumbi. Ambos foram um fenômeno de crítica e uma moda musical tomava conta do Brasil com canções mais inteligente com toque de humor e também com vastos protestos.
Não posso deixar de falar de Tropicália ou Panis et Circensis que em muitas listas é considerado um dos dez ou até os cinco melhores Discos, mas como se trata de uma coletânea com melhores canções da Tropicália eu na minha opinião acho um pouco injusto colocar num patamar acima, igual como fazem de colocar Discos de Greatest Hits entre os melhores.
Uma grata surpresa acontece no The Moment Music desta semana. Após 16 semanas o single Fancy da cantora Iggy Azalea alcança o topo da parada e deixa para a segunda colocação Shake It Off de Taylor Swift que parecia que iria ficar por mais tempo. Veja a para completa abaixo.
Uma das maiores novelas da história da TV e uma das melhores também, e na minha opinião marcou tanto que não poderia deixar de falar de A Indomada aqui no especial dos Anos 90, pois foi uma novela em que me diverti muito com personagens marcantes e histórias de rir, chorar e de se entreter.
Histórico
A Indomada é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 17 de fevereiro a 10 de outubro de 1997 e teve 203 capítulos. Foi escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Nelson Nadotti e dirigida por Marcos Paulo, Roberto Naar e Luiz Henrique Rios, teve a direção geral e de núcleo de Marcos Paulo.
A trama contou com Adriana Esteves como protagonista título. Ainda contou com José Mayer, Cláudio Marzo, Luiza Tomé, Paulo Betti, Betty Faria, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Renata Sorrah e Eva Wilma nos papeis principais.
Enredo
Greenville - cidade fictícia do litoral de Pernambuco, construída à imagem e semelhança da antiga Inglaterra, devido à influência dos britânicos que, muito tempo antes, ali haviam construído a Estrada de Ferro Great Western. Orgulhosos da sua cidade, que dizem ser "um pedaço da Inglaterra no Brasil", os greenvillenses seguem à risca as tradições britânicas, não abdicando nem do chá das cinco, o five o'clock tea, e chegando a misturar o inglês com o português, sempre com o inconfudível sotaque nordestino.
Elenco Principal
Adriana Esteves
Lúcia Helena de Mendonça e Albuquerque
José Mayer
Teobaldo Faruk
Eva Wilma
Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque
Ary Fontoura
Deputado Pitágoras Williams Mackenzie
Cláudio Marzo
Pedro Afonso de Mendonça e Albuquerque
Renata Sorrah
Zenilda de Holanda
Betty Faria
Juíza Mirandinha (Miranda de Sá Maciel Ferreira)
Paulo Betti
Ypiranga Pitiguary
Eliane Giardini
Santa Maria Pedreira (Santinha)
Luiza Tomé
Scarleth Mackenzie Pitiguary
Marcos Frota
Artêmio
Flavia Alessandra
Dorothy Williams Mackenzie
Cássio Gabus Mendes
Sérgio Murilo
Carla Marins
Dinorah
Selton Mello
Emanuel Faruk
Flávio Galvão
Richard da Silva Taylor
Marcos Winter
Hércules Pedreira de Mendonça e Albuquerque
Ana Lúcia Torre
Cleonice Williams Mackenzie
Isabel Fillardis
Inês de Sousa de Mendonça e Albuquerque
Pedro Paulo Rangel
Padre José (Joseph)
Neusa Borges
Florência
José de Abreu
Delegado Motinha
Amélia Bittencourt
Veneranda Faruk
Licurgo Spínola
Egídio Ferreira
Nívea Stelmann
Carolaine Mackenzie Pitiguary
Mateus Rocha
Felipe de Sá Maciel
Karla Muga
Grampola
Rodrigo Faro
Beraldo
Daniela Faria
Berbela
Ingra Liberato
Paraguaia
Catarina Abdalla
Vieira
Mônica Carvalho
Maribel
Carlos Alberto Riccelli
Zé Leandro
Abertura
Uma das aberturas mais diferentes que eu já vi, achei a arte muito boa e a música bem nostálgica e pontual para a corrida de Maria Fernanda Cândido.
Audiência
Seu primeiro capítulo registrou uma média de 54 pontos. No seu último capítulo, alcançou 61 pontos, o seu recorde de audiência. Teve uma média final de 48 pontos.
Trilha Sonora
Não foi uma das trilhas sonoras mais marcantes em novelas, tendo em conta que novela e trilha não podem viver de mãos separadas, mas a novela era tão espetacular que as ligas das trilhas com os personagens não eram necessárias, mas há algumas que marcaram na novela, tais como:
"Ciranda da Rosa Vermelha" - Elba Ramalho
"Meu Bem Querer" - Djavan
"Unicamente" - Deborah Blando
"Estrela" - Gilberto Gil
"Avohai" - Zé Ramalho
"Vem Nhanhá" - Na Boquinha da Garrafa
Cadeirudo
Foi talvez o personagem que causou a maior lenda urbana na histórias das novelas, pois era de encher os olhos de curiosidade para saber quem era o tal Cadeirudo que assustava as mulheres da cidade de Greenville nas noites de lua cheia, porém a pessoa que ficou escolhido para ser o meliante particularmente não achei bacana, mesmo criança me veio a sensação de que poderia ter sido um outro personagem e o motivo da personagem Lourdes Maria (Sônia de Paula) ser o Cadeirudo era por ela ter problemas psiquiátricos, enfim, acho que não era para ser assim. Veja abaixo a cena em que ele é descoberto.
Com certeza um dos melhores jogos que já joguei na minha vida e tenho a oportunidade eu jogo e ainda tenho um pouco da habilidade, mas o melhor é a sensação de poder jogar Aladdin que "zerei" inúmeras vezes por ser tão bom.
Aladdin é um jogo clássico do Super Nintendo criado em 1993, mas foi lançado em 1996. Este jogo baseado em um filme da Disney, lançado na era dos 16-Bits. Ajude o Aladdin a encontrar a Jasmim e derrotar Jafar. Lembre-se que os capangas de Jafar estarão por todos os lugares de Agrabah querendo destruir você. Aladdin terá a ajuda de seus amigos Abu, do Tapete Mágico e do Génio nessa perigosa e emocionante aventura. Não esqueça de convidar todos os seus amigos para participarem também desta grande aventura. Somente aqui você encontra os melhores jogos.
Vídeo
Veja um vídeo com algumas partes do jogo que vale a pena conferir e ao ver dá muita vontade de jogar e para quem não tem mais o Super Nintendo não fiquem tristes, pois há uma forma de jogar pelo computador, basta baixar um emulador e o ROM do jogo, instruções e como fazer vide Google que tem muitas informações.
PassWord
Era uma atração a parte ter que adivinhar ou se lembrar dos códigos, ou os PassWords para avançar direto para uma fase específica. O bacana era que vinha com a foto dos personagens do jogo, fazendo a memória ficar melhor em relação aos códigos que geralmente eram em números.
Gráficos
Os gráficos eram bonitos e olha que eram mesmo, pois muitos jogos não tiveram o capricho como teve o jogo do Aladdin, para mim tudo aquilo já era um avanço. Olha esta foto abaixo que para mim é a prova de que o jogo valia a pena só pelos gráficos.
Esta foi uma das maiores notícias que veio a tona nos Anos 90. A clonagem da Ovelha Dolly foi um avanço na ciência que gerou muitas polêmicas devido a cópia de células de um animal para criar um outro e lá se vinha a preocupação se isso poderia acontecer com seres humanos.
A Ovelha Dolly começou a ser gerada em 1996 em segredo e nasceu no dia 5 de Julho do mesmo ano, mas só em Fevereiro de 1997 que foi anunciado que ela era um clone.
Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem. O nome Dolly é uma referência ao nome da atriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha adulta com cerca de seis anos, através de uma técnica conhecida como transferência somática de núcleo.
Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo cuidadosamente observada em todas as fases. Em 1999 foi divulgado na revista Nature que Dolly poderia tender a desenvolver formas de envelhecimento precoce, uma vez que os seus telómeros eram mais curtos que os das ovelhas normais. Esta questão iniciou uma acesa disputa na comunidade científica sobre a influência da clonagem nos processos de envelhecimento, que está ainda hoje por resolver.
Em 2002 foi anunciado que Dolly sofria de um tipo de doença pulmonar progressiva, o que foi interpretado por alguns setores como sinal de envelhecimento. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia.
Na quinta parte da lista dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos temos mais clássicos do rock desta vez e que foram um fenômenos de sucessos e vendas, mas também temos alguns grandes clássicos da MPB.
Começando pelo rock temos o fenômeno de vendas Lavô Tá Novo que foi praticamente um "boom" na carreira dos Raimundos, mas o rock vivia um momento de queda com os artistas dos anos 80 em fase de amadurecimento e falta de peso era o que sentíamos, mas o grupo logo acendeu a chama do bom e excelente rock. Do rock temos O Novo Aeon que fez Raul um cantor de canções românticas e até bregas temos no disco e ficou sensacional. Seu Espião é o melhor disco do Kid Abelha e a sonoridade leve e a voz de Paula Toller é de fazer ouvir sempre este disco que conta com grandes canções.
Temos clássicos da MPB como o disco Caetano Veloso de 1968 e um motivo podemos dizer porque ele está ai, é a canção "Alegria, Alegria", sim meus amigos, mas não só por esta música há canções de respeito e que o cantor interpreta até hoje.
Dentre os Discos eu tenho apenas o Peixes, Pássaros, Pessoas da cantora Mariana Aydar e afirmo que é uma obra prima deste século, até a crítica aclamou a cantora e este seu disco, até pude ver um dos seus shows deste Disco.
Vai ao ar neste dia 27 de setembro às 22h15 mais um concurso do Miss Brasil, a 60ª edição do maior concurso de beleza do país. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará com apresentação de Renata Fan e André Vasco e transmitido pelo canal da Band.
Neste ano teremos como sempre as representantes de cada Estado Brasileiro, totalizando 27 linda mulheres que passou por concursos na cidade, depois pelo próprio Estado e agora estará em mais um teste para que possa chegar ao Miss Universo, concurso que o Brasil não ganha há anos.
Vejam abaixo as fotos das 27 candidatas e tente identificar já alguma torcida logo abaixo minhas análises e projeções para o concurso de 2014.
Iasmyne Sampaio
Acre
Aline Karlla
Alagoas
Priscila Winny
Amapá
Ytala Narjjara
Amazonas
Anne Lima
Bahia
Melissa Gurgel
Ceará
Luísa Lopes
Distrito Federal
Amanda Recla
Espírito Santo
Beatrice Fontoura
Goiás
Larissa Pires
Maranhão
Jéssica Rodrigues
Mato Grosso
Érika Moura
Mato Grosso do Sul
Karen Porfiro
Minas Gerais
Larissa Oliveira
Pará
Larissa Muniz
Paraíba
Nathaly Goolkate
Paraná
Rhayanne Nery
Pernambuco
Verbiany Leal
Piauí
Hosana Elliot
Rio de Janeiro
Deise Benício
Rio Grande do Norte
Marina Helms
Rio Grande do Sul
Sinaira Machado
Rondônia
Marina Pasqualotto
Roraima
Laura Lopes
Santa Catarina
Fernanda Leme
São Paulo
Priscila Pinhero
Sergipe
Wize Marques
Tocantins
Análises e Projeções
Eu olhei e prestei bastante a atenção em fotos e alguns vídeos das candidatas e de verdade quem me agradou mesmo foram nove mulheres no total, mas queria escolher as minhas cinco Misses favoritas que acredito que uma delas pode ser a campeã e quem sabe podem ser o Top Five, lembrando que no Miss Brasil de 2013 eu acertei quatro mulheres. As minhas favoritas são:
• Karen Porfiro (Minas Gerais) - Entre os 27 nomes eu a tenho como a grande favorita e acredito que tem fortes chances até de vencer o concurso. É dona de um lindo tom de pele e cabelos enrolados totalmente naturais.
• Laura Lopes (Santa Catarina) - Outro nome que pode surpreender, ela é alta e honra aquela tradição da Miss do Sul que sempre estão entre as finalistas e olha que desta região talvez só ela se classifique entre as melhores.
• Fernanda Leme (São Paulo) - Foi o sorriso que mais me encantou e até a sua altura, pois é baixinha e quem não ama as baixinhas. É difícil ver uma paulista se dar bem nos concursos de Miss, mas quem sabe ela dê a volta por cima.
• Luísa Lopes (Distrito Federal) - Um rosto perfeito e um corpo muito bem definido, porém tem concorrentes fortes que são as Miss acima que citei, mas pode surpreender também.
• Priscila Pinhero (Sergipe) - Foi a candidata do Nordeste que eu mais gostei, sendo que há mais duas bem fortes para mim para estar no Top 5, mas pela exclusão, contando com todas a sergipana parece mesmo ser a mais bela da região e a quinta melhor entre as 27.