Facebook

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Crítica | Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário


Eu tenho 28 anos e fui um dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco quando era criança e vi a todas as temporadas possíveis que passou aqui no Brasil e a temporada que conta com a história do santuário e das 12 casas do zodíaco é a minha favorita, como a de muitas pessoas que era daquele tempo, acho que o primeiro acerto no filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário foi contar esta história, mas lá se vinha o mistério: como colocar este tipo de história em um filme de 90 minutos...

O trailer foi sensacional e então me deu aquela vontade ver logo a este filme, mas sites me avisavam que a crítica não seria boa, mas mesmo assim fui encarar tudo isso numa sala de cinema vazia numa tarde.

Eis que o filme começa e vai até bem, até que de repente começo a ver uma falta de roteiro grande em várias cenas, conversas entre os Cavaleiros de uma forma bem informal e sendo menos adultos, fazendo a credibilidade de ser um Cavaleiro de Atena ser todo perdido, porém, se trata de mesmo de jovens, até a Saori é uma adolescente e que tem 16 anos. Ao chegar nas 12 casas do zodíaco foi que eu vi algumas bizarrices e certos exageros em alguns confrontos como na casa de Touro, Câncer, Capricórnio, mas sem falar que algumas casas nem é mostrada e alguns cavaleiros nem lutam como Virgem e Peixes. O cavaleiro de Escorpião é uma mulher, sendo que no desenho antigo era um homem a não ser que na história original ela seja mesmo uma mulher. O que chamou a atenção foi a luta de Hyoga e Camus de Aquário, Seya e Aioria  de Leão.

Há sim aspectos bom no filme como a nova armadura em formato mais atual que eu cheguei até gostar, mas em alguns cavaleiros teve mudanças gritantes, mas armadura é questão de interpretação do autor, isso pode ser perdoado, mas não a história. Outro aspecto bom do filme é a questão da nostalgia que o filme traz e mesmo com alguns erros me deixou com boas lembranças do passado.






- O Fator nostalgia foi o maior Ponto Positivo que encontrei






- Erros gritantes no roteiro original. Tudo bem que foram em 90 minutos, mas muitas partes da história foram contadas erradas.
- Personagens totalmente modificados
- Perca de credibilidade por fãs antigos
- Trilha Sonora


Conclusão

Para quem fã dos Cavaleiros do Zodíaco e leu minha crítica e pretende ver eu mesmo assim aconselho que vejo, pois é uma questão pessoal, mas muitos pensaram na mesma forma que eu, e olha que nem as crianças de hoje possam gostam tanto deste filme, mas indo numa sessão à tarde em dias em que o ingresso é de menor preço compensa.




 2/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...