Facebook

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Copa América 2015 | Análises e Projeções


Terá início no dia 11 de junho a 44ª edição da Copa América e o país sede é o Chile. Nesta edição, como nas anteriores, participarão doze seleções nacionais, das quais dez serão os países membros da CONMEBOL, além de duas seleções convidadas como o México que vem sempre participando e a Jamaica que pela primeira vez participa.


Grupos e Seleções

Serão três grupos com quatro seleções cada, sendo que as duas melhores de cada grupo irão as quartas de final, porém para completar oito seleções na próxima fase as duas melhores terceiras colocadas irão também passar, assim seguindo para semi final e final que será no dia 4 de julho.



Seleção Brasileira

Após a derrota história e difícil de esquecer na Copa do Mundo de 2014, nossa Seleção com o comando de Dunga tem jogado bem seus amistosos, alguns jogos bons e outros preguiçosos, mas apresenta de qualquer forma uma postura diferente. Com certeza é uma das favoritas, mas não a grande favorita, ainda vejo duas seleções a sua frente e uma equivalente a sua força, ou seja, será um campeonato bem mais complicado que nos anos anteriores, mas acredito que passe da primeira fase.

O grande nome dessa seleção é de Neymar que virá firme e forte para a Copa, mas temos outros bons nomes como David Luiz, Philippe Coutinho e Willian.


Favoritos

Além do Brasil como favorito vejo também a Colômbia como uma candidata forte, assim mesmo como a atual campeã Uruguai, que aliás sempre olhamos com um "pé atrás", porém coloco como grande favorita o Chile que é a anfitriã e vem com um de seus melhores times de todos os tempos, mas a Argentina que foi a vice campeã da Copa do Mundo e que tem craques como Messi, Tevez e Aguero vejo superior as demais e sua ida a final pode ser como quase certa.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...