Facebook

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Crítica | Capitão América: Guerra Civil


Aproximadamente há um ano atrás era anunciado que mais uma grande produção da Marvel viria e superaria a expectativa de muitos fãs, críticos e amantes do cinema e gerou em mim uma ansiedade para ver ao filme Capitão América: Guerra Civil que prometia ser impactante após tantos filmes com direito a surpresas, emoções e confrontos marcantes.

Diferente do filme Batman vs Superman esse filme houve uma lógica e facilidade de assimilação para o confronto do Capitão América vs Homem de Ferro e o roteiro, texto e a continuidade são claras e com relações bem simples para que o público saiba o que está vendo e air das telas do cinema com tudo gravado na memória e contar para os amigos, então por esta questão o filme foi perfeito e é importante essa parte ser muito bem planejada e executada.

Esse filme possui inúmeros personagens e muitos deles de carisma enorme e quatro deles protagonistas em seus filmes e muitos deles coadjuvantes bem atuantes. Então seria um prato cheio ver a filme com todos eles em cena, mas é uma pena Hulk e Thor de fora, pois se tornaria ainda mais fantástico. Apesar de tantos personagens os principais eram Homem de Ferro que estaria a favor de uma decisão do governo em controlar e comandar as ações do Vingadores e Capitão América que era contra a esta decisão e os motivos é assistindo ao filme. Destaco a presença fundamental da Viúva Negra que tem sido importante em todos os filmes e nesse participou de momentos importantes e suas cenas de luta cada dia mais incríveis. Falcão Negro é um personagem que tenho sempre me agradado e ele tem papel fundamental em todo o longa, assim como Bucky Barnes que tem foi fundamental.

Ainda sobre os personagens, dois eram aguardados, sendo eles o Pantera Negra que estreia na trama dos Vingadores e gostei muito da sua participação e se postou muito bem nas cenas. Um dos mais aguardados era de fato o Homem-Aranha que no trailer causou uma comoção dos fãs de um dos heróis mais queridos da história e sua participação foi um dos momentos que podemos rir diante de drama e ação e diante disso foi a parte adocicada que o filme estava pedindo e achei satisfatória a presença dele.

A cena mais empolgante foi a luta no aeroporto que era muito aguardada, pois nela todos os heróis lutariam entre si e foi até estranho ver amigos se rivalizando, porém tudo que antecipa a luta e durante sabemos que foi bem claro. Há momentos fantásticos e de grande explosão cinematográfica do início dessa luta entre todos e a luta final entre Capitão América e Bucky contra Homem de Ferro.

Para finalizar as partes técnicas foram muito bem elaboradas como os cenários escolhidos para as lutas, momentos cotidianos e cenas de perseguição. Os efeitos sonoros sempre bons e não há do que reclamar e fica a sensação de estar no filme. Os figurinos é um detalhe que eu considero importante, pois muitas pessoas criam seu carisma por muitas características, mas o figurino sempre chama a atenção como o uniforme do Capitão América, a bela combinação das roupas da Wanda Maximoff, a armadura do Homem de Ferro e do Falcão Negro e a originalidade da Viúva Negra.






- Roteiro
- Objetividade
- Continuidade
- Cena Aeroporto
- Homem Aranha
- Figurino
- Efeitos Especiais
- Carisma






- Ausência de Hulk e Thor



CONCLUSÃO

O filme na minha opinião vale a nota máxima e como não sou profissional da crítica eu gosto de colocar o item "empolgação" que é fundamental nos filmes como foi nesse e vale tanto a pena ver que assistiria novamente e incluo na lista dos quatro melhores filmes da Marvel.



5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...