Facebook

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carnaval de São Paulo 2012: Mancha Verde


Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará: A humildade"

A Escola de Samba Mancha Verde terá a missão de encerrar já de manhã o primeiro dia dos desfiles no sambódromo e virá com o enredo sobre o Candomblé e lutará pelo primeiro título no Grupo Especial de São Paulo.


Em 2012 a Mancha Verde vai desfilar em busca de seu primeiro título no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e para isso terá que fazer um desfile utilizando estratégias para quem desfila nas manhãs, se não me falha a memória é a primeira vez que a Mancha Verde encara um desfile assim com a luz do Sol. Com um bom planejamento a Escola pode conseguir levantar a taça, pois outras escolas que tiveram sua primeira vez desfilando de manhã foi campeã, como a Império de Casa Verde que ainda foi Bi desfilando com a luz do Sol. O Candomblé é o que iremos ver no desfile da Mancha Verde contando a história do príncipe Odú Obará, que faz parte de um dos 16 búzios do jogo de búzios, e foi ele um dos grandes mensageiros do axé e dos valores da vida e hoje ele é uma das influências do mundo do Candomblé. A história contada no sambódromo será real, porém o carnavalesco irá misturar com a fantasia, mas com o foco da realidade que houve na África. Dos carros alegóricos que entrarão no sambódromo há de se destacar o terceiro carro que trará 16 abóboras representando a casa de Odú Obará e cada abóbora virá com um integrante da escola. As fantasias das alas irão surpreender o público, pois virá como o brilho da manhã do Sol, uma estratégia para quem desfila de manhã. Há de se prestar atenção no refrão do samba-enredo da Escola, deverá ser um dos mais ecoados de todos os desfiles, veja "O dia vem anunciar, A humildade é a voz da razão, Sou Mancha Verde guerreira, Erguendo a Bandeira, Aceitando a missão".

O candomblé é uma mistura de lendas e realidade, isso eu aprendi agora também.
Muita coisa do candomblé é ligada a fatos que aconteceram de
verdade na África um tempo atrás, misturando historia com fantasia.


(Paolo Bianchi, diretor de carnaval da Mancha Verde ao G1)


OPINIÃO: Duas vezes quarta colocada nos dois últimos anos a Mancha Verde virá com toda sua força em 2012, pouco se vê sobre suas alegorias e fantasias, há um certo mistério, mas pelo que já vi e analisei coloco a Mancha Verde entre as Melhores do Carnaval de 2012. Parace que quando uma escola desfila de manhã toma todos os cuidados possíveis e consegue sempre se dar bem, lembro de vários títulos assim, como a Vai-Vai em 2011. O quesito harmonia vai ser nota 10 só pelo refrão, tenho certeza que a torcida vai ajudar, pois é um refrão fácil e lindo de se cantar, só estou confuso com o enredo, pois tenho a curiosidade de ver como a escola contará esta história de apenas um dos 16 príncipes do búzios.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...