Facebook

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os 20 Maiores Jogadores do Nosso Futebol Brasileiro de Todos os Tempos


Quantos jogadores de futebol já tivemos aqui no Brasil? Muitos, centenas, milhares. Quantos jogadores de futebol foram considerado craques, especiais, diferentes e mito? Poucos, acho que não passam de 100 jogadores que tem uma espécie de 'idolatria' e consagração conquistada pelo seu talento e intimidade com a bola de futebol. A lista dos 20 Maiores Jogadores do Nosso Futebol Brasileiro de Todos os Tempos não foi algo tão difícil de se fazer, pois geralmente, ou pelo menos os 10 ou 15 primeiros colocados são sempre listados por críticos, pessoas que entendem, aliás, todos. Afinal, estou apenas pincelando uma lista que muitos já sabem quem vai ganhar e quem serão alguns dos demais, claro que deve surgir discussões referênte a algumas colocações.


 01 PELÉ

O maior de todos, impossível não consagrá-lo como o maior de toda a galáxia, uma pena que o Brasil não o tem tanto respeito como ele tem lá fora, Maradona por exemplo é Deus na Argentina e Pelé por aqui todos sabem do seu valor, mas levam situações pessoais e esquecem do excelente profissional que ele foi. Suas grandes marcas foi fazer mais de mil gols, fazer gols antológicos, jogar pela seleção em várias oportunidades e ser o melhor sempre, ganhar três Copas do Mundo, ser Bi-Mindial de Clubes com o Santos. Acredito eu que jamais terá um homem na terra como o talento de Pelé, talvez o Messi chegue aos 80% do que ele fez, mas não acredito em supremacia.







02 RONALDO

Ele é conhecido como o fenômeno, e há de concordar, pois um jogador de muitas lesões e quase encerrar a carreira cedo devido a elas e ainda dar voltas por cima, como na Copa de 2002 é de encher os olhos. Ronaldo não fez mil gols, mas nos deu mais de mil alegrias, na seleção brasileira, Real Madrid, Barcelona, Corinthians, Inter de Milão com sua agildade nos dribles e gols matadores.









03 GARRINCHA

Bons tempos que o Botafogo tinha com jogadores excepcionais e o melhor dentre todos é Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas sabia entortar seus adversários com dribles sufocantes que faziam torcedores se engasgar, até seus rivais o aplaudiam por tamanha técnica e habilidade. Na nossa seleção foi um dos maiores que contribuiram para os títulos e consagrações.










04 ZICO

O maior meia de todos os tempos no Brasil, Zico é considerado Deus pelos japoneses e claro, pelos flamenguistas, time que o craque da camisa 10 jogou sempre. Seus 23 anos de carreira foram poucos, pois o gosto de quero mais sempre prevasleceu e muitos infelizmente não teve a oportunidade vê-lo, assim como muitos desta lista, mas Zico era muito diferente, tenho uma enorme admiração pelo cara. Maior lembrança é o mundial de 1981 pelo Flamengo contra o Liverpool conquistado no Japão e fez muitos se calarem.


05 RIVELINO

Um dos mais inteligentes jogadores de futebol que tivemos, onde suas jogadas de dribles curtos e rápidos como o famoso elástico deixavam muitos adversários a ver navios, sem contar os gols que fez na carreira, mais de 250. Rivelino não se consagrou em muitos títulos, sequer não ganhou no Corinthians, porém suas exibições para um espetáculo de futebol era o que valeria a pena ver do bigodudo mais famoso do Brasil.









 
06 ROMÁRIO

Baixinho goleador era nosso Romário, um dos mais famosos camisas 11 da história, ele é o favorito de Neymar. Romário era um matador, de onde ele chutava era gol, sabia golear como ninguém, tanto que ultrapassou a marca de mil gols em um jogo contra o Sport pelo Vasco. Foi o melhor jogador da Copa de 1994 que até hoje temos na memória.









07 FALCÃO

Posso dizer que foi o nosso maior volante de todos os tempos, e ele era um bom volante, daqueles que saía para o ataque e fazia gols importantes no Internacional, Roma, São Paulo e na nossa Seleção Brasileira. Falcão era um gênio nos desarmes e passes para seus companheiros meias que se tivesse a mesma qualidade era certo que se chegaria ao gol, foi assim em 1982 na Copa do Mundo, onde muitos apontam que foi a melhor seleção.









08 DIDI

Esquece o folha seca que Didi fazia magestosamente em suas cobranças de faltas. Didi era gênio em todos os sentidos, um companheiro, um verdadeiro garçom do nosso futebol, sabendo servir bem aos companheiros de campo. E se tivesse uma cobrança de falta, ele era recompensado com o gol que era 99,99% certeiras. Botafogo e Real Madrid que o diga, aliás, muitos falam que Cristiano Ronaldo é sua reencarnação.







09 CARECA

Como foi bom ver vídeos dele no You Tube e ver que ele contribuiu muito para o São Paulo, mas tudo começou no Guarani e logo depois foi ao Napoli, e por onde passou Careca era goleador, fez mais de 430 gols e pela seleção foi uma outra figurinha carimbada, pena que não foi a Copa de 1982. Careca era atacante, ams sabia ser meia, zagueiro, ala, enfim era um gênio.











10 LEÔNIDAS DA SILVA

Conhecido como o Diamente Negro, Leônidas é um dos grandes craques da nossa história, do São Paulo e da Seleção Brasileira. Segundo as lendas foi ele que criou o gol de bicicleta. Iniciou sua carreira em 1929 num grande time da época, São Cristovão e desde lá era aclamado pela sua elasticidade.






11 RONALDINHO GAÚCHO

Esquece as más atuações do craque no Flamengo, no Atlético Mineiro e algumas no Milan, pois apesar de ter ainda parte do brilho, Ronaldinho Gaúcho jogou muito, e como de 1998 a 2008, sendo dez incríveis anos que valeu muito a pena, principalmente no Barcelona, onde o meia é ovacionado. Foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, isso é a prova de que ele foi excepcional.









12 CARLOS ALBERTO TORRES

Um dos maiores laterias direito do mundo de todos os tempos, sendo o melhor no Brasil. Carlos Alberto foi o nosso Capitão do Tri em 1970, na Copa do México e ajudou muito nossa seleção, sendo um dos fatos mais lembrados desta copa foi seu gol após um passe lateral, rasteiro e preciso de Pelé. No Santos, jogou por 445 vezes, sendo um dos mais vívidos.









13 SÓCRATES

Mestre nos passos de calcanhar, goleador e muito inteligente foram as formas de trabalhar seu futebol. Dr Sócrates foi um dos maiores ídolos do Corinthians, pois além de jogar bem pelo time ele sabia ter a alma do time, assim como foi na seleção. Sócrates jogou por 63 vezes em nossa seleção, inclusive fez parte daquela seleção de 1982, sendo um dos melhores do elenco.










14 KAKÁ

Um dos jogadores que tive o prazer de ver jogar, desde seu início, no São Paulo ele era o craque e assim foi nos outros times que atuou, principalmente no Milan, onde Kaká ficou por muitos anos e lá ele ganhou prêmio como o melhor jogador do mundo. Sua agilidade, passes certeiros e gols incríveis que parece que não entram, mas entram sim são ótimas características do menino de ouro.










15 TOSTÃO

Um dos maiores goleadores da história, principalmente do Cruzeiro e da seleção Brasileira, campeão da Copa de 70 no México. Tostão foi um jogador muito inteligente e estratégico, deixava sempre seus adversários procurando a bola e d'outro lado e quando não chutava a gol tocava para seu companheiro que estaria livre para marcar.












16 ARTHUR FRIEDENREICH

Um nome difícil deste brasileiro descendente de alemão, por isso carregou dois apelidos, Freid e El Tigre. Foi um dos maiores goleadores da história, e considerados por muitas listas um dos maiores de todos os tempos, tanto no Brasil, América do Sul e no Mundo, onde conquistou posição no Top 100. Friedenreich tem uma marca histórica de média de gols, quase um por jogo, por isso ele jogou em muitos times, inclusive a nossa seleção. Flamengo, Santos e São Paulo foram um dos famosos clubes que ele jogou.








17 ROBERTO CARLOS

O melhor lateral esquerdo de todos os tempos do Brasil e talvez um dos três melhores do mundo. Roberto Carlos que encerrou a carreira de forma recente merece nossas homenages e respeito por ter honrado uma posição às vezes esquecida por nós, mas fundamental nos dias de hoje. Nosso lateral brilhou muito na Seleção, Palmeiras e principalmente no Real Madrid, onde jogou por muitos anos e ele está na seleção de todos os tempos. Sua agilidade, reação e chutes fortes era sua marca.








18 NILTON SANTOS

Muitos podem contestar, mas Nilton Santos está abaixo de um lateral esquerdo, que era também sua função, mas por alguns detalhes fiz eu determinar esta colocação, mas o que me deixa satisfeito é que ele faz parte da seleção da América do Sul de todos os tempos. Nilton brilhou muito no Botafogo, e que timaço era aquele. Não fez muitos gols, mas sabia dar passes como ninguém, assim como na seleção que chegou a marcar e alguns deles, importantíssimos. Ele também era conhcido como Enciclopédia devido seu entendimento de futebol.









19 ZIZINHO

Conhecido como Mestre Ziza ele foi um dos maiores goleadores de todos os tempos. Zizinho brilhou muito no Flamengo, Bangu e São Paulo e deixou muitos gols registrados, principalmente no rubro-negro carioca. Na Seleção ele fez 30 gols em 54 jogos, uma ótima marca, pena não ter ganho um título por nós e sim os gols que era antológicos como eu li e ouvi na TV quando falavam-se nele.









20 RIVALDO

A lista fecha com um jogador que foi essencial para todos os times onde passou, sua inteligencia, seus gols e suas assistências sempre certeiras faz de Rivaldo um de nossos 20 maiores. No Palmeiras e no Barcelona ele era o mestre, e ainda foi reverênciado com o prêmio de melhor do ano pela FIFA. Na nossa seleção foi marcante na Copa de 2002.






9 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus...deixar Eder, Reinaldo, Cerezo, Dinamite, Junior, Taffarel, Palhinha, dentre outros e colocar Roberto Carlos e Rivaldo é brincadeira...paulista tendencioso...

Anônimo disse...

piada...kkkkkk..não saca nada de futebol...

Anônimo disse...

caramba...quem fez essa lista deve entender de tenis de mesa...o conhecido ping-pongo...pois de futebol, não sabe nada...

..

Anônimo disse...

corrigindo, PING-PONG...

Anônimo disse...

Tá de brincadeira néh? Quem fez essa lista não entede nada de futebol kkkk só rindo mesmo vai aprender sobre o futebol primeiro antes de ficar postando merda na internete.

Anônimo disse...

Careca é o 9º melhor de todos os tempos hahahahaha

Anônimo disse...

kkkkk esta quase certo.......

Anônimo disse...

garrincha eh 1º colocado;.....
vcs que fizeram esta lista nao saber o que eh soccer (futebol)...........
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem é socrates? nunca ouvi falar
KKKKKKKK rsrsrrssr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...