Facebook

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Crítica | 'Hércules', filme estrelado por The Rock


O trailer já chamava a  atenção e olha que vi seis vezes e eis que chegou o grande dia de ver ao filme de Hércules que traria aquelas histórias de lendas, antiguidade, figurinos característicos e guerra e foi assim em que o filme se baseou e muito bem.

Muitos devem conhecer a história de Hércules e parecia que iríamos ver mais uma repetição como nos seriados, um deles até passava no SBT que em alguns capítulos eram tensos de ver, mas como se tratava de um filme, então Brett Ratner que dirigiu e a dupla de roteiristas conseguiram fazer um perfeito filtro da história, apesar que o filme o foco central é outro, mas em tomadas do filme vimos o nascimento, o crescimento e alguns dos 12 trabalhos que foram espetacularmente encenados com um ótimo efeito especial. Porém o filme tinha como objetivo mostrar um dos convites para mais um trabalho, vindo do Rei de Trácia que era para Hércules e seu time treinar e comandar um exército e as cenas dos treinamentos, mas principalmente das batalhas são sensacionais.

Quanto a atuação do ator Dwayne Johnson (The Rock) me vinha uma ponta de desconfiança, até porque Hércules nas minhas imagens tinha feição de bom moço e não precisava ser tão musculoso, mas gostei da atuação do ator que fez mais uma vez um ótimo trabalho no cinema.  Destaco cenas em que ele enfrenta um leão, lobos, Cérbero, Hidra, pois os efeitos foram muito bons. Outro fator é o humor que percorre entre Hércules e seu time, a sensação de humor é um adoçante para o filme, cenas de Iolaus e Amphiaraus podem garantir suas risadas.

Eu vi ao filme em 3D e já aviso para quem for ver a este filme com a tecnologia dos óculos cuidado com certos "sustos" que podem levar, pois este filme eu tive momentos em que eu tive a sensação de ser atacado, mas não só isso, há cenas de silêncio em que logo menos algo acontece como um grito ou uma tomada mesmo para assustar, no fim é divertido.






- Efeitos Especiais
- Melhor sensação para ver em 3D
- Atuação de Dwayne Johnson 
- Lealdade a história de Hércules
- Figurinos
- Cenário






- Houve aquele momento teoria com nada de ação que faz perder a energia durante o filme.



Concluindo sobre o filme ele é muito bom e não há sinais de que poderemos ter uma sequência, mas vejam se puder Hércules que com certeza será um sucesso de bilheteria e repito, em 3D fica muito bom de se ver, mas há aquelas cenas em que vocês podem ter um susto, mas nada que os dão ataque do coração, porém vale a pena ver esta história que conquista muitas gerações. Para completar o filme Hércules da Disney, em desenho supera um pouco apenas a esta nova produção.



4/5



Um comentário:

Unknown disse...

Eu percebi que, por causa Hercules é uma lenda, a produção iria se esforçar mais no script, mas vejo apenas a parte visual é impressionante. Um elemento que me impressiona é que Dwayne "The Rock" Johnson e seus múltiplos papéis, que vão desde o "mau muscular" para um "pai divertido, mas eu não sei o amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...