Facebook

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vem Aí | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos



Desde quando eu criei o meu Blog Coluna Blah eu sempre tive como filosofia postar minhas  ideias e predileções referente a tudo que é cultura, fiz isso com listas de melhores cantoras, bandas, músicas, entre outras listas que sempre venho postando devido ao meu vasto conhecimento cultural, mas não chega a ser tão grande assim este meu conhecimento, mas tenho lido bastante nestes últimos anos e tem muitas listas que eu estou montando e que estão em stand by e que assim que eu for terminando eu vou postando e uma que está praticamente pronta é a que se trata dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos.

Havia começado com esta lista ainda em 2012 e ficou parada por alguns meses, mas aos poucos eu atualizava ela colocando algum disco que eu ouvia e somente não havia colocado alguma posição e eu já tenho os 100 Discos escolhidos, só falta mesmo posicionar.

A lista será de caráter pessoal, mas vou me abster em algumas colocações para que a lista não fique tão pessoal assim, quero dar atenção aos clássicos e colocá-los nas colocações que eu acho que merecem, pois seria mais fácil eu colocar os mais novos nas primeiras colocações por ser da minha época, mas não é bem assim, tem discos antigos que estarão bem colocados, podem confiar, pois tenho uma pasta musical muito grande e quando não os tenho eu procuro uma forma de ouvir on line que não é tão difícil.


Como será a divulgação:

Para falar de 100 Discos poderá demorar muito, concordam? A divulgação será da seguinte forma:

- Da posição 100 a 51 eu postarei de uma forma mais rápida e compacta, informando o nome dos Discos, do artista e do ano.

- Da posição 50 a 11 vou resumir em uma postagem para cada Disco informando as faixas e alguma descrição que eu possa passar a vocês sobre cada um deles.

- Da posição 10 a 1 vou fazer algo mais específico, explicando melhor sobre cada Disco e o porque de estar muito bem colocado.


Os estilos rítmicos dos Discos que eu vou postar serão variados como Rock, MPB, Samba, Rap, Regional, Axé, cada um deles com o seu segmento como o Rock da Jovem Guarda, a MPB do Tropicalismo e nova geração de cantores, entre outros.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...