Facebook

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Crítica | "SETEVIDAS" da cantora Pitty


Após mais de quatro anos a cantora Pitty lançou seu disco de Rock com inéditas, pois passou alguns anos no projeto do disco Agridoce que deixou muitos fãs na espera ferrenha de um disco do que ela sabe fazer de verdade e o novo trabalho, SETEVIDAS veio com tudo com a faixa-título, mas ouvindo o restante do trabalho senti falta de uma viceralidade do que houve nos outros trabalhos.

Pitty é o mesmo exemplo de Maria Rita,  outra cantora que eu gosto de ouvir seus trabalhos. E qual a semelhança entre as duas? A cada disco ou trabalho tem decrescido a qualidade, porém todos bons, mas com uma clara subjetividade da falta da essência do que houve no começo da carreira.

Sobre o disco, ele começa bem com a canção Pouco e tem sido uma das faixas mais ouvidas por mim, até mais que o single Setevidas que tem um bom clipe. Deixa Ela Entrar tem uma boa melodia e mostra uma cara da Pitty dos demais discos já gravados com agilidade nas guitarras em pontos altos de letras que ela quer que ouvimos com mais atenção, a mesma cara podemos ouvir na canção Um Leão. Um solinho indie de guitarra e uma letra boa para se ouvir enquanto bebe uma tequila é Pequena Morte, também pode ser vista desta forma a canção Lado de Lá, mas a diferença é os toques de piano que chamaram a minha atenção. A canção Boca Aberta tem uma boa mensagem sobre o consumismo, mas achei clichê como outras tantas músicas que falam disso.

É um álbum bom de se ouvir e concluo dizendo em que é dos trabalhos de Pitty o quarto melhor dos quatro discos que ela já gravou no estilo Rock.



2.5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...