Facebook

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Posição 60 ao 53 | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


A lista dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos  está em sua sexta parte e nesta parte traremos Discos de aclamação da crítica e artistas também aclamados pela crítica. Acredito que estes oito Discos em específico são todos partes de listas técnicas devido a qualidade de cada um em seu estilo. 

Vamos falar de um dos maiores músicos de todos os tempos que é Tom Jobim e que trouxe alguns de seus Discos representados na lista. O fenomenal The Composer Plays traz grandes canções que ficaram eternizadas aqui no Brasil e no mundo afora. Sucessos como "The Girl From Ipanema" e "Insensatez" foram um estouro musical. Assim como Tom que foi rei, temos outro rei que é Roberto Carlos que aparece na lista com um Disco de grande sucesso.

Nesta parte encontramos duas Damas da MPB que são Gal Costa e Maria Bethânia e os Discos delas representados teve um grande calor do público e da crítica que teve canções tecnicamente espetaculares, sobretudo a qualidade da voz e dos arranjos que ambos Discos trouxeram.

Dois Discos dos Anos 90 dão brilho a lista como Calango do grupo Skank e Da Lama ao Caos do grupo Nação Zumbi. Ambos foram um fenômeno de crítica e uma moda musical tomava conta do Brasil com canções mais inteligente com toque de humor e também com vastos protestos.

Não posso deixar de falar de Tropicália ou Panis et Circensis que em muitas listas é considerado um dos dez ou até os cinco melhores Discos, mas como se trata de uma coletânea com melhores canções da Tropicália eu na minha opinião acho um pouco injusto colocar num patamar acima, igual como fazem de colocar Discos de Greatest Hits entre os melhores.


Ouçam:



The Composer Plays

Calango


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...