Facebook

sábado, 13 de setembro de 2014

Noventa Noventa's | 26 - Hugo - Jogo Televisivo de Grande Sucesso


Noventa Noventa's
Fato #26

Hugo
Jogo Televisivo de Grande Sucesso


Alguns devem se lembrar do simpático personagem Hugo que era transmitido de segunda à sexta-feira na TV CNT Gazeta. Era uma espécie de programa de entretenimento onde crianças ligavam para participar de um joguinho onde controlávamos o personagem pelo telefone. O problema é que o telefone era um 0300 que era muito caro o minuto e após anos penso em que nem todos poderiam ter a real chance de ganhar devido a alguns fatores de sorte, mas como eu era criança me divertia assistindo e sempre queria ter aquela oportunidade de ligar, mas na época telefone ainda não era realidade.


Histórico

Hugo, o Troll, ou simplesmente Hugo, é um personagem criado pelo estúdio dinamarquês Interactive Television Entertainment (ITE) em 1990, para um programa de televisão interativa para crianças. O sucesso do programa, exibido em mais de 40 países, levou ao desenvolvimento de diversos jogos de Video game e computador, além de álbuns de figurinhas, revistas em quadrinhos, entre outros produtos.
 



Existem aproximadamente 30 jogos lançados sobre o Hugo para diversas plataformas. Dentre esses jogos, destaque para Hugo 3D, Hugo: Bukkazoom!, Hugo: Cannoncruise, Hugo Runnamukka e Agent Hugo.

No Brasil, o programa foi exibido pela CNT Gazeta e chamava-se Hugo Game. Adaptado pela produtora Herbert Richers, foi exibido em território brasileiro entre 1995 e 1998. Algumas frases clássicas na versão brasileira eram:

    Não tem chororo, este jogo acabou
    Se Liga! É a última vida
    Subindo a montanha, sem fazer manha
    Errei a mira, cai na China


Vídeo

Tem alguns vídeos do programa na internet, como no You Tube e vejam como era bom o programa, com uma técnica bem simples e divertida era a garantia de ótimas noites.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...