Facebook

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Orkut | Após 10 Anos Rede Encerra Atividades


Desde a vinda do Facebook e seu crescimento a rede social que foi uma das maiores febres deste século, o Orkut fechou as portas e disse adeus após 10 anos de existência. A rede viveu uma má fase com perda de clientes e em um caminho sem volta anunciaram no começo deste ano que no dia 30 de setembro iria parar tudo.

Entre Junho até o dia 30 de Setembro deste ano ainda haviam 7% dos usuários que ainda utilizavam o Orkut, eu cheguei a utilizar até Maio deste ano, mas estes 7% assim como eu utilizavam mesmo para se interagir nas Comunidades que ainda gerava alguma discussão por lá e acho que lá era mais organizado do as Páginas do Facebook, pois era mais fácil de procurar.


Razões concretas para o Orkut ter ido embora:

- Facebook que ganhou praticamente todos seus membros, mesmo demorando ele conseguiu
- Twitter passou a ter mais acessos
- 12% dos usuários usaram em 2013, 7% em 2014
- Google queria dar mais atenção ao Google+
- Não haviam mais usuários fora do Brasil, inclusive os indianos já não usavam mais


Para quem não recuperou dados do Orkut:

O login e a senha do Orkut ainda pode ser utilizada, mas agora automaticamente você será encaminhado para a rede social Google+ que cá para nós, não teve nenhum sucesso, mas podemos recuperar ainda nossas fotos por lá.


O Orkut fará falta?

A única coisa que fará falta é a interação em Comunidades, ainda mais aquelas bem movimentadas, pois a capacidade de organização era melhor que no Facebook que não arquiva de uma forma mais simples as postagens e o que foi postado a uma semana atrás pode ser perdido no Facebook. Criação de enquetes o Orkut também vence o Facebook.

O que não fará falta é que o Orkut dava muitas falhas, para postar fotos, para criar enquetes e até para acessar, pois o sistema era lento e alguns jogos travavam muito e quanto mais se atualizava mais lento ele ficava e com mais cara de Facebook ele ficava, perdendo toda a identidade.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...