Facebook

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Posição 52 ao 45 | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Na sétima parte dos Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos conjuntos musicais de grande sucesso e grandes nomes solo da MPB que compõem a lista, um deles até carrega em seu trabalho a melhor música brasileira de todos os tempos..

Muitos perguntavam, não vai ter nada do Legião Urbana, mas aí está um de seus Discos na lista e o escolhido foi O Descobrimento do Brasil que era um dos últimos do grupo mostrava a incerteza de seu rumo na carreira, mas o grupo fez mais um disco de respeito. Do rock ainda temos o Capital Inicial que trouxe o Rosas e Vinho Tinto após o fenômeno do Acústico MTV que nele veio vários singles que até hoje o grupo canta, mas não só pelos singles, mas pela qualidade da melodia e letras ótimas.

Tem pagode de novo na lista, mas o álbum Só Pra Contrariar não é um Disco específico de pagode, pois quem ouve descobre que tem muito romantismo, uns sambas-canções e a parte que corresponde ao pagode são leves e finas que faz lembrar gafieira.

Mais uma vez Gilberto Gil é representado, desta vez com Refavela que é um Disco sensacional e que vale a pena ouvir. O trabalho não trouxe grandes sucessos, mas de crítica e vendas foi uma grande marca.

Elis & Tom é uma parceria de um dos grandes nomes da nossa MPB e neste trabalho eles trazem canções em bossa nova e uma música chamada "Águas de Março" que elegi aqui no Blog a melhor música numa lista que haviam 100.


Ouçam:




O Descobrimento do Brasil


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...