Facebook

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Posição (07) "As Quatro Estações" - Legião Urbana | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Posição 07

"As Quatro Estações"
Legião Urbana
(1989)


Um dos trabalhos que mais vale a pena ouvir em relação a música, pois este Disco da Legião Urbana é um dos mais fenomenais, pois conseguiu aclamação não só da crítica ganhando pontos máximos, mas muito mais do público, acredito eu que dos dez melhores Discos, o As Quatro Estações foi o que mais causou febre em questão de canções postas nele.

As Quatro Estações é o quarto álbum da banda brasileira Legião Urbana, lançado em 1989. O álbum cristalizou a formação que perduraria até o fim da mesma, após a saída do baixista Renato Rocha, por seu não comprometimento com o grupo.

O disco trata de temas como a bissexualidade, como na canção Meninos e Meninas (em que Renato assume abertamente ser bissexual) e Maurício, e a religião, como em Monte Castelo (adaptada de trechos da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios, da Bíblia cristã, e mesclada a trechos de um soneto de Luís Vaz de Camões). A crítica social também está presente, com 1965 (Duas Tribos), em que o cantor menciona a tortura (prática comum na ditadura militar, nos anos 70).


Faixas

1. Há Tempos  
2. Pais e Filhos  
3. Feedback Song for a Dying Friend  
4. Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto  
5. Eu Era um Lobisomem Juvenil  
6. 1965 (Duas Tribos)  
7. Monte Castelo  
8. Maurício  
9. Meninos e Meninas  
10. Sete Cidades  
11. Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar  


Ouça

Já sei que vocês conhecem quase todas as faixas do Disco, mas eu particularmente gosto muito das canções não relacionadas para serem singles e são ótimas para ouvir.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...