Facebook

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Posição (04) "Sobrevivendo no Inferno" - Racionais MC’s | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Posição 04

"Sobrevivendo no Inferno"
Racionais MC’s
(1998)


Um Disco simplesmente fenomenal, sincero e que retratou a realidade como nunca foi visto num trabalho assim e que gerou uma comoção enorme em São Paulo e no resto do Brasil. Até hoje o álbum é reconhecido e lembrado. Sobrevivendo no Inferno entrou na história e os Racionais MC’s  ganharam status de grandes músicos do país.

Quando eu era criança ouvia muito estas músicas, pois existiam na época muitos fãs e geralmente eu ouvia por "tabela", mas gostava mesmo assim, pois Rap ainda era algo estranho, mas anos se passaram e o álbum novamente pude ter a oportunidade de ouvir e hoje tenho o seu álbum adquirido usado.

No final de 1997, os Racionais MC's lançaram Sobrevivendo no Inferno, quarto disco de estúdio. O álbum alcançou a marca de um 1,500,000 de cópias vendidas, apesar de ter sido lançado por uma gravadora independente.

Uma novidade neste álbum é a presença de textos bíblicos, como nas canções "Genesis" e "Capítulo 4, Versículo 3" (ambas de Mano Brown). Mas a força do álbum advém mais uma vez do impacto das letras que discutem temas ligados a desigualdades sociais, miséria e racismo. Os grandes sucessos foram "Diário de um Detento" (baseado no diário do preso Jocenir, ex-detento da Presídio do Carandiru), "Fórmula Mágica da Paz" e "Mágico de Oz" (de Edy Rock). O grupo ainda fez uma homenagem ao cantor Jorge Ben-Jor, ao regravar "Jorge da Capadócia". Os arranjos musicais são simples, com uma bateria básica e alguma melodia nos teclados.


Faixas


1. Jorge da Capadócia
2. Gênesis (Intro)
3. Capítulo 4, Versículo 3
4. Tô Ouvindo Alguém me Chamar
5. Rapaz Comum
6. ...
7. Diário de um Detento
8. Periferia é Periferia (Em Qualquer Lugar)
9. Qual Mentira Vou Acreditar?
10. Mágico de Oz
11. Fórmula Mágica da Paz
12. Salve


Ouça

Como eu disse acima eu conseguiu encontrar o álbum usado, mas custei a achar e para quem quem interesse de ouvir e relembrar aqui está o link dele completo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...