Facebook

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Posição (02) "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" - Roberto Carlos | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Posição 02

"Roberto Carlos em Ritmo de Aventura"
Roberto Carlos
(1967)


Como eu ouvi muito a este Disco quando eu era criança, pois tínhamos aqui em casa o vinil e eu gostava de ouvir principalmente a este trabalho do Roberto Carlos. Com o fim das vitrolas e a quebra da vitrola de casa, tivemos que dar vários Discos, entre eles Roberto Carlos em Ritmo de Aventura que começou a fazer falta e passei anos sem ter que ouvir, mas graças as remasterizações a gravadora relançou todos os álbuns do Rei em forma de CD e eu comprei um monte incluindo a este, mas antes já havia feito um download e hoje voltei a ouvir. É um trabalho sensacional e com lindas canções dos bons tempos de Rock de Roberto.

Ídolo na música brasileira, Roberto Carlos também estrelou filmes, inspirados em modelo lançado pelos Beatles na década de 1960. O primeiro desses foi o longa-metragem Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, de 1967, dirigido por Roberto Farias. A trilha sonora do filme foi lançada naquela mesma época, com o mesmo sucesso do filme, com canções de destaque como "Eu Sou Terrível", "Como É Grande O Meu Amor Por Você" "Quando", e "Por Isso Corro Demais". Em todas as 12 músicas, Roberto teve o excelente acompanhamento instrumental de Renato e Seus Blue Caps e do tecladista Lafayette, que inovou na faixa “E Por Isso Estou Aqui” tocando cravo, instrumento consagrado no período Barroco.

Das doze faixas do Disco, sete foram singles de grande sucesso nas rádios e nas paradas musicais e as demais e os singles também foram altamente regravados por outros artistas, é considerado um dos álbuns que mais teve canções regravadas.


Faixas


1. Eu Sou Terrível 
2. Como É Grande O Meu Amor Por Você 
3. Por Isso Corro Demais 
4. Você Deixou Alguém A Esperar 
5. De Que Vale Tudo Isso 
6. Folhas De Outono
7. Quando 
8. É Tempo De Amar
9. Você Não Serve Pra Mim
10. E Por Isso Estou Aqui
11. O Sósia 
12. Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim


Ouça

Como eu falei no começo, ouvi demais a este álbum e depois que foi remasterizado em CD passei a ouvir ainda mais. Ouçam e relembram grandes sucesso deste Disco sensacional. 

Não foi possível encontrar no You Tube um vídeo com o disco completo, mas tem como ouvir cada faixa separadamente Clicando Aqui.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...