Facebook

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Posição 28 ao 21 | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Chegamos enfim a décima parte dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos  e será a última parte em que um grupo de oito Discos será o foco, nas próximas postagens será de um em um, pois vou contar mais a história de cada álbum. Nesta parte veremos mestres da música, um deles com dois Discos representando e nos demais grupos marcantes.

Vamos começar a falar de Gilberto Gil que colocou dois Discos nesta parte, aliás, o cantor tem cinco álbuns representando aqui, sendo o artista com mais Discos na lista e ele empata com outro que ainda falta aparecer os demais. A Raça Humana é fantástico, foi o álbum de estúdio que eu mais ouvi do cantor, mas o Refazenda é uma obra-prima.

Quem disse que o único Disco dos Mamonas Assassinas não é bom? Acho um álbum sensacional e importante para nossa música e segue a mesma linha de Só no Forevis que leva um rock mais pesado misturado a letras com humor, crítica e sátiras. O grupo Ira! vem com sua melhor obra e trouxe três Discos na lista e o Vivendo e não Aprendendo foi tão bom que ainda vende, claro, em CDs remasterizados.

O primeiro Disco do grupo Os Mutantes e o Chico Buarque de Hollanda são considerados um dos maiores clássicos da história da música e é fácil vê-los em listas em colocações melhores ou até não e eu ouço às vezes estes Discos porque são bons mesmos.


Ouçam:


Os Mutantes (1968)

Vivendo e não Aprendendo

Raça Humana



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...