Facebook

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Crítica | Tim Maia (O Filme)



Um dos filmes nacionais mais esperados do ano de 2014 sem dúvidas era a cinebiografia de um dos nossos maiores artistas brasileiros, o cantor Tim Maia e por ver muitos filmes neste ano vi o trailer várias vezes e me causava mais expectativa.

A primeira coisa que eu falo é da escolha dos atores que eu assino em baixo de tão certeira e pontual que foi a escolha. O ator Robson Nunes fez nosso Tim quando jovem e além da aparência bem igual a atuação foi perfeita e muito divertida, já o ator Babu Santana interpretou Tim quando adulto e a maquiagem e figurino ficaram ótimas e se vermos as expressões foram ótimas. A única baixa mesmo que foi perceptível foram ambos dublando as músicas, houve pequenos erros. Sobre os demais atores eu gostei de suas interpretações e me causou espanto ao ver que George Sauma interpretaria Roberto Carlos, mas eu até aprovei a atuação.

Sobre o filme como um todo ele gira obviamente na história do cantor Tim Maia desde o nascimento até a morte que chegou a me emocionar na cena final. Há uma fidelidade com sua história, mas há partes da vida de Tim que foram tediosas, tristes, dramáticas e polêmicas e muitas delas foram encenadas, algumas cenas causaram tédio em mim, acho que quiseram ser muito visceral na filmagem e honrar as prometidas duas horas de filme. Tem certas cenas do filme que mesmo sendo biografia pode ser visto como spoiler por ter algumas surpresas, mas sem fugir da realidade.






- Fidelidade com a Biografia
- Atuações do personagem Tim Maia feita pelos dois atores
- Figurino
- Sequência e roteiro muito bem adaptado
- Emoção (válido para quem era fã de Tim Maia)







- Elasticidade da Biografia



Conclusão

Meus amigos, se dão a esta oportunidade de ver ao filme do Tim Maia, eu sei que ele era polêmico, durão e às vezes irresponsável com seus compromissos, mas ele era mesmo assim um ser humano cheio de sonhos que com a cara e a coragem enfrentou muitos desafios para se tornar alguém e ser alguém na vida como todos nós fazemos em nossa vida. Se inspirar ou não na vida dele fica a critério de cada um, mas se procura emoção e sair de lá com a sensação de "p**** que filme" vai ter este sentimento sim.





4/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...