Facebook

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Posição 36 ao 29 | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Estamos na nona parte da lista que elege os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos  e próximo do fim da lista agora vamos destacar os oito desta postagem que está bem variado ritmicamente, mas o maior destaque são alguns imortais da música que estão nesta parte em específico.


Tom Jobim que é considerado por muitos o maior imortal da nossa música lançou Wave que é um dos Discos mais importantes da MPB, ainda mais que ele percorreu por vários países com as canções do estilo Bossa Nova. Outro Disco que percorreu o mundo foi Tribalistas que foi talvez um dos últimos trabalhos da MPB de maior comoção e aclamação da nossa música, provando que ainda podemos ter a sorte de ouvir uma música excelente.

Sobre nomes de maior respeito na música temos três vozes femininas como a eterna Elis Regina que tem como representante Falso Brilhante, a cantora Cássia Eller com um Disco em seu nome que trouxe novas roupagens a canções já conhecidas e a cantora Rita Lee que mais uma vez gravou um Disco de boa vendagem e com quase todas as faixas sendo singles de sucesso. Na voz masculina temo Tim Maia que tem como representante seu primeiro álbum e é um daqueles que vale a pena ouvir.


Ouçam:


Rita Lee (1980)

O Passo do Lui

Tim Maia  (1970)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...