Facebook

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Posição (08) "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão" - Marisa Monte | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Posição 08

"Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão"
Marisa Monte
(1994)


Já falei deste Disco aqui uma vez no Blog com direito a uma matéria especial devido a magnitude do melhor trabalho de Marisa Monte que foi o excelente Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão de 1994 que trás grandes canções e sucessos marcados para sua carreira.

É o terceiro álbum de estúdio da cantora carioca Marisa Monte lançado em 1994. O álbum debutou na primeira posição dos discos mais vendidos no Brasil. Se tornou o terceiro álbum consecutivo de Monte a alcançar essa posição na parada musical. O álbum contém em sua maioiria faixas novas, além de regravações das músicas "Balança Pema", de Jorge Ben Jor (na qual Gilberto Gil participa tocando violão), "Pale Blue Eyes" de Lou Reed e "Dança da Solidão" de Paulinho da Viola; e um dueto com Laurie Anderson cantando trechos em Inglês da canção "Enquanto Isso". A Velha Guarda da Portela ainda faz uma participação especial na canção "Esta Melodia", que fecha o álbum.


Faixas


1. Maria de Verdade  
2. Na Estrada  
3. Ao Meu Redor  
4. Segue o Seco  
5. Pale Blue Eyes 
6. Dança da Solidão
7. De Mais Ninguém 
8. Alta Noite  
9. O Céu  
10. Bem Leve  
11. Balança Pema  
12. Enquanto Isso
13. Esta Melodia 


Ouça

O álbum é muito bom para ouvir a qualquer momento e a voz de Marisa Monte é uma das melhores que temos atualmente e para todo um sempre.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...