Facebook

sexta-feira, 15 de março de 2013

Os 25 Melhores Personagens do Mortal Kombat


Passei anos e anos jogando aos games da saga Mortal Kombat e considero o meu favorito e o melhor de todos em jogos de luta, isso por conta dos personagens que tem um enorme carisma, inclusive os piores. Por isso vim analisando e pensando na lista dos 25 Melhores Personagens do Mortal Kombat e não foi tão difícil criar a esta lista, pois são anos jogando.

Esta lista será totalmente pessoal, mas eu trarei algo do que a maioria gostam para não deixar 100% pessoal e os critérios que eu utilizei são: a história do personagem no jogo, o visual que ele trás desde o primeiro jogo de aparição, os golpes quanto a sua facilidade e utilidade, pois para chegar ao topo do jogo alguns personagens são úteis. Veja abaixo a lista:


01 MILEENA


Após o governante de Outworld, Shao Kahn, conquistar o reino de Edenia,fundindo-o ao seus domínios,ele decidiu que iria manter Kitana, filha do falecido rei de Edenia, viva para criá-la como sua própria. Embora ela tenha crescido sem saber nada de sua origem, Kahn ainda assim temia que um dia Kitana descobrisse sua verdadeira paternidade e se voltasse contra ele. Então, ele ordenou que o feiticeiro Shang Tsung criasse uma versão mais cruel e leal de Kitana que poderia tomar seu lugar futuramente,se necessário. Isso foi feito através da fusão da essência de Kitana com um guerreiro Tarkatan. Em vez de substituir Kitana, como originalmente havia sido planejado, Mileena foi usada para garantir a lealdade de Kitana a Kahn, e assim foi apresentada a ela como sua irmã gêmea, supostamente perdida.

A verdade vem à tona quando ela se alia aos guerreiros da Terra em Mortal Kombat II. Em uma dada oportunidade,as duas lutam mortalmente, e Kitana sai vitoriosa.Ressucitada pelo deus ancião caído Shinnok, Mileena se torna sua aliada. Derrotada por Kitana novamente,surge o rei dragão Onaga que ressuscita Mileena, tornando-a comandante de seu exército para invadir Edenia.

Basta o "dois pra frente mais o chute forte" com sequencia para me fazer ganhar no modo muito dificil os combates com a doce Mileena, mas não é só por isso que eu a considero minha personagem favorita, pois sua irreverencia, o charme mesmo com todo aquele dente de Tarkatan, o visual e a sua forma de lutar me conquistou.


02 SCORPION


Scorpion é o espectro de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Apesar de muitos o considerarem mal, ele não é inteiramente mal. É só um ninja que perdeu tudo. Scorpion fazia parte de um clã chamado Shirai Ryu.

Durante Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã rival, Lin Kuei, o Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. QuandoRaiden envia Sub-Zero para recuperar o amuleto de Shinnok em Netherrealm, Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa ao templo Lin Kuei, recebe uma nova missão: Entrar em um torneio chamado Mortal Kombat e assassinar Shang Tsung. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Neste novo confronto entre Scorpion e Sub-Zero, Scorpion finalmente vinga sua morte, tirando a vida de seu assassino.No torneio de Outworld, Scorpion descobre que Sub-Zero retornou de alguma forma. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive, decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente, neste momento Scorpion soube que aquele não era o mesmo Lin Kuei que o assassinara. Scorpion, então, jura proteger este novo Sub-Zero por ter matado seu irmão mais velho.No terceiro Mortal Kombat, Shao Kahn liberta Scorpion de Netherrealm e o recruta para suas hordas. Contudo, ao ver que Sub-Zero, o mesmo a quem havia jurado proteger, estaria defendendo a Terra contra a ameaça de Shao Kahn, Scorpion se volta contra o Imperador.

Desde o MK1 eu sempre tenho jogado com Scorpion, seus golpes, inclusive o fatality eram fáceis de jogar em quelquer plataforma e a cada jogo ele evoluia e se tornava mais forte, implacável, carismático e um dos mais escolhidos para partidas de versus. Scorpion para mim é o ícone do Mortal Kombat.


03 KITANA


Kitana fez sua primeira participação no segundo Mortal Kombat, mas não se sabia seus verdadeiros sentimentos ou alinhamentos, que foram posteriormente revelados aos guerreiros de Earthrealm, durante o torneio. Ela não era filha legítima de Shao Kahn, e foi adotada depois que Kahn conquistou Edenia. Kahn reivindicou o trono de Edenia, matou seu antigo rei , Jerrod, e casou-se com a sua esposa, Sindel, mãe de Kitana. Temendo que um dia ela pudesse descobrir a verdade e traí-lo, ordenou a Shang Tsung que criasse uma irmã gêmea para Kitana, Mileena, que era o seu clone maligno e grotesco.

Kitana cresceu devotando toda sua lealdade a Shao Kahn, o qual achava ser seu verdadeiro pai. Ela se tornou, assim como sua “irmã” Mileena e sua melhor amiga Jade, assassina pessoal de Kahn. Nesse momento de sua vida, ela finalmente tomou conhecimento a respeito de seu verdadeiro pai, a origem de Mileena, e de como Shao Kahn conquistou seu reino, através de constantes visões em seus sonhos.

Abatida, desolada e angustiada por saber que sua vida era uma mentira, Kitana resolveu voltar todo seu poder contra Shao Kahn e reestruturar Edenia. Também teria que se redimir de todo o mal causado enquanto estava sob as ordens de Shao Kahn. À princípio Kitana continuou a servir Kahn lealmente, planejando e aguardando pelo momento certo para atacá-lo abertamente.

Uma das jogadoras mais queridas entre o público feminino, os motivos talvez pela força, garra e determinação que ela tem, acredito que a forma dela amar também passa por isso, mas acima de tudo os golpes da Kitana são um dos mais fáceis de se jogar e para determinar uma vitória é fácil para quem se adapta rápido.


04 KUNG LAO



Kung Lao é o amigo de Liu Kang. Kung Lao é o que mais se enfurece com as piadas de Johnny Cage. Às vezes recorre ao mestre Bo' Rai Cho para pedir conselhos. Dos guerreiros de Earthrealm, Kung Lao é o mais pacífico, mas não hesita em lutar, seja por Earthrealm ou seus amigos. Sua marca registrada é seu chapéu, que possui uma lâmina em torno de sua borda. Lao é definitivamente mais sábio do que competitivo.

A história de Kung Lao é uma das mais ricas da saga Mortal Kombat, dá gosto de ver, até uma série de TV foi criada para o personagem. Quanto ao jogo os golpes dele são sensacionais e o visual é um dos melhores que há.


05 SUB ZERO


O segundo Sub-Zero, irmão do primeiro, fez sua primeira aparição em Mortal Kombat II. Foi enviado para o torneio pelo clã Lin Kuei para terminar o serviço de seu irmão, de matar Shang Tsung. Scorpion viu Sub-Zero poupar a vida de um de seus oponentes, assim ele percebe que esse Sub-Zero não era o mesmo Sub-Zero que o matou no passado (MK:Mythologies). Nos eventos de Mortal Kombat 3, Sub-Zero e seu amigo Smoke se negaram a se automatizar. Na fuga, Sub-Zero conseguiu escapar dos guardas do clã Lin Kuei mas Smoke foi capturado e convertido em robô. Nessa fuga, Sub-Zero feriu-se no olho direito por Kung Lao, o que explica sua cicatriz.

Os Lin Kuei tentaram matar o Sub-Zero mais novo porque ele não queria se submeter à vontade do Grande Mestre. Então ele desafiou o Grande Mestre (Mortal Kombat Deadly Alliance) e venceu, assim ganhando o Medalhão do Dragão, que ampliava os poderes de quem o utilizava. Mas o Grande Mestre não aceitou sua derrota e mandou Sektor, que foi derrotado por Sub-Zero, que se tornou Grande Mestre do Lin Kuei.

Ele talvez seja o jogador mais carismático de todos, pois até um jogo único ele teve, o spin off. O que chama a atenção do personagem é como Scorpion que é a força, habilidades, a continuidade e sua evolução nos games e os golpes que são muitos bons, o famoso "meia lua mais soco médio" deixa o jogador paralizado em segundo e dá para pensar em como golpeá-lo.


06 LIU KANG


Liu Kang foi treinado pela Order of Light e mandado para o Templo da Luz para derrotar Shang Tsung. Liu Kang foi treinado por Bo' Rai Cho, quem o ensinou o Flying Kick. Tornou-se amigo de Johnny Cage e Sonya Blade quando entrou no torneio. Liu Kang enfrentou Shang Tsung, e depois de uma violenta batalha acabou derrotando-o, usando Flying Kick e tornando-se o novo campeão de Mortal Kombat. De volta da ilha de Tsung, ele encontrou muitos dos monges Shaolin mortos em um violento ataque das hordas dos Tarkatan. Enfurecido, Liu Kang decide viajar para Outworld, junto com Johnny Cage e Kung Lao, procurando vingança. No torneio de Outworld ele conhece Kitana, e se apaixona por ela. Ele fica sabendo sobre o verdadeiro intuito do torneio, mas mesmo assim decide participar. Liu Kang luta contra Shao Kahn, que perto da derrota ordena que suas legiões destruam os guerreiros de Earthrealm, forçando-os a voltar para casa e começar os preparos para se defenderem da invasão dos homens Kahn. Depois de retornarem para Earthrealm, Liu Kang e Kung Lao, começaram a treinar uma nova geração de monges Shaolin, mas foram interrompidos quando a invasão começou. Como os grupos de extermínio de Kahn visavam alguns guerreiros, Liu Kang era o primeiro da lista. Kung Lao lutou contra Shao Kahn mas foi derrotado e ficou à beira da morte. Enfurecido, Liu Kang luta contra o imperador e vence a batalha, fazendo com que as hordas de Shao Kahn recuem de volta para Outworld. Liu Kang viaja pela América procurando guerreiros para serem treinados.

É o principal nome da saga MK, muitos não tem aquele carisma com o jogador, mas não chega a ser tanto porque sua história é muito rica para o jogo e Liu guarda ótimas qualidade como a humildade, empatia e não se subestima. Para jogar com ele no video game se você souber dá para apelar e muito com ele, mas tenta jogar contra ele no modo mais difícil, eu mesmo sofro demais para vencê-lo.


07 SONYA BLADE


A tenente Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Ela é integrante de uma unidade de elite dos Boinas Verdes e posteriormente participa da Outer World Investigation Agency. Sua impulsividade é controlada por seu superior e amigo, o major Jax. Sonya é a representação de uma mulher independente e de personalidade forte, que embora orgulhosa e teimosa, se preocupa profundamente com seus amigos e colegas. Ela possui uma rivalidade de longa data com o ladrão Kano, que representa tudo que Sonya detesta.

Sonya foi eleita uma das três personagens feminino mais icônicas dos anos 90 e tenho certeza que numa votação de todos os tempos ela entra fácil na lista, ela é sinônimo de jogos de luta e  mulheres no game. Ela nunca teve tantas mudanças a cada jogo, e digo que bom que foi assim, apenas foram realçados seus golpes e o seu visual.


08 RAIDEN


Desde os primórdios do Reino da Terra, Raiden é seu protetor. Ele lutou contra o maléfico deus ancião Shinnok, que desejava tomar para si o lugar de seus companheiros - os outros deuses anciões -, em uma guerra que ameaçava destruir todos os reinos. Uma das baixas dessa guerra foi a civilizacão sauriana (da qual Reptile fazia parte), cujos sobreviventes foram forçados a migrar para outro mundo, que eles chamaram de Zaterra.

Com ajuda dos deuses anciões, Raiden conseguiu derrotar Shinnok e bani-lo para Netherealm, e guardou o sagrado amuleto em uma localidade secreta (o Templo dos Elementos, escondido nas maiores montanhas do Nepal). Raiden encarregou quatro deuses para tomar conta do amuleto: os deuses do vento (Fujin), do fogo, da terra e da água.

Eras depois, Raiden foi mentor de seu primeiros aliado humano: Kung Lao (que posteriormente ficaria conhecido como "O Grande"). Kung Lao venceu Shang Tsung no Mortal Kombat, ganhando assim o privilégio de se tornar imortal até o torneio seguinte. Ajudado por Raiden, ele aproveitou o intervalo de um torneio para o outro para treinar novos guerreiros, combater as ameaças ao reino da Terra e criar a Sociedade do Lótus Branco, uma sociedade secreta que consistia num grupo formado por guerreiros de grande poder, com o objetivo de proteger nosso mundo. Por muito tempo, eles lutaram contra as forças do mal e foram vitoriosos, mas Kung Lao foi derrotado por Goro cinqüenta anos depois, pois Tsung cinqüenta anos mais velho corrompeu o torneio antes do tempo pela vingança, e também para absorver a alma do guerreiro, podendo assim conseguir novamente a imortalidade e ficar a mais um passo da obtenção do reino da Terra. Raiden lamentou profundamente a morte do grande Kung Lao, mas sabia que o seu legado seria levado adiante por toda a eternidade, fosse através da Sociedade do Lótus branco ou por seus descendentes.

A história de Raiden para o MK é como se tudo passasse por ele, então sua importância é muito notável. Seu visual é um dos melhores e seus golpes são muito bons, porém eles perdem forças em alguns jogos, pois os adversários já sabem se defender, mas não deixa de ser um dos caras.


09 JAX



Jax é o primeiro personagem afro-americano da série, e apareceu pela primeira vez no jogo Mortal Kombat II. Em Mortal Kombat 3, Jax aparece com braços biônicos, pois ele foi a cobaia de uma experiência de recobrir os braços com titânio.Ele tem o perfil característico de um herói norte-americano. No comando do grupo denominado Special Forces, ele é o superior direto de Sonya. Jax é atencioso com sua equipe, procurando se manter a parte de tudo que seus homens fazem, é rígido quando necessário. Procura sempre manter suas unidades atualizadas com a tecnologia mais recente.Foi reconhecido como heroi após derrotar o malvado Motaro. Depois dos eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance e Mortal Kombat: Unchained, Jax retorna em Mortal Kombat: Armageddon, sem nenhuma mudança drástica.

Para mim o Jax é muito bom e este visual com os braços de aço foi uma idpeia genial do produtor e criador Ed Boon. Para quem joga com ele vê que é fácil atingir seus golpes e acabar com os adversários com combos perfeitos como no MK3. A única parte ruim do Jax foi a criação do seu jogo em particular chamado Special Forces, nome do seu grupo.


10 SINDEL


Mãe de Kitana, Sindel foi forçada a se casar com Shao Kahn quando conquistou seu reino, Edenia. Em uma tentativa de frustrar os planos do imperador no Plano Terreno, ela se sacrificou. Seu suicídio criou uma barreira mágica que impedia-o de pôr os pés lá. Mas a barreira foi destruída quando Quan Chi ressuscitou Sindel e escravizou sua mente, a mando de Shao Kahn. Uma ex-aliada do Plano Terreno, Sindel tornou-se uma ameaça mortal, matando quase todos os defensores da Terra.

Ótima combatente e como é bom jogar com a rainha do jogo. Sindel tem um dos melhores golpes que é o seu grito que faz o seu adversário paralizar. O seu visual e a sua história para o MK deixa o jogo em si bem interessante e ela se integra no Top 10 da lista.


11 JOHNNY CAGE


Johnny Cage é um superstar dos filmes de artes marciais treinado pelos grandes mestres ao redor do mundo. Seus golpes Shadow Kick e Force Ball não são efeitos especiais, como a maioria do público e os críticos de cinema pensam, esses golpes são o produto de seu talento sobrenatural. Para provar isso, ele entrou no Mortal Kombat, mas ele não foi vencedor, e também não morreu , como a maioria dos outros participantes. Ele fez um filme baseado em suas experiências que também se chamava Mortal Kombat.

Às vezes ele é muito bom e às vezes ele é inútil, mas fazendo um balanço concluo que ele é muito importante sim para o jogo, pois está desde o início do jogo, só sua história que é um pouco "sem noção" no início, mas aos pouco Cage foi evoluindo na história do jogo e tem conseguido um brilho. Nem todos os seus golpes para o jogo são bons e faz dele um dos menos escolhidos para jogar, dentre os tradicionais.


12 SHANG TSUNG


Quase todo o passado de Shang Tsung é um mistério. De acordo com a primeira revista em quadrinhos de Mortal Kombat, Shang Tsung foi amaldiçoado por "seus deuses", no qual sua maldição não era apenas derrotar o inimigo, mas retirar-lhe a alma, para que Tsung não envelhecesse rapidamente. Um efeito colateral dessa maldição foi que Shang Tsung poderia utilizar a memória e habilidades da pessoa que acabara de derrotar. Ele então participou do torneio Mortal Kombat e se tornou o grande campeão, até que um monge shaolin chamado Kung Lao (ancestral de Liu Kang e Kung Lao) o derrotou.

Shang Tsung retornou anos depois, com uma aparência bem mais velha e depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto com ele veio o príncipe dos Shokans, Goro, que foi requisitado pelo imperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfraquecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la. Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por Goro. Shang Tsung então consumiu sua alma e o domínio de Outworld no torneio começou. Shang Tsung conheceu outro feiticeiro, Quan Chi, que estava a procura do amuleto de Shinnok, cuja localização era conhecida apenas pelos monges Shaolin. Por ter consumido a alma do grande Kung Lao, Shang Tsung sabia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou que nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava.

Não é o maior estre todos os vilões, mas é o mais notável e o mais carismático, pois suas habilidades e a sua riquíssima participação da história do jogo o faz ser um dos melhores combatentes. Nos jogos em que ele pode ser escolhido podemos transformar ele em um dos outros combatentes, mas isto era muito apelativo, nos jogos mais evoluídos ele era apenas ele.


13 BARAKA



Baraka é mais feroz dos Tarkatans, uma das raças mutantes nômades da Exoterra. Como todos os Tarkatans, ele se juntou ao exército de Shao Kahn, uma vez que ele chegou a maior idade e sobreviveu ao brutal Ritual de Sangue dos Tarkatans. Ele ganhou o posto de enforcer, após derrotar sozinho uma facção rebelde. Sua lealdade e força fazem dele um dos favoritos do imperador; com suas lâminas retráteis matou muitos dos piores inimigos de Shao Kahn. Como um contestante no torneio Mortal Kombat, ele tem o dever de garantir o Plano Terreno ao imperador.

É um dos favoritos do público que joga a saga MK por causa da sua agressividade e por único, ele tem  características que faz todos ter um gosto por ele e até torcem para que ele seja do bem e que se case com Mileena, sua paixão.


14 CYRAX



Cyrax entrou no torneio Mortal Kombat, junto de seus companheiros, Sektor e Bi-Han, que foram convidados por Shang Tsung.  Ele tentou abandonar o clã, crendo que eles não eram mais uma organização de assassinos honrosa, mas durante o primeiro torneio, Sektor o derrota e o leva para o clã para ser robotizado, assim, se tornando um ciborgue. Nessa forma ele obedece cegamente as ordens do clã, e ele junto a Sektor vão em busca de Smoke e Kuai Liang, para transforma-los em ciborgue, mas eles conseguem capturar somente Kuai Liang. A última vez que Cyrax é visto, ele ajudou no contra-ataque da Rainha Sindel, junto as tropas de Shao Kahn.

Gosto muito da jogabilidade do combatente Cyrax, ele é muito útil em MK3 e melhor ainda em Armageddon com golpes sensacionais. Sua história não tem aquela riqueza e olha que descobri depois de anos que Cyrax é humano.


15 SHAO KHAN


Há muito tempo, antes mesmo de Outworld ser comandada por Shao Kahn, quem comandava esse reino era o rei dragão Onaga. Shao Kahn era seu general e conselheiro. Onaga planejava invadir os outros reinos e fundi-los com Outworld. Onaga tentava descobrir uma maneira de se tornar imortal para governar eternamente. Cansado de obedecer,Shao Kahn decidiu envenená-lo e assim se auto proclamar Imperador de Outworld. Durante dez mil anos comandou apenas Outworld, até que decidiu continuar com o plano de Onaga e expandir o seu império invadindo o reino vizinho de Edenia. Lá, matou o rei e tomou a rainha Sindel criou sua filha Kitana, assim como a rainha, como dele, treinando-a para ser sua guarda pessoal e uma assassina.

Depois de conquistar muitos reinos, tentou invadir Earthrealm, mas os Elder Gods criaram o Mortal Kombat para proteger a Terra das invasões de Outworld. As regras eram as seguintes: Earthrealm escolhia seus protetores e Outworld os seus; se Outworld obtivesse 10 vitórias consecutivas, eles poderiam invadir Earthrealm. Então Shao Kahn mandou para o torneio shaolin o feiticeiro Shang Tsung. Depois de nove vitórias consecutivas Shang Tsung é derrotado pelo monge shaolin Liu Kang, que se tornou o protetor de Earthrealm. Com a derrota de Shang Tsung, Shao Kahn não pode invadir Earthrealm.

Outro dos ótimos vilões da saga MK e difícil de ser combatido quando jogamos contra ele, pois nem muitos conseguem vencê-lo no MK 2 e deixaram ele um pouquinho mais fraco em MK 3 e muitos acharam bom. O melhor é quando o podemos escolher o imperador e poder "apelar" quando quer, pois ele é muito forte.


16 FUJIN



Fujin, também conhecido como Deus do Vento, foi um dos quatro guardiões designados por Raiden para proteger amuleto de Shinnok e é o primeiro dos deuses que Noob Saibot (Até então, Sub-Zero) vence, a fim de adquiri-lo. Quando Shinnok e Quan Chi tentaram dominar o Plano Terreno, Fujin juntou-se ao deus do trovão, auxiliando as forças de Raiden a invadir palácio de Shao Kahn. Após a derrota de Shinnok, Fujin tornou-se o novo deus do Plano Terreno, enquanto Raiden se tornou um Deus Ancião. Assim, ele protege a Terra das forças malignas, como quando ajudou Kung Lao a deter o corpo reanimado de Liu Kang e quando tentou deter Taven de matar Blaze.

Ele surgiu a partir do MK 4 e foi até bem recebido pelos fãs da saga após tantos personagens novos de uma tacada só. Fujin e mais uma minoria que foram criados depois conseguiu o carisma, mas para mim o Deus do vento é o melhor até mais pela sua história e para o jogo, pois no Armageddon ele é muito bom com seus golpes fáceis de se aprender.


17 SEKTOR


Sektor é o filho do Grão-Mestre do clã Lin Kuei, que se orgulha por ter um filho que aprecia a sua vida de assassino. O clã secreto permite a Sektor expressar a sua natureza mais obscura, usando todos os meios necessários para completar suas missões. Contratado por Shang Tsung, sua missão era a de assistir ao torneio Mortal Kombat junto a Bi-Han e Cyrax, para que eliminassem os concorrentes do Plano Terreno antes que eles tivessem chance de competir. Mas sua missão foi interrompida pela morte de Bi-Han e a traição de Cyrax. Depois deste fato os Lin Kuei os transformaram em ciborgues e enviaram ambos para sequestrar Sub-Zero e Smoke. Quando na forma de ciborgue, ele é capaz de pensar e agir independentemente como Cyrax, mas diferente dele, não demonstra nenhum sinal de emoção.

É um dos personagen interessantes da história do MK, mas eu gosto de Sektor para jogar com ele nas plataformas, pelo menos no MK3 ele é muito bom e seus golpes são sempre fortes e assim se permanesceu.


18 NIGHTWOLF



Nightwolf foi o primeiro personagem indígena do Mortal Kombat e fez sua primeira participação em Mortal Kombat 3. Foi apresentado como um historiador e shaman. Ele é um sábio e poderoso guerreiro dedicado a fazer o bem , e faz contato com Raiden através de visões.

Nightwolf foi alertado sobre a invasão de Earthrealm por uma visão de Raiden. Assim, ele teve tempo de se preparar para os eventos posteriores, inclusive, os ataques das tropas de extermínio de Shao kahn. Ele se uniu aos outros guerreiros e se defrontaram com as tropas do Imperador e venceram.

Nightwolf reapareceu nos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deception. Onaga aparecia ressuscitado em seus sonhos. Esses pesadelos ocorriam com freqüência, e Nightwolf começou a considera-los como um aviso. Ele ficou sabendo que Onaga ressurgiu das cinzas usando o corpo de Reptile como hospedeiro, através desses sonhos.O método que Nightwolf empregou para derrotar Onaga foi usando o conhecimento de seus antepassados. Ele era conhecido como “Devorador de pecados” de sua tribo, e por isso ele possuía essa habilidade. Embora esse método fosse perigoso tanto para ele quanto para seus aliados, ele empregou-o mesmo assim. O ataque consistiu em ir para Netherealm, e drenar a alma de Onaga, mas antes disso, resolveu não colocar seus aliados em perigo, partindo nessa missão sozinho.

Um dos personagens mais originais da saga MK, muito poderoso ele atinge a animalidade e não tem muitos motivos para lutar, isso na história, mas nos games, principalmente no MK3 ele apela demais e não te deixa respirar.


19 LI MEI


Li Mei teve sua primeira participação em Mortal Kombat: Deadly Alliance como uma variação do bem conhecido arquétipo que é apresentado na maioria dos jogos de luta: ela é uma mulher jovem que luta contra uma organização criminosa ou um vilão. Como a maioria do povo de Outworld, Li Mei parece vagamente ter descendência asiática. Ela aparenta ser a mais jovem das lutadoras, consiste que sua idade seja mais ou menos 16 anos.

Em seu final de Deadly Alliance, Li mei enfrenta Shang Tsung e Quan Chi, mas acaba morrendo. Sua alma foi implantada em um dos soldados mortos da armada de Dragon King. Em Mortal Kombat: Deception, finalmente, com a ajuda do mestre Bo' Rai Cho, Li Mei foi resgatada de seu terrível destino. Mas, pelo visto ele obteve um sucesso parcial, sendo que Li Mei adquiriu alguns aspectos de um dos guerreiros ancestrais. E por sua alma ainda estar corrompida temporariamente pelo antigo guerreiro, ela se alia a Onaga que a fez sua nova rainha. Mas com o tempo, Li Mei volta a si, e arrependida por ter se aliado ao mal uma vez e também procurando vingança por ter sido traída por Quan Chi, ela se alia a Kung Lao, Princesa Kitana, Sub-Zero e aos outros, num confronto em Edenia, contra as forças do mal, confronto este que irá despertar o Armageddon. O final de Li Mei em Mortal Kombat: Deception mostra-a mudando de lado, tornando-se aliada de Onaga. Nas cenas seguintes mostram que Onaga a fez sua nova rainha. A verdade sobre Li Mei será revelada em Mortal Kombat: Armageddon.

Uma das boas surpresas na saga MK, além de linda com um visual sedutor, Li Mei tem golpes fascinantes e que para quem é pouco praticante do jogo ela é uma das boas opções, pois seus golpes resultam em ótimos combos, sem falar que sua história no jogo é ótima.


20 GORO



Goro tornou-se o grande campeão do Mortal Kombat depois de derrotar o grande Kung Lao. Por 500 anos, ele se manteve invicto, e ajudou Shang Tsung a se aproximar do objetivo de Shao Kahn, que era dominar Earthrealm. Na História diz que Goro realmente não era do mal, mas ele foi corrompido por Shang Tsung com seus planos de Dominação de Earthrealm jurando sua lealdade ao Imperador Shao Kahn. Na 10ª vez que defendia o título de campeão, ele enfrentou Johnny Cage, mas foi derrotado e arremessado pelo mesmo do topo de um abismo. Humilhado, o Príncipe Shokan desapareceu, fugindo para Outworld para se recuperar fisicamente e psicologicamente da humilhante derrota nas mãos do guerreiro da terra que ficou com o seu título de campeão no reino de outworld.

Ele até fez muitos gostarem da sua forma física e força, mas sentiram sua falta no MK2 e ai sim Goro ganhou seus fãs, ainda mais com sua figura no filme da saga. Desde então sempre temos ele nos jogos e em Armageddon ele é um dos escolhíveis.


21 REPTILE



Reptile é dito ser o último Saurian macho, uma raça de homens-répteis que que havia habitado o Earthrealm antes dos humanos (tendo fugido para Zaterra durante a guerra entre Shinnok e os outros deuses). No primeiro MK e segundo torneio ele é protetor pessoal de Shang Tsung. Depois Shao Kahn dá a ele e a Kitana a missão de capturar Jade. Após a queda de Shao Kahn ele é banido ao Netherealm pelo genocídio de muitas espécies (ironia pois foi assim que foi extinta a sua própria raça) e sai como general das forças do deus caido Shinnok. Após esse Deus também cair, ele retornou a servir Shao Kahn e tendo como ordem atacar a basw da Kitana nesse meio tempo Quan Chi e Shang Tsung atacaram Shao Kanh (começo do MK:DA) e tendo falhado a seu mestre ele fica vagando no deserto ate encontrar Nitara e por estar deseperado (por estar sem mestre) ele oferece total lealdade a ela e como primeira ordem pede a Reptile que ataque Cyrax. Ela explicou que ele tinha que destruir o painel de braço dele primeiro para debilitar o intruso. Após essa batalha, Reptile descobriu a armação de Nitara e a seguiu até uma caverna cercado por lava, porém Nitara não estava mais lá. Ele chega na caverna na hora em que o último Ovo de Dragão choca, e o espírito de Onaga o Rei Dragão toma o corpo de Reptile, transformando em uma cópia do seu antigo corpo durante Deception. No fim desse jogo, Nightwolf faz um ritual que separa os dois e bane Onaga para o Netherealm.

Em seu final em Armageddon, ele derrota Blaze e a pirâmide cai, revelando o túmulo de uma Saurian. Revertendo para sua forma humana, ele e a Saurian recuperam sua raça, levando Zaterra à sua glória original.

Reptile apenas queria alguém da sua raça para procriar, era seu maior sonnho e ele conseguiu isso em Armageddon e pode viver em paz. Quanto ao jogo ele está desde MK1 como personagem secreto e depois jogável, mas Reptile não tem muitos atrativos em seus golpes.


22 NOOB


No universo de Mortal Kombat, Noob Saibot é um espectro de Netherealm que era o Sub-Zero original e irmão mais velho de Sub-Zero. Ele foi morto por Scorpion, em vingança por tê-lo matado a sangue frio. Um assassino sem coração, Noob Saibot teve que ganhar seu lugar em Netherrealm e se tornou uma força a ser considerada. No final de Mortal Kombat: Deception, é revelado que ele está disposto a matar até mesmo seu próprio irmão. Neste final, ele se junta ao antigo aliado de seu irmão, Smoke.

Assim como seu nome, suas roupas e seus poderes sugerem, esse personagem é frio e distante. Em todos os aspectos, ele era um assassino sanguinário com uma inquestionável dedicação aos princípios de seu clã e para quem quer que pagasse a ele para matar. Apesar de essencialmente neutro, a sua alma possuia uma contaminação maligna que surgiu graças a seus vários anos como um assassino.Não está claro como a família de Sub-Zero se tornou parte do clã Lin Kuei, porém imagina-se que a família dele tem feito parte do clã a muitas gerações.

O grande motivo de escolher Noob para a lista do Top 25 é em questão dos jogos MK3, MK Ultimate 3 e Trilogy, pois para quem não tinha muita habilidade (como eu), Noob me salvava em tudo, pois ele possuía três golpes pontuais para uma vitória fácil.


23 KABAL



Como um ex-membro do clã do Dragão Negro, Kabal dedicou sua vida e habilidades de combate ao crime, até que decidiu usar-las para um fim melhor, assim, se juntando as forças policiais de Nova Iorque, para combater os vilões a quem servia. Essa decisão ajudou a aliviar as antigas memórias obscuras que o torturavam. Mas ele se transformou novamente, ao ter se corpo inteiro queimado por Kintaro, durante a invasão ao Plano Terreno. Devido aos seus grandes ferimentos, Kano o levou para seu esconderijo e usou suas habilidades com a cibernética para reconstruir seu corpo. Agora ele está fadado a usar sistemas cibernéticos para sempre.

É um personagem médio para o jogo, falo em questão no game, pois a história de Kabal é muito rica e o seu visual é muito original. Vale a pena jogar com Kabal.


24 KANO 



Indisciplinado e perigoso, Kano é um bandido de aluguel. Com armas para lidar assassinato a sangue frio, seu treinamento militar o tornou um dos integrantes do clã Dragão Negro e começou a ser caçado pela Forças Especiais. Mas quando uma de suas operações foi arruinada, teve seu rosto horrivelmente mutilado por Jackson Briggs, quase que acabando com as ondas de crimes de Kano. Sendo o único sobrevivente, ele usou suas conexões com o submundo para encontrar um ciberneticista capaz de reparar seu rosto. Kano foi equipado com diversas melhorias de alta tecnologia, sendo o seu olho laser o mais notável.

Nunca fui um fã do Kano, mas impossível não colocá-lo numa lista, sei que o coloquei muito abaixo, mas ele é um daqueles personagens que você acha chato, tipo Quan Chi, mas a luta dele contra Sonya é uma das melhores da saga. Quanto ao jogo seus golpes são bons, mas complicados de controlar.


25 RAIN


Um refugiado que se tornou órfão devido à conquista de Edenia por Shao Kahn, Rain cresceu sob a proteção da Resistência Edeniana. Um lutador excepcional, ele logo se tornou um dos melhores guerreiros. Sua reputação cresceu, assim como sua arrogância. Quando Rain exigiu a liderança das forças da resistência, eles o recusaram. Enfurecido, ele se voltou contra seus companheiros rebeldes e os entregou ao seu inimigo jurado. Como pagamento por esta traição, o imperador Shao Kahn prometeu a Rain seu próprio exército. Agora ele somente quer aumentar seu poder - não importa o custo.

Para quem não sabe, seu nome Rain foi inspirado na canção do Prince, pois o personagem seria uma espécie de "garanhão" na história do MK e segundo algumas histórias do jogo ele conseguiu "romances" com personagens do jogo. Bom, quanto ao jogo é interessante seus golpes e seu poder é alto em MK Armageddon, onde o mesmo se torna um dos mais complicados de vencer.

8 comentários:

Unknown disse...

Esqueceu do ermac

Anônimo disse...

Faltou a jade..... mais tendo a kitana tudo bem gosto muito dela

Unknown disse...

Palhaçada, cadê a Jade???????? Não gostei por isso, adeus nem vou ler

aniquilador disse...

E ta bom 😊 sim sobpor causa de jax sonia kabal nightwolf kitana e scorpion rsrs nas faltou jade raiden ermac

Anônimo disse...

E o ermac?

Unknown disse...

Po cade jade melhor que kitana

Unknown disse...

Falto o Smoke o Ermac, Jade

Unknown disse...

Kade a frost??? E ótima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...