Facebook

segunda-feira, 25 de março de 2013

#19 "Ovelha Negra" - As 100 Melhores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos


19ª
" Ovelha Negra "
Rita Lee & Tutti Frutti
(1975)
so álbum Fruto Proibido


Rita Lee já havia saído do grupo Os Mutantes que também deixou grandes marcas para nossa música brasileira e a cantora seguiu seu rumo, mas ainda antes de seguir só, se juntou ao grupo Tutti Frutti e gravou que na minha opinião é um dos melhores discos da música brasileira e o seu melhor disco, o Fruto Proibido, com nove faixas e nove sucessos do álbum, quatro deles com um certo patamar maior, mas a que mais chamou a atenção é a última faixa, a chamada "Ovelha Negra" que tem uma letra sensacional que fala dos dias daquela época e ainda é assim e uma sonoridade leviana, mostrando que não é tão ruim ser a Ovelha Negra da Família. A canção conta com uma participação do músico Luis Carlini que fez o solo no final.

A canção "Ovelha Negra" dividiu o antes e o depois de Rita Lee, pois antes da canção Rita já era vista como uma ótima artista, mas depois da canção ela de fato entrou na lista das maiores cantoras.

"Ovelha Negra" tocou em todas as rádios que você imaginar, e de 1975 pra cá a canção ainda é tocada e não houve muitas regravações por outros artistas, mas um legado que se vê é o conceito "Ovelha Negra" que famílias brasileiras usam para diferenciar um membro "diferente", após a música isto se tornou mais visível no Brasil.


Veja o vídeo da canção:



Letra: "Ovelha Negra"

Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra
E água fresca
Meu Deus!
Quanto tempo eu passei
Sem saber!
Uh! Uh!...

Foi quando meu pai
Me disse:
"Filha, você é a Ovelha Negra
Da família"
Agora é hora de você assumir
Uh! Uh! E sumir!...

Baby Baby
Não adianta chamar
Quando alguém está perdido
Procurando se encontrar
Baby Baby
Não vale a pena esperar
Oh! Não!
Tire isso da cabeça
Ponha o resto no lugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Tchu! Tchu! Tchu! Tchu!
Não!
Oh! Oh! Ah!
Tchu! Tchu! Ah! Ah!...

Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra
E água fresca
Meu Deus!
Quanto tempo eu passei
Sem saber!
Han!! Han!...

Foi quando meu pai
Me disse:
"Filha, você é a Ovelha Negra
Da família"
Agora é hora de você assumir
Uh! Uh! E sumir!...

Baby Baby
Não adianta chamar
Quando alguém está perdido
Procurando se encontrar
Baby Baby
Não vale a pena esperar
Oh! Não!
Tire isso da cabeça
Ponha o resto no lugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Tchu! Tchu! Tchu! Tchu!
Não!
(Ovelha Negra da Família!)
Tchu! Tchu! Tchu!
Não! Vai sumir!...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...