Facebook

quarta-feira, 27 de março de 2013

#17 "Pais e Filhos" - As 100 Melhores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos


17ª
"Pais e Filhos"
Legião Urbana
(1989)
do álbum As Quatro Estações


Canção que vale a pena ouvir desde o seu início, aquela introdução onde a guitarra deixa um belo recado que antecede a voz suave de Renato Russo que vai contando uma história e aos poucos ele solta a voz e solta mais e grita um dos refrões mais repetidos, "filosofados" e que alguns vivem e deixam de viver que é o famsoso "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". "Pais e Filhos" assim que foi lançado em meados de 1989 logo estourou nas rádios e nas TVs e assim foi por muitos anos, onde programas de flashback sempre tocavam a canção, e foi ficando mais próximo aos nossos ouvidos assim que Renato Russo nos deixou.

A canção deixou boas lições, desde a forma de tocar guitarra e violão que é uma das mais tocadas, desde a mensagem da música e da técnica vocal na qual se utiliza, foi o legado que a Legião Urbana deixou em "Pais e Filhos".


Veja o vídeo da canção:



Letra: "Pais e Filhos"

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora:
É só o vento lá fora.
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com você?
Estou com medo tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter
Nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Me diz por que o céu é azul
Me explica a grande fúria do mundo
São meus filhos que tomam conta de mim

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa que nem me lembro mais
Eu moro com meus pais.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Sou a gota d'água
Sou um grão de areia
Você diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você.
O que você vai ser
Quando você crescer.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...