Facebook

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mortal Kombat e seus 15 Piores Personagens



Nem sempre de personagens bons viveu o Mortal Kombat, pois depois do MK1 e o MK2 vieram lutadores com habilidades ruins, estranhas com golpes difíceis de jogar no controle de qualquer plataforma e o visual dele e sua história no jogo que até confundem fazem destes 15 jogadores na minha opinião os piores, mas às vezes eu até jogo com eles, mas há partidas em que desisto.

Os critérios que utilizei são os citados acima, mas acima de tudo é a jogabilidade, a importância dele no jogo e a história de cada um. Os 15 Piores Personagens são:


01 MOKAP



Um conceituado professor de artes marciais do norte de Chicago, o homem chamado de Mokap foi chamado por Johnny Cage para trabalhar em seu novo filme "Mortal Kombat: Deadly Alliance." Mokap foi para Hollywood, para a primeira sessão, que consistia em apresentar movimentos dos estilos Crane e Snake. Mokap tem um vasto conhecimento em técnicas de luta. Mokap foi o pioneiro no uso de seus talentos, durante a produção do filme de Johnny Cage baseados nos acontecimentos recentes de Outworld. Ele é mencionado pelos desenvolvedores da empresa Midway Games, que fizeram uma adaptação do filme para Video Game. Em Mortal Kombat Deadly Aliance, ele e Blaze são os únicos personagens que não possuem armas. Mokap irá retornar em Mortal Kombat: Armageddon.

A história dele pode ser até interessante por fazer parceria com Johnny Cage, mas que jogador inútil olha que não uso esta palavra, mas que jogador mais estranho que usa roupa de captação de vídeo e um tênis e uns golpes estranhos. O personagem não teve carisma sequer entre os fãs do jogo.


02 HSU HAO



Hsu Hao é membro do clã criminoso Red Dragon. É também o único personagem de origem mongol da série. Cruel, enganador e indubitavelmente leal, ele não possui coração - literalmente: no lugar do órgão, Hsu Hao tem um implante cibernético que faz a função cardíaca e ainda aumenta a força de seus ataques.

Ele não ganhou sequer uma popularidade, até os criadores do Mortal Kombat contando com o inventor, Ed Boon não o via com bons olhos, tanto que em Deadly Alliance ele foi morto e não voltaria, mas voltou em Armageddon, mas com a mesma impopularidade. Há uma semelhança pequena entre Hsu Hao e o personagem Rolento, do Street Fighter.


03 DAIROU



O mercenário Dairou é um personagem neutro, que luta sozinho. Geralmente ele não hesita em serviço, mas ainda deve haver alguma honra em seu coração cínico. Ele já foi um respeitadíssimo soldado da Guarda Real Seidan (assim como Hotaru), mas foi preso e expulso da corporação quando atacou e matou o homem que ele pensava ser o assassino de sua família.

Outro personagem que não ganhou muita fama e seus golpes especiais era um dos piores a controlar, além de fracos e poucos eram às vezes inatingíveis, sem falar que Dairou não tinha muito envolvimento com a história do Mortal Kombat.


04 HAVIK

Havik é um clérigo do Caos. Ele não é bom nem mau, suas ambições consistem em espalhar a discórdia e ele se aliará com qualquer um que o ajude a ter o que ele quer, independente dos objetivos dos aliados. Ele é conhecido por perturbar a ordem em Seido, e é tido como um herói pela população do Chaosrealm, onde aliou-se ao revolucionário Darrius. Havik é opositor de Onaga, que governa impondo ordem.

Tudo bem que personagens do mundo do Caos não eram jogáveis, foi até interessante a vinda de um ser desta terra, mas Havik era um jogador fraco, indiferente e não ganhou popularidade, além dos golpes serem inúteis.


05 MEAT

Meat originalmente foi um personagem secreto do jogo Mortal Kombat 4, sendo acessado via código. O personagem era basicamente um esqueleto coberto de sangue. Até Armageddon, Meat não tinha alinhamento, mais os criadores do jogo decidiram que ele seria neutro.Para acessar Meat em Mortal Kombat 4, o jogador tem que vencer todos os desafiantes no Group Mode, que deve incluir todo personagem. Depois, qualquer personagem se tornaria Meat. Em Mortal Kombat: Deception, como vários personagens, Meat faz uma aparição durante o modo Konquest. Shujinko o encontra em uma pequena caverna em Netherealm. Se ele for interagido com, Meat vai premiar o jogador com moedas e vai se liberar depois disso.

Por ser neutro e não ter muitos vínculos com a história do jogo o fez ser impopular, o visual macabro e trash além de golpes quase repetitivos não era favorito dos gamers e muitos nem fazem questão de desvendar aos códigos para desbloquear.


06 CHAMELEON

Chameleon estreou em Mortal Kombat Trilogy, como personagem secreto. A cor de sua roupa mudava constantemente, o que lhe dava acesso aos golpes do ninja homem associado àquela cor - por exemplo, se a roupa de Chameleon estivesse amarela, ele poderia usar os golpes de Scorpion, se estivesse vermelha ele poderia atacar com os movimentos de Ermac, e daí por diante. O personagem retorna reformulado em Armageddon: ele agora só pode usar ataques pré-determinados pela sua lista de golpes, sendo estes ataques copiados de vários ninjas do jogo. membro da raça sauriana, a mesma de Reptile e Khameleon, por algumas razões: em Armageddon, ele sangra verde (como acontece com Reptile em UMK3 e jogos posteriores da série), o nome de seus golpes referenciam répteis e ele possui o mesmo símbolo na testa que Khameleon.

Muitos que sabem da história souberam que Ed Boon deixou claro que Reptile era o único sauriano vivo no Mortal Kombat e talvez por uma medida de arrependimento foi criado o Chameleon que não foi muito querido pelos gamers.


07 FROST

Após se tornar o Grande Mestre do Lin Kuei, Sub-Zero organizou um torneio de artes marciais com a finalidade de recrutar novos guerreiros para o clã. A vencedora do torneio foi Frost, que impressionou pela sua habilidade. Quebrando uma tradição dos Lin Kuei, Sub-Zero fez de Frost sua discípula e a treinou pessoalmente. Com a orientação de Sub-Zero, Frost foi capaz de utilizar melhor seus poderes congelantes. O talento de Frost só é igualado por sua arrogância - uma das coisas que Sub-Zero não conseguiu lhe ensinar foi humildade.

Dos personagens feminino eis que Frost não é a grande queridinha dos gamers, mas foi de Sub Zero, porém esta tentativa de criar um Sub Zero feminino não foi muito bem visto e ela é uma das personagens menos populares da saga.


08 KOBRA


Por muitos anos, Kobra treinou artes marciais duramente. Ele sempre treinou em sua escola de karatê em Nova York, onde ninguém poderia machucar ninguém. Então, ele procurou os bairros mais perigosos de Nova York, para colocar suas habilidades a prova.

A principio, ele começou nas gangues de rua, passando depois para arruaceiros e vendedores de drogas. A excitação das lutas começou a consumi-lo, e ele começou a matar seus oponentes. Ele continuou matando, e também saqueando suas vítimas, passando depois a roubar lojas de conveniência e postos de combustível. Eventualmente, o departamento de policia o pegava, mas Kobra não mencionava os assassinatos.Em uma destas situações, ele ouviu os policiais atirando. Kabal e Kira o tiraram do local e induziram-no a se alistar no clã Black Dragon.

Depois de matar os policiais, Kabal levou Kira e Kobra para Outworld, onde eles iriam trabalhar para Havik, o clérigo do Caos que salvou Kabal da morte.
Mas anos mais,Kobra se apaixona pela guerreira Li Mei e abandona sua crueldade querendo abandonar o clã Black Dragon mas depois o espirito de Liu Kang aparece de ante a ele pedindo sua ajuda na luta contra Onaga,fazendo assim ele continuar no clã Black Dragon como um espião para descobrir informaçoes sobre Onaga.

Há um motivo para que Kobra não ganhou popularidade entre os fãs de Mortal Kombat: a aparência com Ken Masters que era muito grande, apenas a roupa que era de cor diferente, mas Ed Boon afirma que Kobra foi criado a partir do Karatê Kid. Apesar dos bons golpes ele não ganhou o coração de muitos.


09 MAVADO

Mavado é inflexivelmente mal. Em muitos aspectos ele se equipara a Kano. Mavado possui uma disciplina e uma inteligência superior para lutar, e assim como Kano possui táticas brutais de luta. Mavado é membro do Red Dragon, inimigo declarado da organização criminosa Black Dragon. Pelo seu nome, provavelmente, Mavado deve ter suas origens na América do Norte (México) ou América do Sul (Venezuela).Mavado começa suas jornadas em Mortal Kombat: Deadly Alliance desde que o clã Red Dragon definiu sua mais alta prioridade: exterminar o clã Black Dragon e manter sua existência em segredo. A facção Special Forces provou ser um instrumento poderoso, e para esse fim, Mavado instruiu seu subordinado Hsu Hao a se infiltrar na Outer World Investigation Agency e ajudar a rastrear e acabar com os últimos membros do clã Black Dragon, uma missão que Hsu Hao executou com grande sucesso.

Anos depois dos eventos de Mortal Kombat Gold, com Jarek morto por Jax, e Kabal presumidamente morto por Mavado, ele foi contratado pela Deadly Alliance, vendo no clã Red Dragon um aliado com grande potencial no auxilio do domínio de Earthrealm. Mavado foi contratado para acabar com Kenshi, em compensação iria ter a oportunidade de lutar contra Kano, que exercia o cargo de General em serviço da Aliança. Mavado instruiu Hsu Hao a destruir a base da Outer World Investigation Agency antes de usar o seu portal para ir para Outworld.

Durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance, Mavado derrota Kenshi mas não lutou contra Kano porque durante o torneio ele é derrotado por Johnny Cage. Pouco tempo antes dos eventos ocorridos em Mortal Kombat: Deception, Kabal retorna completamente recuperado em Chaosrealm, e tenta assassinar Mavado, tendo como meta, reformar o novo clã Black Dragon. Mavado retornará em Mortal Kombat: Armageddon.

Outro personagem que não ganhou os gamers, a cada jogo novo e com novos personagens parecia que eram criados de uma forma sem criatividade e foi assim com Mavado, apesar que o envolvimento dele na história é coerênte.


10 DAEGON


Principal vilão de Mortal Kombat: Armageddon, Daegon é filho do deus protetor de Edenia, Argus, e da profeta e feiticeira Delia, e irmão mais novo de Taven. Quando sua mãe previu o Armageddon, Argus colocou ele e Taven em um estado de hibernação sob a guarda de dois dragões. Um dia, eles seriam acordados e competiriam em uma jornada para lutar contra Blaze e salvar os reinos do Armageddon.

Não foi bem vindo o personagem do Mortal Kombat: Armageddon e não ganhou a popularidade entre os gamers. Daegon passou a ser inútil nas escolhas do jogos em Versus e a sua história para o jogo ficou muito estranha por ter aparecido de forma tardia.


11 SHUJINKO


Shujinko teve sua primeira participação em Mortal Kombat: Deception, sendo ele o personagem principal do modo Konquest. Ele viaja através dos reinos e aprende varias técnicas de luta com diferentes mestres. Ele é enganado por Onaga fazendo com que Shujinko encontre os Kamidogu que se encontram perdidos.

Aparecendo primeiramente como um adolescente, no modo Konquest de Mortal Kombat: Deception, Shujinko foi treinado por Bo' Rai Cho nas artes marciais. Posteriormente, Shujinko encontrou Damashi, o emissário dos Deuses Ancestrais. Ele instrui Shujinko a encontrar os kamidogu, ou relíquias perdidas em cada reino: (Earthrealm, Outworld, Netherealm, Orderrealm, Chaosrealm e Edenia) e coloca-los num altar no Nexus dos Deuses Ancestrais. Damashi concede a Shujinko a habilidade de absorver os estilos de luta e golpes especiais dos guerreiros que encontra.

A missão de Shujinko demora anos para ser completada. Nesse período, são passados vários eventos, como a invasão de Shao Kahn à Earthrealm. Depois de completada a sua missão, Damashi revela sua verdadeira forma, na verdade ele é Onaga.Onaga desejava ser o imperador de Outworld, e secretamente instruía Shujinko assumindo a forma de um ser iluminado. Os kamidogu são objetos que contém a essência de cada uma dos reinos , e são objetos de extremo poder. A última ferramenta que que Onaga precisava, era o amuleto de Shinnok. Depois de acabar com a Aliança Mortal (Deadly Alliance) e derrotar Raiden, Onaga consegue tomar posse do amuleto. Depois de mostrada sua verdadeira forma, Shujinko assume toda a responsabilidade sobre os acontecidos e procurar desesperadamente uma maneira de destruir Onaga, acreditando ser a única pessoa capaz de conseguir isso.

No modo Konqueste de Mortal Kombat: Armageddon, Taven encontra Shujinko aprisionado em um dos calabouços da fortaleza de Shao Kahn. Depois de libertado, Shujinko declara que planeja acabar com Shao Kahn, Onaga, Shang Tsung e Quan Chi sozinho.

Existem controvérsias a respeito de Shujinko ser bom ou mau. No final de Shujinko em Mortal Kombat: Armageddon, ele derrota Blaze, e absorve o poder de luta de cada participante do torneio. Ele perde a sanidade, devido ao acumulo de poder e destrói todos os outros lutadores, depois disso, ele disputa com os Deuses Ancestrais o controle dos reinos.

Sim, ele tem uma vasta importância no Mortal Kombat, mas a parte da história dele em Mortal Kombat: Deception o faz e o fez muitos não gostarem da "burrada" que ele fez, ou seja, sua estréia não foi bem vista e para ficar mais estranho e ser o cúmulo foram seus golpes em Armageddon são os mesmo de personagens já existentes como Raiden, Li Mei e Scorpion, claro que isso tem uma explicação, mas para o jogo é muito apelativo.


12 KINTARO


Kintaro é um Shokan gigante com quatro braços. É amigo do príncipe da raça Shokan, Goro. É o segundo em comando no exército de Outworld, tendo apenas Shao Kahn, acima de seu posto. Ele possui o aspecto felino mais definido do que Goro, tendo as listras iguais a de um tigre em suas costas e com garras. Também possui a habilidade de lançar bolas de fogo à grandes distancias.

Kintaro é um Shokan de um tipo diferente de seu amigo Príncipe de Kuatan, Goro. Sua sub-raça tem pelugem e aparência de tigre, mantendo os quatro braços. Irado com a suposta morte de seu antecessor, Kintaro busca vingança contra Liu Kang, o monge que teria tirado o título de campeão do príncipe dos shokan, e deseja honrar a fama dos lendários Shokans no segundo torneio Mortal Kombat. Mas fracassa ao também ser derrotado pelas forças das trevas, Kintaro nunca retornou até o Armageddon.
Em seu final em Armageddon, Kintaro derrota Blaze, e junta os poderes de quatro lutadores: Sub-Zero (gelo), Scorpion (fogo), Havik (caos) e Hotaru (ordem) em quatro garras presas a seu braço. Com esse poder, ele se torna invencível.

Um fator fez muitos gamers detestarem o personagem Kintaro, que foi a saída de Goro que ganhou fãs por ser um vilão diferente e substituir por alguém com uma aparência quase que igual e até hoje se falam nisso, mas se vermos a história até faz sentido, mas até hoje Kintaro não consegue ganhar fãs.


13 NITARA


Nitara é uma vampira alada que assim como Shang Tsung, depende da vida dos outros para se manter viva, mas ao invés de almas, no caso de Tsung, ela precisa dos sangue de suas vítimas. Ela possui uma aparência gótica, e seu principal objetivo é separar o seu reino de Outworld.Nitara esteve á procura de uma misteriosa esfera que unia o seu reino à Outworld por muito tempo, então, finalmente ela descobriu sua localização. Mas a esfera ficava em um lugar inacessível, submersa em lava. Ela viu a solução perfeita em Cyrax, um cyborg de Earthrealm que seria capaz de resistir à lava. Nitara então bola um plano e convence Reptile a danificaro dispositivo de viagem entre reinos de Cyrax. Quando o cyborg se viu preso em Outworld, não teve outra escolha senão fazer um acordo com Nitara, recuperar a esfera e, em troca, ela o mandaria de volta à Earthrealm.

Cyrax desceu através da lava e recuperou com sucesso a esfera, e Nitara, então abriu um portal atrás dele para Earthrealm. Com a posse da esfera, ela a destrói arremessando-a ao solo, separando os dois reinos: Vampirerealm e Outworld. Com a explosão da esfera ela fica inconsciente e acorda em seu reino.

Havia paz em Vaeternus, o reino dos vampiros. Os vampiros reconstruiam seu reino e Nitara estava satisfeita. Contudo, um massacre de vampiros acontece e tudo indica que Datusha, uma espada assassina de vampiros fora usada pelo assassino. Sabendo que suas habilidades seriam inúteis contra um guerreiro em pose de Datusha, Nitara foge para Edenia, onde ela acredita que haja um enorme poder escondido. Nada a impediria de salvar seu recém-independente reino natal.

Em seu final de Armageddon, Nitara é transformada pelo dom do poder divino na deusa do sangue. Horrorizados, os combatentes fugiram da pirâmide, mas nenhum foi poupado da ira dela. Começando com Shao Kahn, ela transformou cada um deles em seus vampiros escravos. Com os mais poderosos guerreiros do universo ao seu comando, Nitara e seu exército incontrolável facilmente conquistou o reinos.

Uma aparência até bonita, mas não convenceu muitas pessoas na saga Mortal Kombat, seus golpes não eram bons de atingir e sua história não tem um enredo tão atrativo para o jogo.


14 QUAN CHI


Quan Chi é um demônio que teve suas origens em Netherealm. Ele combina sua força bruta e sua malígna astúcia no seu plano de dominar toda a realidade. Um oportunista, ele está disposto a se aliar a qualquer um que possa ajudá-lo nas sua próprias metas. Ele é notado por sua brutalidade e por sua praticalidade.

Provavelmente um dos principais personagens da trama de Mortal Kombat, Quan Chi é um grande feiticeiro que está por trás de várias histórias dos personagens. Ele foi o responsável pela luta de Sub-Zero e Scorpion em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, pois ele contratou os dois guerreiros para recuperar o amuleto de Shinnok e em seguida matou a família de Scorpion para fazer com que os dois se odiassem ainda mais e causar a morte de Sub-Zero. Também foi um dos culpados pela invasão de Earthrealm em Mortal Kombat 3, pois em troca das informações da localização do amuleto de Shinnok, ajudou a reviver a rainha de Edenia, Sindel. Quan Chi também foi responsável pela morte de Shinnok no Mortal Kombat 4, pois ao invés de levar o amuleto de Shinnok a ele, Quan Chi fez uma cópia sem poderes e ficou com o verdadeiro para si mesmo.Na série Mortal Kombat, Quan Chi aliou-se a outro feitiçeiro do mal, Shang Tsung, que fizeram um falso torneio para conseguir algo de Onaga, mas para isso tiveram que matar duas pessoas que poderiam impedí-los: Shao Kahn e Liu Kang.

Um dos personagens mais odiados dos verdadeiros fãs de Mortal Kombat, aqueles que conhecem a história, pois o que o Quan Chi fez mal para os personagens e o exageros de traições e maldades que ele fez naturalmente não foi bem vindo. O que salva o personagem são seus golpes que para jogar em qualquer plataforma era bom.


15 STRYKER

Stryker apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat 3 como um dos poucos sobreviventes humanos na Terra, após a invasão de Shao Kahn ele vaga até o deserto em busca de respostas e encontra aqueles que serão, a partir daquele momento até os dias presentes, seus únicos amigos e companheiros. Porém, é uma pessoa que se alia facilmente com qualquer guerreiro, sendo considerado um mercenário por muitos. Há um certo sentimento de desaprovação ao personagem pelos jogadores, talvez pelo fato de Stryker usar, ao invés de técnicas de luta ou poderes especiais (como fazem todos os outros personagens da série), armas de fogo.

Por ser um ser da Terra e ter golpes e aparência de uma pessoa normal que vaga a paisana pelas terras alheias não foi muito aceito pelos gamers, mas ele foi insistido em vários jogos da saga, porém ele é um personagem que às vezes quando não temos mais prazer de jogar com outro lembramos dele.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quais as suas fontes para falar que as pessoas nao gostam de Kintaro e Quan Chi?

Anônimo disse...

A lista deveria ser: Mokap, Hsu Hao, Dairou, Hotaru, Jarek, Meat, Motaro, Reiko, Darrius, Kobra, Kai, Tanya, Mavado, Fujin e Havik. esses 15 são os piores. outros ruins: Ashrah, Drahmin, Moloch, Chameleon, Khameleon, Rain e Skarlet.

Anônimo disse...

Eu gosto do Stryker

Lucas Henrique disse...

tirando a frost e o quan chi concordo

Anônimo disse...

Quen dise q reiko e ruin eu jogo com ele e e bom pra jogar e os 15 melhores?

Unknown disse...

Eu sou fan de todos os personagens de mortal kombat menos drahim,hsu hao,kano,quan chi e shang shung

Unknown disse...

Eu sou fan de todos os personagens de mortal kombat menos drahim,hsu hao,kano,quan chi e shang shung

Unknown disse...

Eu sou fan de todos os personagens de mortal kombat menos drahim,hsu hao,kano,quan chi e shang shung

Anônimo disse...

Eu só discordo pq nesta lista n deveria está kintaro ,quan chi e frost

aniquilador disse...

Quem disse q quan chi e quintaro n tem fãs???!!os piores era pra serem:mokap,meat,hsu hao,mavado,darius,shunjiko,kobra,drahim,molock,daegon,,chamaleon,kamaleon,jarek,

Igor1012 disse...

Kintaro e Quan Chi não são detestáveis, foi ridículo você ter colocado eles, poderia ter posto Kai e Jarek.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...