Facebook

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Posição 44 ao 37 | Os 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos


Chegamos a oitava parte dos 100 Melhores Discos Brasileiros de Todos os Tempos e o que mais podemos ver nestes oito Discos é a boa presença do estilo rock, totalizando seis Discos e mais dois apenas da MPB, sendo um deles de um grande mestre.

Vamos falar dois representantes da MPB que é Construção do cantor e compositor Chico Buarque que foi uma das maiores obras já gravadas e é consideradas por críticos como um dos vinte melhores. Eu destaco neste disco a faixa título que é uma das melhores canções já gravadas e vale a pena ouvir. O outro Disco é Caravana Sereia Bloom da cantora Céu que vem sendo muito elogiada e este seu Disco é o mais novo entre os 100 da lista, de 2012, levando e conta que o trabalho da MPB continua bem, mas precisamos de trabalhos mais firmes.

Como dito no começo o rock domina na lista, entre eles Roberto Carlos que ainda cantava o estilo em 1966, trouxe um disco em seu nome que foi um fenômeno de vendas e singles. O Disco Dois de Legião Urbana é um dos mais sensacionais, pois  muitos já sabiam a que vinha o grupo e foi a consagração de todo o grupo, assim como Os Paralamas do Sucesso que lançou Selvagem? no mesmo ano e ambos são respeitados pelos ótimos trabalhos musicais, não foi o mesmo com o Ultraje a Rigor que após lançar um Disco de estreia fenomenal eles fizeram Sexo!! que foi também um ótimo trabalho, adoro este álbum e para mim o grupo acabou perdendo um pouco daquela criatividade, mas sem perder a essência que tem até hoje.


Ouçam:


Construção

Sexo!!

Rappa Mundi



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...