Facebook

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os Melhores Jogos da Saga Resident Evil


Uma das minhas sagas de games favoritas é a de Resident Evil que tive a oportunidade de jogar pela primeira vez em 2002, seis anos depois do lançamento do primeiro jogo ainda em 1996, e eu ainda tinha 10 anos de idade e nem sabia da existência deste jogo e um ano depois ainda estava conhecendo o Super Nintendo. Todos os seis jogos só utilizei como console o PlayStation, que é a plataforma em que o jogo deu mais certo.

Minha história com Resident Evil como eu disse começou em 2002 e o único jogo que eu havia jogado desta forma em terceira pessoa utilizando de armas foi com Tomb Raider, porém o primeiro jogo da saga que eu vi e joguei foi o Resident Evil 2, depois o terceiro, primeiro, quarto, quinto e sexto. Nunca tive o PlayStation 1, ou seja apenas nos demais consoles que pude jogar livremente a saga.

Para avaliar os melhores jogos da saga Resident Evil eu utilizei somente dos jogos oficiais, pois os jogos Spin-offs nem tive a oportunidade de jogar todos e não caberia avaliar. Veja abaixo a lista:


POSIÇÃO #1


Resident Evil 4
(2005)
Protagonista: Leon Scott Kennedy


O jogo é fantástico, sensacional, divertidíssimo, dramático, incrível. Isso mesmo meus amigos, o quarto jogo da saga não é só o melhor de todos os seis, mas um dos melhores que eu já joguei em todos os tempos de todos os games. Lembro que comprei este jogo prestes a sair do ar de vendas e assim que joguei fechei em 22 horas, sendo muito longa, mas fechei outras dez vezes e cheguei a finalizar em até cinco horas. O jogo é envolvente do começo ao fim e o personagem Leon é um dos grandes personagens de toda a saga e foi muito bom tê-lo neste jogo.


5/5




POSIÇÃO #2


Resident Evil 3: Nemesis
(1999)
Protagonista: Jill Valentine


Ele é o segundo melhor jogo da saga Resident Evil e um dos melhores também que eu já joguei. Um dos créditos a isso é o carisma que eu tive com a personagem Jill Valentine que era a protagonista e querendo ou não Nemesis, o grande vilão do jogo é um dos meus favoritos de todos os jogos. Resident Evil 3 tinha ainda o mecanismo do segundo e do primeiro jogo, mas a história a um pouco da agilidade de Jill ajudaram muito a se tornar um grande jogo. Ele é considerado o melhor entre fãs da saga.



5/5



POSIÇÃO #3


Resident Evil 5
(2009)
Protagonistas: Chris Redfield, Sheva Alomar


Mais um grande jogo da saga que eu joguei e que eu ainda o tenho. Este faz parte já geração nova e foi muito bem aceito por mim, mas pelos fãs mesmo da saga, nem tanto. O jogo Resident Evil 5 se passa em um local diferente e os zumbis ou infectados é com outro tipo de vírus, talvez deixando os fãs decepcionados, mas eu sou muito fã da saga, mas não vi problema nenhum nesta mudança. Os gráficos são perfeitos e para jogar numa tela grande em HD é sensacional. A forma de jogar em dupla, onde é você e o computador controlando eu gostei, mas o computador às vezes falhava, ainda mais quando o personagem era a Sheva. Jogando com Chris é melhor, pois ele tem uma boa luta corporal, mas só não acho um personagem tão carismático da série.



4.5/5



POSIÇÃO #4


Resident Evil
(2012)
Protagonistas:  Leon S. Kennedy, Helena Harper,  Chris Redfield, 
Piers Nivans, Sherry Birkin, Jake Muller


Até então o último jogo da saga. Resident Evil 6 trouxe seis personagens jogáveis, mas em situações diferentes, divididas em três histórias e cada uma delas joga em dupla. O jogo é dividido em momentos sensacionais e momentos até monótonos, mas no fim foi um bom jogo. Das três histórias a melhor entre elas é a de Sherry com Jake, porém a saga de Chris e Piers apesar de boa parecia que eu não estava jogando Resident Evil e sim Battlefield ou Call of Dutty, mas foi assim que passei a gostar de jogos de tiro. Foi um dos jogos que mais demorei para finalizar, não pela dificuldade, mas até por ter outros jogos do console PlayStation 3.



4/5



POSIÇÃO #5


Resident Evil
(1996)
Protagonistas: Chris Redfield, Jill Valentine


É o primeiro jogo da saga Resident Evil e foi o único jogo que vi em poucos dias, mas fechei e nunca mais tive a oportunidade de rever, porém a história é boa e a jogabilidade para aqueles tempos já eram avançados. Joguei mesmo com a Jill que havia jogado antes no terceiro jogo. Agora ele será relançado para PlayStation 3 que para quem é fã será sensacional.



3.5/5



POSIÇÃO #6


Resident Evil 2
(1998)
Protagonistas: Leon S. Kennedy,  Claire Redfield


Em sexto lugar fica o Resident Evil 2, mas não pensem que é um jogo ruim, tanto que a nota é boa, porém entre os seis jogos é aquele em que a história ou até mesmo a junção de jogabilidade e ação pode não ter me chamado a atenção tanto quanto aos demais. Pude ver o jogo e jogar ainda mais que foi o primeiro da saga que conheci e logo de cara eu gostei.



3.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...